LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Jurisdição espiritual, hierarqui dos infernos

A HIERARQUIA ESPIRITUAL É REPRESENTADA ATRAVÉS DE ANIMAIS TANTOPARA OS ANJOS COMO PARA OS DEMONIOS. EM APOCALIPSE ENCONTRAMOS ESTA REPRESENTATIVIDADE QUANDO A BÍBLIA MOSTRA UM ANJO COM VÁRIAS CARAS DE ANIMAIS. NA TERRA ENCONTRAMOS SITAÇÕES BÍBLICAS ACERCA DESTES DEMONIOS EM COMPARAÇÃO A ANIMAIS . VEJAMOS ESTE DOMINIO QUE JÁ FOI DESTRUIDO POR CRISTO, MAS COMO UMA COBRA ANDA ATUA MESMO TENDO A SUA CABEÇA ESMAGADA.


Jurisdição Espiritual

Encontramos na Bíblia, menção acerca de espaço de tempo, espaço físico até nas viagens dos anjos,o exemplo encontramos na viagem do anjo para trazer as respostas das orações de Daniel aonde os mesmos no caminho, FORAM INTERCEPTADOS pelo príncipe da Pérsia, que nesta ocasião, foi o nome dado a Satã ou algum de seus oficiais. Na volta para casa, Jacó teve que lutar com um anjo de Deus que mudou o nome dele, mas teve medo do nascer do Sol. Para que esta luta, por que a mudança do nome? A palavra de Deus que é a Bíblia apresenta muitos casos que dão margem a uma jurisdição espiritual local, regional, nacional, internacional, no ar, na terra, no mar. Os seres espirituais ocupam espaço sim. Os demônios que estavam no endemoniado nazareno pediram a Jesus para não os enviarem para o INFERNO, mas que os mandassem para os porcos, Jesus permitiu concedendo assim o desejo deles e os porcos se suicidaram em um precipício. Mt, 8:31, Mc. 5:12, Lc 8:33. OS ESPÍRITOS TEMIAM O INFERNO, embora viessem de lá, a jurisdição do inferno os causavam temor. Existem espaços, áreas e dominações no espiritual que estamos muito longe de compreender em sua totalidade; o fato é que através dos mesmos existem as jurisdições espirituais. Ou seja, fechadas de dominações espirituais, dominadores responsáveis por estas áreas que exercem poder sobre ela e sobre quem está nela.



Na minha experiência com exorcismos, visões variadíssimas, no enfrentamento com demônios de varias castas percebi que o inferno, trono de Satã, e todo o seu império é organizados em hierarquias, funções, dominadores menores. Anjos caídos de diversas partes do céu, com diversos tamanhos e formas que possuem variadíssimas dons e especialidades o servem em desespero, mas com certa ira por causa da realidade que o futuro deles já foi traçado para a destruição, isto por eles mesmos. É uma espécie de suicida.



A terra foi mapeada por Lúcifer logo que legalizou as suas ações através da queda de Adão. Aos que o seguiram, deu possessões com limites geográficos em todo globo. Nas terras, nos mares, no ar. Muitas vezes, Satã reclamou a posse do Éden por causa da queda, pois se tivesse o mesmo, poderia dominar com total poder e seus anjos e ele mesmo não teria A ENTROPIA QUE ACONTECE com todos eles lentamente, pois se deformam lentamente pela ausência das águas do rio da vida, pois são elas que dão sustentação a vida e a perfeição de todos os seres criados por Deus. Sendo ASSIM, toda terra está dividido por jurisdição espiritual, pois os anjos de Deus também têm semelhante organização e por motivos diversos acontecem diversos choques entre as ordens de Deus e de Satã, que tenta quebrar alguma lei mesmo sabendo que esta reagirá fortemente os destruindo, mas tentaram assim mesmo. Com o risco do agravamento do estado do homem, os anjos de Deus entram em choque com os mesmos constantemente. Existe uma guerra jurídica e uma guerra física também. É o incrível mundo invisível.
Os guardiões da jurisdição do mal são apresentados em forma de animais; bodes, carneiros, lobos ou lobisomens enormes, o homem com cabeça de touro ou minotauro. Existem também algumas BESTAS, animais gigantes que não conseguimos decifrar ou comparar com animais da atualidade. No ar, estes poderes são representados por animais alados pré-históricos e são raros de serem vistos.


