LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS MALDIÇÕES NA ÁREA PSICOLOGICA

AS MALDIÇÕES NA ÁREA PSICOLOGICA



A ÁREA PSICOLÓGICA



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


Quando alguém profere uma sentença maldita sobre alguém ele poderá estar induzindo,auto sugestionando aquela pessoa para o mal. Exemplo Maldita! você será uma rapariga eu tenho certeza disto! Disse o pai de uma moça que andava direitinha em todos os seus procedimentos, mas em certa idade, incentivada por amiguinhas, aquela mulher se perverter classicamente. Ela achava que não era igual as outras, mas em nada se tornava diferente estando perto delas. De fato, o final da vida dela acaba sendo para o lado sombrio da moral mesmo ela simpatizando com a idéia de Deus, Jesus, moral e tudo. O pai induziu a mente daquela jovem e uma semente se plantou em sua mente que mais adiante produziu. As palavras são como espermatozóides aéreos, muitos nem se aproximam da materialização mais sempre tem um que fecunda o óvulo. Exemplos como estes , tenho visto e acompanhado de perto contemplando a grande dificuldade destas pessoas se livrarem da programação mental a ela exposta. Em meio a muitas palavras de maldições sempre haverá uma, que por sua fraqueza, ou sensibilidade, será afetado mais que outro. É como se o filho fosse uma massa programável e as palavras pouco a pouco vão programando-o para isto ou aquilo, seja ruim ou bom. Esta realidade e terrível e o tratamento muito difícil para ser administrado.


Podemos programar os nossos para o amor ou para a dor, através das palavras referidas. Veja as palavras da mãe de Moisés grandemente pela vida. Enquanto muitos estão lutando contra as suas sombras em uma situação de desespero e angústia, mesmo andando mais ordenadas do que aqueles que citei. Vendo esta realidade me espanto grandemente. “PUXA” que risadas, caras foram aquelas, que Caim deu de seu pai, custou a manifestação do mal sobre o seu filho Canaã e toda a sua prole.




Apesar de vivermos hoje em uma nova aliança coisas semelhantes podem acontecer segundo a lei da paternidade. Como sempre digo: Jesus veio desfazer as obras de satanás e muitas delas são acompanhamento, aproveitamento das maldições proferidas que gerara uma tendência, uma atração do mal. Quando um pai profere uma maldição, movido pala raiva e com fé profere aquele mal, ele está utilizando o direito que tem o pai ou mãe de destinar materialmente, espiritualmente, aquele que o mesmo deu origem e Deus o autor da vida, não se mete por causa da lei. Poderá mais adiante quando solicitado, intervir através do sacrifício de Cristo por aquela pessoa. Mas enquanto isto, o individuo prossegue IMADO PARA O MAL. Como seria isto? Quando proferimos algo sobre uma pessoa, a imamos com aquilo que proferimos, existe sim a parte psicológica, mas a imação é espiritual e atrai o que é, segundo a sua natureza. Se alguém diz bendito seja, seja abençoado em tudo. Aquela pessoa ficará imada para o bem e quando o mesmo estiver lá do outro lado da cidade, irá vi vagarosamente até se prender ao abençoado. Da mesma forma é o amaldiçoado, o azar passa lá do outro lado da cidade, e é atraído pouco a pouco, até aquele que foi entregue a ele pelos seus pais. Que história heim!?


As maldições abrangem três áreas principais da vida humana: A psicológica, aonde o indivíduo é induzido para o mal, sugestionado, programado através de palavras e ações. O lado espiritual, o das palavras proferidas que se tornam uma espécie de espírito que persegue a pessoa buscando oportunidade de ação naquela vida. Como tudo é vivo e atuante as pragas se tornam espíritos e perseguem a pessoa atraindo demônios e azar. A matéria também se manifestam nas maldições através dos comportamentos malditos, que são vícios de comportamentos passados de pais para filhos através de ensinamentos e estes são destrutivos mas nada se compara nestes termos, a má sorte das pragas que são devastadoras, o efeito é terrível, imobilizador e destruidor. As pragas proferidas são piores que as agressões físicas e abandono. A nova criatura é condicionada, para o mal como uma invocação, algo que atrairá o mal sobre aquele novo ser. É uma invocação do AZAR, que às vezes, começa no útero da mãe.




Todos falham e todos sofrem problemas inúmeros, alguns são derrotados e outros vivem a vida a passos de tartaruga porque querem, mas os que são amaldiçoados, são perseguidos arduamente pelo azar das palavras que lhe foi bombardeadas.
Vejamos o caso de Caim filho de Noé, o seu segundo filho. Cam desagradou o pai grandemente quando zombou do mesmo ao vê-lo bêbado e sem roupa. Quando acordou de seu vinho, Noé soube o que tinha feito seu filho, não podendo amaldiçoar seu filho, pois já o tinha abençoado, amaldiçoou o seu neto, filho de Caim, Canaã. O mesmo deu origem a uma raça bonita, homens e mulheres de olhos azuis, altos, fortes que moravam em uma terra que manava leite e mel, mas a praga de Noé foi bem maior que as qualidades que cercavam os descendentes de Canaã. Apoiado por Deus ou não, esta praga do avô de Canaã pega muito forte sobre toda geração que veio dele como: os cananeus, Heveus, Eteus, Jabuceus etc. Estes parentes de Canaã foram exterminados pela nação sacerdotal Israel que tinha o apoio de Deus e a benção de seus parentes. A raça de Canaã foi extirpada, cortada de uma forma bruta e violenta. É como se Noé tivesse entregue o seu neto e filho deste ao azar, que mais tarde se tornaria grandes pecadores provocando a ira do Deus todo poderoso. A má sorte cortaria as forças deles contra aqueles que sobre eles, foi um dia invocado a benção do altíssimo, estes desfrutaria da terra e estrutura que os amaldiçoados tinha acerca do pecado do habitantes de Canaã temos que considera-lo mas muitas nações cometiam pecados semelhantes nos levando a crer que um dos fatores determinantes foi a maldição do Avô sobre eles, apesar do pecado amaldiçoar muita gente e o destituir da benção. Porém, muitos vivem em pecado, em regalias incríveis mesmo um dia destinado pelo mesmo ao inferno, mas em vida prosperam, festejam e vivem.