LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS DIVERSAS FACES DAS MALDIÇÕES HEREDITÁRIA E A SORTE

AS DIVERSAS FACES DAS MALDIÇÕES HEREDITÁRIA E A SORTE



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


As maiores críticas de uma pessoa são contra os que ele mais ama
Muitas falhas podemos encontrar em nossos pais mais nenhuma delas superam a qualidade de ser pai.


Em nossas iras podemos destinar a sorte de nossos filhos ao inferno das impossibilidades a infertilidade de vida.



“O inferno e o paraíso do homem começa na ponta de sua língua. Joilson de Assis”





Tudo na vida é muito relativo, a relatividade da vida torna tudo nela enigmático. Perante um oceano tão grande que é a vida as nossas conclusões mais parecem conchas cheias d’águas. Apesar da relatividade da vida podemos gerar tendências que abençoa ou amaldiçoa as pessoas para delas tirarmos exemplos para mudarmos as nossas atitudes, pois bendita é a mente que pensa com equilíbrio e seu futuro será próspero e a boa sorte a perseguirá.


Através de uma observação silenciosa com a ajuda divina, percebi que a maioria das pessoas estão embaraçadas com as correntes das pragas, desejos dos pais em desequilíbrio e manifestos através de palavras, punições através de declarações, as pragas proferidas através de palavras forte cheias de afirmações de certezas. Os pais que costumam praticar o espraguejamento são em demasia tolos, inimigos da sabedoria, pois entregam a má sorte aqueles que serão a sua continuação e com ele poderão sofrer os danos que proferiram, Existe o comportamento maldito que pode ser transmitido via ensino e vida.



A histeria coletiva fortalece a idéia, certa ou errada, ela será amplificada. Depois de algum tempo, mesmo que ela seja mentira será muito difícil ser vencida ou controlada. A histeria pode gerar a imitações de dons Bíblicos e fazer com que alguns acreditem em seus próprios recados como se fosse mensagem de Deus com isto gerando um labirinto sem fim. Trata-se de um sentimento coletivo em um descontrole fora do sério. UMA TREMENDA LOUCURA!




Este fenômeno acontece com coletividade não religiosa como políticas e ondas modistas como o feminismo, machismo, ufologismo.



Um filme que poderíamos encontrar que retrate uma realidade parecida é o julgamento das bruxas de Salém, demonstra uma sociedade contaminada pelo medo, enforcando supostas bruxas, usando como acusações, superstições bobas sem fundamento algum. Tal fato foi realizado pelos puritanos, religiosos radicais que deram margem ao medo coletivo. Fizeram a mesma coisa que a inquisição Católica, religiosos radicais tentando matar o diabo nos outros que estava neles mesmos. Este filme retrata um estado perfeito para a destruição de uma sociedade: Medo, insegurança, crença sega e fecha, radicalismo cego, líder que tem uma chave forte na mão que era a religião, e testos fechados isolados da Bíblia, uma verdadeira bomba para o verdadeiro diabo acende sem muita dificuldade e tudo acontecer. Como as supostas bruxas de Salém muitas pessoas foram inocentemente sacrificadas, expulsas, desprezadas vitimas de uma HISTERIA COLETIVA.

No caso do filme as Bruxas de Salem, além desta opinião que assino em baixo com meu nome, poderíamos também encontrar influência de magia índia ou espíritos de origem dos mesmos, impulsionando não as chagadas bruxas, mas os seus acusadores através de uma histeria hipnótica. Não que os índios tivessem espíritos ruins, mas poderia ser que alguns deles tivesse pedido ajuda contra os intrusos que no caso eram puritanos. Acidentes como estes acontecem, hoje, era todo mundo utilizando o nome de Deus ou de alguma outra qualidade. Os defeitos sempre vêm em nome de uma qualidade, a avareza em nome da economia, a brutalidade usa o nome da justiça, o radicalismo e a intolerância usa o nome da fé e às vezes, o diabo vem utilizando o nome de Deus. Desta forma, o mal vem sempre vestido de uma suposta qualidade. De tudo que deves guardar, guarda o teu coração. Bíblia. O coração humano tem cabos que se ligam a outros corações, formando assim, um sentimento único em uma coletividade e se este coração estiver com um mal sentimento poderá contaminar todos a sua volta gerando uma situação aberrante de mentira e engano. Um líder de uma coletividade em estado de loucura pode ser um mensageiro do diabo mesmo com a Bíblia nas mãos.