LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Custumes malditos, as maldições comportamentais

AS MALDIÇÕES PODEM VIM DE COSTUMES , ATITUDES APRENDIDAS COM PARENTES E AMIGOS





COSTUMES



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




No Brasil e principalmente na linda região nordeste a muitos anos se alimentou um costume maldito que permanece culturalmente no povo até hoje. No interior e nas partes mais pobres, se costuma amaldiçoar os outros até brincando, entra logo rapariga; aquele é um amaldiçoado mesmo; peste faz logo isto? ó miséria! Estas meninas sãos umas quengas mesmos; vai logo veado triste do infernos eu não te disse que não; misera faz logo isso; aquele é um pedaço de mal caminho, estrupício (pseudônimo de um demônio de mata que se apresenta torto, feio e rasgado) deixa de ser ruim , aquele é um estrupício, maldito dos infernos etc. São centenas de nomes como estes que são ditos até brincando que amarra a vida de muitos levando a estes produzirem um região pobre e fracassada. O que alguns dizem rindo, outros sofrerão chorando. Um dos piores ditos malditos que encontrei no Nordeste é a frase, vai dar tudo de água a baixo e chorarei lágrimas de sangue.

Estas duas frases finais mexem no virtual humano como se fosse uma programação maldita que poderá levar a muitos para a infelicidade. Um dia me interessei por uma jovem e constantemente ligava para ela, até que em um dia ao atender o telefone, ela me atende quando o pai dela disse por trás da mesma que ela era uma “rapariga” e qual é o pastor que queria uma “rapariga” para namorar, fingi que não ouvi, mas tais palavras para mim foram muito fortes. Deu-me a entender que o pai através de suas constantes raivas, amaldiçoava a sua filha de prostituta. Desisti deste relacionamento mas a vida da jovem segue a sorte que seu pai invoca sobre ela.


Costumes como estes devem ser banidos pois são verdadeiras invocações de demônios e destinos terríveis. Cultura como estas estão na carne de muitos mas deverão ser transplantadas imediatamente. Muitos acham legal dizer esse peste, venha cá abestalhado não faça isto! Muitos acham bonito tal tratamento, principalmente os demônios que procuram desesperadamente legalizações para algum ato na matéria. Quantas vezes eu vi mães chamarem , seus filhos de pestes, pragas como uma coisa normal aonde as demais pessoas ficam rindo, rindo.Um amigo chamando o outro carinhosamente de corno, veado isto não é cultura e se for é maldita pois atrapalha a milhares de pessoas. Na boca estão os portais da vida da morte e nós somos os guardiões destes portais.