LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS MALDIÇÕES E A ÁREA DA MATÉRIA

ÁREA DA MATÉRIA





Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


Acabamos de ver as áreas psicológicas, espirituais e chegamos a área da matéria. Como as maldições se infiltrariam mantendo assim o seu poder sobre o indivíduo, qual a forma legal que a mesma utiliza para obter este fim? As maldições comportamentais são registradas através de um sistema existente em nosso DNA que interioriza as reações do presente, em princípios comportamentais, não em pecados, mas em força reacionária, impulsora, que levará para o que absorveu e para sua geração a herança impulsiva hereditária que tentará se manifestar em sua decência. Seria mais ou menos assim, um assassino que mata cruelmente muitas vítimas por dinheiro ou discórdia, se arrepende de seus atos, mas ligeiramente, ele continua sendo tentado por uma força impulsora, seus filhos quando tiverem raiva a mesma natureza tentará se manifestar e assim por diante. Não passamos o pecado, mas força impulsora dele podemos passar como a cor de nossos olhos e pele, altura, etc. As reações erradas. A rebeldia, a infidelidade, a frieza no amor, o temperamento descontrolado na ira, enfim, princípios reacionários podem e são repassados para os filhos tanto através da observância no dia a dia quanto através de seu DNA. Somos uma soma de somas e uma destas somas tem as informações do procedimento hereditário.




Podemos passar maldições e benção comportamentais através do acompanhamento diário. O exemplo vale por mil palavras e ensina melhor que mil professores e este é o motivo de muitos se rebelarem contra seus pais, pois estão agindo o exemplo destes interiormente e não a da casa. Pais e responsáveis que não pensam em estruturar suas vidas para ajudar, auxiliar seus filhos estão amaldiçoando , fertilizando, declarando suas vontades como se quisesse fazer acontecer com suas palavras, o que não conseguem com suas ações. Percebi ao longo do tempo que os demônios costumam ser altamente positivos na intenção maligna que tentam fazer se fossem do bem se manifestariam com tão grande animo que assustariam até o mais animado dos homens, se comporta com grande ânimo, mesmo em sua ira contra Deus. É evidente que as palavras deles não tem o mesmo efeito em nosso mundo quanto as nossas, pois somos detentores de leis que envolvem o nosso própria destino e além do mais, Jesus, o segundo Adão, veio restaurar a humanidade a sua autoridade que antes entregara a Satanás.





Antes de declararmos algo, devemos enfrentar a nossa natureza lembrando sempre das palavras de Tiago, irmão do Senhor: “O poder da vida e da morte estão na LÍNGUA... Um órgão pequeno que se gloria de grandes coisas.” Aprender a lidar com as palavras, declarações, é aprender a lidar com uma espada afiadíssima que poderá nos ferir na nossa própria carne por inabilidade. Constantemente em nossa boca, temos que lidar com a benção e a maldição e o homem que refrear a sua língua, terá capacidade de refrear todo o eu, como é uma dificuldade muito grande lidar com algo tão vivo e tão mortal, tão cheio de veneno como é a língua humana. Ah! se a força da língua se resumisse somente a fuxicos, calúnias e comunicações, mas a força dela é tão grande que poderá mudar o curso da existência. Você já imaginou isto? Podemos mudar o curso das coisas através de simples, mas fervorosas declarações, podemos principiar a sorte de nossos filhos e a nossa, através de declarações de benção ou maldições. Criamos algo favorável ou de oposição, declarando mediante a autoridade que temos sobre aquela pessoa. No passado, pais e mães, leigos, declaravam constantemente para seus filhos que não os criaram para serem doutores, mestres e estas declarações causavam empecilho nos filhos que se sentiam pesados como se estivessem carregando uma mala cheia de chumbo. Enquanto isto, outros pais distorciam ardentemente para que seus filhos um dia se tornassem mestres e a eles constantemente declaravam que um dia eles iriam ser doutores, mestres e estes sentiam-se mais leves.




As palavras dão a legalidade necessária para uma ação espiritual, principalmente aquelas que se pronunciam em forma de sentenças, de desejo, alegando alguma autoridade. As palavras dependem muito da hora de seu pronunciamento, pois existem horas mais vulneráveis que as outras aonde a sensibilidade humana está mais aflorada. Todos brigamos com todos , mas os que se amaldiçoam se auto destroem como tolos suicidas. Existem aqueles que acham na maldição uma razão de autoridade, uma forma de autoridade, de provocar temor e respeito e acham bonito quando alguém para de brigar com medo de suas pragas tolas e ameaças de maldições. Pessoas como estas, estão suscetíveis ao fracasso, pois a maldição pronunciada injustamente poderá se voltar para quem a pronunciou. Os tolos constroem as suas próprias dificuldades, utilizando a sua língua e às vezes , acabam só, se debatendo nas suas própria maldições, pois todos com medo e com razão justa, se afastam dele. O maldizente, aquele que vive amaldiçoando, sem causa, por besteiras e coisas insignificantes, são doentes, a doença dele oferece perigo até em Deus o ouvi-lo. Um dia falei com um maldizente o repreendendo por más palavras que saiam constantemente em sua boca, ele mesmo me disse: “Deus não ouve as minhas palavras tolas, digo isto para provocar medo.” Este tolo homem não sabe que o perigo não é Deus ouvir, mas Satanás tomar conhecimento da ordenança que ele está pronunciando. O perigo está no fato dos espíritos que ele está fazendo nascer com suas palavras encontrando espaço de fecundação na vida da pessoa alvo de suas tolas palavras. Esta pessoa é uma bomba ambulante que alegra e muito o reino do mal.




