LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS FACES DAS MALDIÇÕES, TIPOS DE MALDIÇÕES E COMO ATACAM AS PESSOAS

Tipos de maldições



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



Proferidas, ordenadas através da fala como punições a supostos erros cometidos contra o que a ordena que se utiliza da posição que tem para invocá-la através da ordenação.




As invocadas, através de alguém por inveja ou outro sentimento. Esta classe por ser invocada pela própria vítima que irado consigo mesmo ou com alguma situação invoca o mal como sinônimo de auto punição. Passada a raiva depois de alguns dias à mesma vem sobre ele sem o mesmo identificar a origem nem o motivo do que está acontecendo com ele.


As punitivas, que vem por causa da quebra de alguma lei ,ete. Deus, da natureza, da moral ... As quebras de leis podem invocar maldições se não houver real arrependimento. A lei é autônoma e cumprirá a sentença se não ver o sinal, do sangue de Jesus nos umbrais das portas daquele que errou. O anjo da morte descrito em Êxodo 12:07 é um símbolo desta lei. Porém, algumas maldições devem causar pavor pois mesmo com o sangue de Cristo a lei será aplicada. É o caso de algumas tendências hereditárias para as doenças vindas de quebra de lei na carne mas como a graça de Cristo é imensa ela ainda pode vir e curar. Glória A JESUS VENCEDOR “Visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam”. O Amor a Deus anula milhares de maldições com uma única gota.




As influenciativas, estas maldições são aquelas que não pertencem ao indivíduo estão no ambiente que ele vive, em algum objeto de seu uso. Exemplo, um filho matou o pai em cima de uma pedra grande e o pai dele morreu a. pronunciar algumas maldições ou simplesmente o crime foi terrível e “avinhou”, marcou aquele lugar. Anos depois vem um rapaz e no tempo certo e na hora certa, senta naquele lugar. Repentinamente, ele começa a brigar terrivelmente com a namorada com tendências de agressão. As influências daquele lugar acabou despertando nele uma terrível ira que o descontrolou grandemente. Maldita a terra por causa de ti Adão, disse Deus. O erro de Adão trouxe forte maldição sobre o lugar que ele vive e todos os seus filhos sofrerão esta influência. Um dia Deus terá que fazer um novo céu e uma nova terra, pois esta terra velha será destruída, acredito eu pelo próprio homem. O lugar poderá tendenciar o indivíduo para o mal que nele está alojado. A influência é quase inevitável e a forma de apagar o mesmo é muito difícil. (ver memórias absorvidas).