LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Introdução do livro Enigma dos sonhos. O que a bíblia dizsobre os sonhos



INTRODUÇÃO





Quem nunca teve um sonho, daqueles que acordamos ofegantes? Quem dentre os homens nunca sonhou um estranho sonho e ficou enigmático com aquelas mensagens, histórias que surgiram sem procedência em sua mente e que tem uma linguagem, um idioma próprio? O que seria isto? De onde vieram tais mensagens e o que elas querem realmente dizer? Que códigos são estes, por que existem e quem os fez? Seriam os sonhos fobias embutidas? A própria existência do sonho é mais enigmática que a linguagem que estes apresentam. Os sonhos acontecem desde que a humanidade é humanidade e todos os povos, línguas, culturas e tempos fatos sobre os sonhos e como eram levados a sérios.

A Bíblia está cheia de sonhos e suas muitas conseqüências: o Sonho de faraó e a interpretação através de José; o sonho de Jacó de uma escada que ligava a terra até os céus e nela anjos subiam e desciam constantemente. Os sonhos serviram em muitas ocasiões, para a orientação de Deus ser manifesta tanto para um homem quanto para uma nação inteira. Apesar da palavra de Deus citar tantas vezes os sonhos visões etc. Os sonhos, visões não tem religião, nem etnia, nem bondade ou maldade. Eles vêem sobre todos indistintamente. O QUE SERIAM OS SONHOS E QUAIS SERIAM OS SEUS ENIGMAS? O QUE DE FATO ESTE FENÔMENO REPRESENTA PARA NÓS? A verdade é que todos os homens dormem e todos os homens sonham. O clima dos sonhos é diferente, o ambiente é diferente, coisas enigmáticas, códigos, é verdadeiramente a linguagem do espiritual. Queiramos ou não, entramos neste mundo que sorrateiramente visita o nosso travesseiro. O mundo dos sonhos, o mundo do espírito, dos códigos; o mundo dos conhecimentos desconhecidos.
Como interpretar os sonhos e visões, o que eles querem nos dizer com suas mensagens? Seria ou não de Deus o que foi mostrado, o que fazer? Seria Deus nos sonhos nos revelando algo ou algo estomacal nos incomodando. A Bíblia dia que por muito pensar sonha o homem, mas também diz que nos últimos dias Deus derramaria e seu Espírito sobre toda terra e os jovens teriam visões e os velhos sonhos. Então, podemos sonhar como resultado de pensamentos fixados a uma situação, mas Deus pode falar conosco através deles também e da mesma forma as visões. Até para proteger o messias Deus usou sonhos que demonstravam ao padrasto de Jesus a necessidade de fugir rápido para o Egito, pois o governante da época procuraria matá-lo. O incrível desta história é o fato do filho de Deus o todo poderoso necessitar fugir para não ser morto por um imundo mortal que era Herodes; isto nos revela um principio de autoridade que o próprio Deus que os fez os obedece. O sonho foi à arma usada para proteger o messias até na orientação que veio aos magos para não retornarem a Herodes, voltando por outro lugar. Vendo por esta visão como os sonhos foram úteis para o CRISTIANISMO. Os sonhos são canais abertos para o além, para o espiritual para o mundo de onde viemos e por causa da força da matéria temos a impressão que estamos tão longe. Deus fala sim através de sonhos e visões, mas ele tem que cumprir algumas leis do mundo espiritual e é por isto que eles vêm em códigos. Falará Deus a um ateu através destes mecanismos? Já que ele não acreditam em Deus, anjos etc. ? Fala sim, mesmo que ele não queira e nem compreenda tal fato. Quando analiso este mundo virtual fico pensando, será que o mundo dos sonhos e visões é o mundo real e nos que estamos na matéria seriamos um mundo secundário? Em todas as áreas da vida existem sábios para nos orientar a cerca disto ou daquilo, o mundo virtual dos sonhos e visões também tem e é muito bom ouvi-los para compreender melhor o que nos cerca e o que devemos fazer.
“Deus dará a faraó o discernimento dos sonhos”, José do Egito. José sabia que não existia ninguém melhor para explicar o sentido de um sonho do que aquele que o originou que foi Deus. O Senhor é o Deus de todo discernimento e sabedoria que se deixa entender e achar. O mundo dos sonhos é o mundo do espírito e espiritualmente se discerne os enigmas que apresentam são linguagens codificadas por alguma lei que desconhece, pois na verdade, somos ligados demais a matéria. Os sonhos são muito úteis e quando decifrados se tornam grandes e afiadas ferramentas para se evitar o mal. Durante a minha vida vi a grande importância dos sonhos e visões para se manter a ordem das coisas. Contemple também como são complexos, pois no inicio de meus sonhos e visões em nada compreendiam. As visões e sonhos que tinham me causavam espanto e maravilhado prosseguia sem entender. Com o passar do tempo orei a Deus o autor da vida que me mostrasse que enigmas eram aqueles que na maioria das vezes só compreendia depois que se concretizavam; com o passar do tempo o discernimento veio e é uma ferramenta extremamente eficaz. Estes códigos servem para cumprir a lei da matéria do ensino e do aprendizado, como um objeto não pode entrar em nosso planeta direto sem contornar, ao contrario incendeia e explode, desta forma é o conhecimento que não se manifesta se não for buscado da maneira certa e no lugar certo. Se não houvesse leis que limitassem os muitos conhecimentos os demônios ensinariam ao homem com facilidade muitas coisas e fatos que mudariam a sociedade atual mas como existe os limites eles precisarão contorná-los para estabelecer qualquer contato.
Cada um de nós é um captador em potencial de receber informações externas vindas de diversas áreas. Alguns geneticamente preparados se tornam monitores vivos do mundo virtual que temos. Estes avisos podem estar relacionados diretamente a nós, a nossa família, cidade Estado, pais e até em termos internacionais. Às vezes são demos trações de obstáculos que deverão ser vencidos e desde já devemos preparar para este fato e não desistir da jornada. Às vezes alguns desistem mas a visão ou sonho não mostrou isto mas apenas os obstáculos que deverão ser vencidos. Tudo na mundo virtual é relativo demais, e esta relatividade deve ser levada em conta para não ser mal entendida gerando assim inúmeros problemas.