Expulsando demônios através do nome de Jesus em igrejas e casas, percebi que eles também profetizam ardentemente, pronunciam condenações com toda veemência: “Vou matar ela... Vou acabar com o casamento dela... Eu odeio ela e vou destruí-la, vou destruí-la ... Ela é minha... “Os demônios sabem que nada podem fazer mediante o nome de Jesus e seu poder, mas mesmo assim, ficam profetizando, provação vem através de uma raça sacerdotal mantida por Deus a milênios. Dentro da genealogia de Jesus tem o melhor do que podemos encontrar em termos de fé, obediência, inteligência de bênçãos proferidas entre eles. Pois como um acúmulo de benção, até explodir em Jesus Cristo para todos os homens em todos os lugares, pois “Em ti Abraão serão benditas todas as nações da terra.” disse Deus, ao grande patriarca dos Judeus. O Senhor do universo, utilizou as suas técnicas via genética para proporcionar ao messias o melhor da raça humana. Benção e bênçãos, até chegar ao verdadeiro abençoador. Como se Deus tivesse cultivado a terra para o nascimento da oliveira verdadeira. Quando profetizamos, adubamos a nossa terra e aqueles que são alvos das profecias viveremos. As maldições são umas espécies de adubo esterilizante que neutraliza as possibilidades na frente do amaldiçoado, como uma praga, um fungo, que jogamos na terra que nascerão os sonhos e as realizações. Apesar da semente ser boa, os fungos poderão ter a força de neutralizá-la, atrapalhando o desenvolvimento e produção da mesma. Fale, profetize o que é bom e o que é bom acontecerá. Profetize sobre o mal e o mal poderá acontecer!



O poder da profecia está demonstrada com as profecias de Ezequiel no livro dele capítulo 37, aonde Deus manda o mesmo profetizar para um monte de ossos secos, que estavam super secos em um vale. Ao profetizar, os ossos se colocaram em pé e profetizando várias vezes os ossos acabaram se tornando um grande exército. Mas por que Deus não demonstrou o seu poder e independente de profecia ressuscitou aqueles ossos? Ele usou as profecias para dar vida, o diabo usa as pragas para tirá-las. As palavras são chaves de portas espirituais e algumas delas depois de abertas, jamais poderão ser fechadas. Como Deus semeou o seu planeta e deu vida e ordem as coisas de seu mundo, nós geramos o que queremos em nosso planeta interior e damos as cores e as vidas ao nosso mundo; podemos plantar, dar flores ou espinhos terríveis, podendo também semear os dois, sabendo que o mal é bem mais fértil que o bem e um dia ele poderá dominar o nosso mundo interior. Que a sua boca seja uma fonte de vida e não de males luz e não de trevas. Saiba ligar com as palavras viverás bem nesta vida.


Que a herança física ele deixou para trás, fugiu apenas com a benção espiritual, mas voltou rico e poderoso. Deus estava sendo com Jacó e o mesmo prosperou grandemente, até o messias veio através da genealogia de Jacó e não de Esaú. Tremenda benção vem através de palavras proferidas, tendo por base, a autoridade patriarcal, a paternidade e a fé em Deus. Que coisa tremenda e misteriosa são as bênçãos de Deus, e que horrenda coisa, são as pragas proferidas por aqueles que amamos. Simples palavras com fé e certeza em Deus, grandes realizações em vista. Simples palavras com a fé negra da maldição, prejuízos e atrasos futuros Não é magia, mas até a magia necessita das palavras mágicas, o homem poderá semear um mal que um dia se volte contra ele mesmo usando apenas suas palavras. Os maldizentes caem muito nestas armadilhas formadas por suas próprias palavras tolas e absurdas.




