LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

A INFLUÊNCIA DA LUA NO HUMOR E NOS SONHOS É TREMENDA , A FORÇA DA LUA!!





ACERCA DA INFLUÊNCIA DA LUA NO HUMOR


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




Há uma crença muito antiga que a lua em determinado estágio de sua órbita alteraria o humor de algumas pessoas sensíveis ao seu campo gravitacional. Seria este fato verdade? A lua tem muita força a tal ponto de influenciar os oceanos de todo o mundo, criando as marés, nós poderíamos ter uma sensível alteração no campo gravitacional da terra alterando os metabolismos e alguns deles gerariam esta tendência de um mau humor. Outro fator, também que poderíamos encontrar é a crença que em determinado período da lua os vermes se reproduziriam e suas larvas e óvulos jogadas no sangue, irritaria o cérebro e o hipotálamo reagiria gerando descargas hormonais desproporcionais a normalidade. Estes óvulos e larvas produziriam também umas inflamações cerebrais que causaria enorme irritabilidade. A questão magnética da terra também é colocada frente à influência da lua nos minerais existentes no sangue dos seres vivos. Sabes que a crença, que a natureza se torna mais viçosa na lua nova ou cheia é geral, principalmente entre os criadores de animais.

Na lua nova e cheia são os principais períodos para a reprodução e o nascimento principalmente de pintos. Há uma desconfiança que nestes períodos de lua haveria sutis mais importantes alterações nas absorvições do oxigênio pelas naturezas existentes no planeta. A própria palavra LUNÁTICO, sugere que exista pessoas sensíveis ao poder da lua e este se tornaria loucos. A sutil mudança de pressão na cavidade cerebral alteraria a personalidade do indivíduo o tornando louco. Evidentemente, isto tudo tem muito haver com teorias, desconfianças, mas na prática e no dia a dia sempre encontramos a mesma.


Tive a curiosidade de ir a um hospital psiquiátrico, me informei das enfermeiras e atendentes o período de mais internações; na época me foi informado que nos períodos de lua cheia e nova havia uma quantidade maior de internações. Mesmo não sendo informações oficiais, esta pesquisa me mostrou algo que eu já acreditava. Nos períodos de lua “forte”, haveria mais pesadelos, dor de barriga devido aos vermes. Haveria uma alteração no metabolismo humano que afetaria o seu virtual. As pessoas supostamente afetadas pela a influência da lua em seu humor deverão fazer como tratamento: * passar alguns minutos olhando para lua diretamente. Este tratamento é eficaz para pessoas que tem sensíveis distúrbios de humor aonde se acredita existir pela força da lua. No caso dos lunáticos, esquizofrênicos, o tratamento poderá ser ministrado junto com a medicação. Uma boa exposição ao sol da manhã para estes casos, ajuda já que segundo a minha crença uma grande parte das doenças mentais Vem de inflamações no córtex cerebral causado por vermes, germes, fungos e doenças venéreas. Ao se expor ao sol a pessoa produziria uma grande quantidade de vitamina K, a qual impede o avanço destes fungos e vermes, fora outras vitaminas que o próprio corpo produziria igualmente importantes. Já a luz da lua, provocaria na natureza humana diversas reações sutis, mas que inibe muitos males causados pela própria força gravitacional dó astro. A luz da lua representaria também um sinal energético Para muitas funções em nossos cornos ainda desconhecidas.
Entre o povo Hebreu encontramos as festas das luas, que acredito eu, não tinha o fira apenas de demarcação de datas. Existiria algo a mais para o calendário Judaico ser lunar e destacar tanto as festas das luas novas etc. A cabala Judaica embora não aceita pelos cristãos dá certo destaque a lua e suas influências. Nisto, poderíamos concluir que existe sim certa influência da lua na vida e no humor humano como o inverno tem nos enamorados. Não seria nada místico ou satânico, mas apenas estações da matéria marcada pela lua componente da matéria.






















A FORÇA DA LUA!
CLIC INÍCIO.