Vamos entrar neste mundo virtual de coração aberto para o conhecimento que vai muito além do papel e da tinta que também são códigos que só os entendidos conseguem perceber. Vamos viajar...


“Existem varias leis no mundo espiritual que abrange o mundo da matéria e duas delas são: 1º Existe uma delimitação entre os conhecimentos de mundos diferentes e é esta a lei que codifica as informações entre os mesmos. Exemplos: O mundo da consciência e o mundo do inconsciente, o mundo da carne e o dos sentimentos, o mundo virtual e a consciência, o mundo dos anjos... É este o motivo da existência dos muitos códigos nos sonhos e visões. 2º A outra lei é a lei dos avisos que obriga aos espíritos caídos (Demônios) avisarem à pessoa através de algum sinal a sua aproximação e intenção de atacá-la. Desta forma algo estranho ao comum poderá ser um aviso como um barulho de corrente ou qualquer outro barulho estranho sem explicação, vozes a chamar por mais de três vezes geralmente em um tom de pessoas conhecidas podem ser um aviso prévio de um futuro ataque já intencionado por algum anjo caído que se aproximou.”






ATENÇÃO !

Para aumentar as letras deste livro basta segurar a tecla ( CTRL )do seu computador e mexer com o rotor( botão rotativo ) de seu mause e todo o texto se ampliará. Você poderá usar a tecla ( ctrl ) e clicar na tecla ( + ) desta forma as letras serão ampliadas . Experimente ! As letras ficarão do tamanho que você desejar.