O corpo produz células vivas que poderão se reproduzir dentro de um óvulo, denominadas de espermatozóides. A alma produz espíritos segundo as suas naturezas, utilizando palavras, estas têm um tempo de incubação antes de suas manifestações. Nem todas as palavras malditas conseguem ser fecundadas no mundo do espírito, mas se trata de uma possibilidade vagante em busca de uma oportunidade de se estabelecer. Espermatozóides espirituais são AS DECLARAÇÕES FEITAS EM FORMA DE PRAGAS OU BÊNÇÃOS, que buscarão um destino segundo as naturezas destes.
Muitas coisas saem de nós que fogem de nosso controle ou domínio, tomam vida própria e destino próprio e uma delas são as declarações, palavras proferidas. Quando Izaque enganado por sua mulher e pelo seu filho, fato que tinha comprado a primogenitude de seu irmão Esaú, deu a benção a Jacó pensando que era Esaú, depois de saber do engano: não pode voltar atrás em sua benção proferida, e Noé não pode amaldiçoar a Caim porque já tinha o abençoado. Vemos dois casos de homens poderosíssimos perante Deus que não poderão amaldiçoar alguém que já tinha sido abençoado e não poderão voltar em suas decisões, as bênçãos que proferiram mesmo mediante engano.


Existem leis nesta área de bênçãos e maldições, os patriarcas de Heber sabiam disto. Alguns cheios de incompetência, falhas acabam superando, e muitos que são tão cheios de competências e qualidades, mas por trás de cada um destes casos tem um fundo espiritual histórico influenciando. Com esta realidade não devemos gerar pânico mas cuidados com o que falamos ou desejamos. A raiva, a moral ou supostas punições não deve ser motivos para destruirmos a vida e a prosperidade do nossos filhos . Como se faz invocações de demônios? Não é através de palavras.

Desta forma, podemos estar invocando e dando permissão à demônios para destruírem os que amamos. No mundo, tudo é vivo inclusive as suas palavras, elas são como sementes de espíritos que nascem e se tornam uma espécie de assombração na vida do amaldiçoado. O que fala besteira acerca disto, poderá igualmente pagar sobre o mal proferido. Exemplo: “Eu te disse para não se envolver com ... você vai sofrer por resto da vida... você vai chorar lagrimas de sangue ... Você não vai ter futuro , vai sofrer você vai ver ... Vai filho ingrato você vai sofrer muito porque me desobedeceu... Vai tudo por água abaixo.” Está repreendido em nome de Jesus, quebrado todo mal. Pragas semelhantes a estas, são a causa de muita miséria e o autor na verdade, são alguns pais, tolos em extremo, querendo mostrar a sua autoridade paternal. Podemos confiar nos filhos e aqueles que amamos sem todavia, invocarmos o mal sobre ela. Podemos mostrar o mal, e quando as coisas derem erradas, demonstrarmos a nossa insatisfação, mas nunca bombardeados com pragas e desejos nocivos de punições no futuro. Devemos lembrar que o que amaldiçoa sem causa, é amaldiçoado também e quem sai ganhando é Satanás o opositor do bem.




Quando utilizamos as nossas palavras, mexemos com mundo espiritual c damos forma e cor as nossas sortes ou a sortes de alguém. Veja que era de costume de um patriarca abençoar seus filhos com diferentes bênçãos, como se fosse presentes espirituais que acompanharia a estes durante toda vida deles. Houve até brigas por causa destas bênçãos entre Jacó e Esaú. Veja que eles brigaram por algo espiritual, invisível que não representava nada na matéria, já o poder da vida e da morte estão na língua. Imagine estas palavras que foram ditas por Tiago apóstolo e irmão de Jesus. A morte e a vida estão no poder da língua, das palavras proferidas e o próprio Cristo Jesus disse: que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai dela, pois procede do coração. Veja esta centralização da responsabilidade do homem através da fala e como cada um dará conta de cada palavra que disser segundo os ensinamentos de Jesus. A Bíblia é muito profunda nesta área e atribui ao homem à capacidade de amaldiçoar os seus semelhantes, mas não convém que seja assim. Como expulsamos os demônios? Porventura não é utilizando palavras invocando o nome e a pessoa de Cristo? Sim, nunca vi ninguém expulsar demônios calado embora que tudo é possível ao que crer. Ternos um bomba atômica dentro da nossa boca que podemos acionar em nome de alguma punição, que ardentemente, desejamos sobre alguém que amamos. As palavras são sementes no mundo espiritual e a mundo seria bem melhor se os homens soubessem utilizar as suas palavras para o bem e não para o mal. Quantas famílias estão destruídas mediante as sombras das pragas de seus pais, parentes próximos? Quantos e quantos? Saber lidar com as palavras é saber lidar com a vida, é gerar um ambiente espiritual propício para a vida e as realizações.




Se as maldições proferidas não atingisse o mundo espiritual a Bíblia não se ocuparia em repreender os antigos, desde os índios até os colonizadores, não temeria tamanha praga sobre eles. Alguns podem achar que isto tudo é uma tremenda estória mística más não é, o fato é que independente de acreditarmos ou não este mal ou bem poderá se manifestar na vida de qualquer um. Podemos mudar qualquer realidade nesta área na fé em Deus e em seu filho Jesus. Talvez as pragas em algumas circunstâncias sejam piores que os demônios, pois são autorizações legais para, estes atuarem na vida de alguém. Veja que a vida não é somente competência e inteligência, mas sorte espiritual pois alguns., bem mais competentes do que outros não conseguem o que eles.