Os bodes são as figuras mais freqüentes e as serpentes são enigmáticas com real dificuldade de sabermos a sua jurisdição. Cada área, como se fosse bairros, é dominada por um bode que pode se apresentar como bode ou meio homem meio bode. São oficiais de Lúcifer. O meio homem, meio touro, está ligado à jurisdição racial e é comum aparecer em igrejas ou em lugares considerados santos. Desta forma, existe o touro Lusitano, Espanhol, Inglês, Francês etc. Os mesmos costumam acompanharem de perto o poder político da raça que segue. As raças Deu,s também dispõem anjos poderosos como é o caso de Miguel, que parece seguir os filhos de Eber, que são os Judeus acerca da política de Israel sempre aparece. Miguel em combate com hostes para proteger alguns interesses conscientes a Israel. Todos os povos têm um anjo forte como Miguel os protegendo e os mesmos são ativados quando o perigo é eminente então eles entram em CENA COM GRANDE FORÇA então “pau come”. Isto parece espiritualismo demais mais não é tem na Bíblia e o que aconteceu com Israel foi o registro que fizeram de um povo que era o sacerdote do mundo, incrível, mas não melhor do que os demais povos. Estamos em meio a uma guerra e fazemos parte dela.



Sendo assim, qualquer que oferecer perigo ao poder Lusitano no Brasil, irá enfrentar o seu touro ou touros e eles se fortalecem com o passar dos dias e dos fatos. O touro político não dominará sozinho, pois quem o subjuga é um anjo do Senhor que vem para proteção deste povo para que haja equilíbrio entre os reinos do bem e do mal. No decorrer da história, o touro ou o anjo poderão ser favorecidos por leis que os fortalecem. Visões de touros e bodes são comuns em todas as culturas mesmo as não cristãs. A visão de um homem com uma espada que Josué teve na conquista de Jerico demonstrava que A política física, é acompanhada de perto pela política espiritual. Os bodes, lobos e touros cananeus iriam reagir à dominação dos filhos de Eber e a matéria destes, iria sentir a força deles, mas os filhos de Eber nesta política de conquista, estavam acompanhados por uma força superior a todas e iria no espiritual, vencer os limites jurídicos existentes naquele lugar. Fico a imaginar enquanto os homens se agarram e se devoravam em plena guerra, os lobos com os anjos, travavam enorme batalha; os touros e os bodes, protegidos pelos lobos, de um lado e de outro, dominações angelicais da luz, e repentinamente, eles se encontram e a luta é terrível típica de filmes de terror.



Pense comigo, no virtual, em cima da grande muralha de Jericó, lobos ferozes com seus muitos cães, passeavam entre os homens de Canaã a contemplarem os Judeus, rodeavam as suas muralhas. Bodes, traçavam através de seus cálculos, as possibilidades de vitórias e derrotas. Os homens touros, enraivecidos, juntavam seus gritos com o eco a das vozes dos cachorros e lobos. Estavam enraivecidos, pois os limites de suas jurisdições estavam correndo riscos de serem vencidos. Junto com os filhos de Eber, estavam inúmeros anjos que atônitos, olhavam o poderio espiritual daquelas hostes de Lúcifer. A guerra é eminente e todos tremem de medo e raiva. Anjos se preparam para vencerem os seus antigos amigos lá do céu, hoje pertencente a outros reinos. Delicadamente falando, os filhos de Eber não poderiam vencer esta guerra, eles estavam em terra estranha, os homens de Canaã eram bem maiores. Para que os anjos do lado dos filhos Eber os concedessem à vitória, era necessário que este povo não pecasse, para que as leis não fossem contra eles. Os anjos que protegiam os Cananeus, foram retirados mediante a uma maldição que os acompanhavam a mais de quatro mil anos dado pelo patriarca Noé.

A lei das maldições estava sobre os filhos de Canaã, neto de Noé e os filhos de Eber estavam em eminência de conquistá-los. Através de um ato de obediência, as muralhas caem e os CHOQUE DOS MUNDOS SE INICIA. Homens com espadas nas mãos e anjos com espadas de fogo se chocam com as hostes em defesa de suas jurisdição. Lobos e anjos, agarrados no ar, touros rolando ao chão, segurando anjos de luz, era uma típica cena dos infernos.


Raios cruzavam os céus e atravessavam anjos e demônios, poderes e legalidades eram estabelecidos. Sangue e gritos se misturavam com brados de entidades do bem e do mal em plena luta. Homens rolando pelo chão passando em meio a entidades igualmente atracadas gerando uma cena terrível que o restante do universo assistia apreensivo. Finalmente, os filhos de Eber vencem e vibram fortemente. Dias depois, eles vão tentar conquistar uma cidade que era tão pequena que chegava a ser insignificante, mas havia desobediência no meio deles e os seguidores de Lúcifer, através de seus dominadores, sabiam disto, e os filhos de Eber sofreram uma derrota feia, humilhante. As hostes de Luz que acompanhavam os filhos de Eber foram enfraquecidas pela desobediência dos mesmos e os filhos de Canaã foram fortalecidos pelas hostes que os protegiam e assim a nova guerra foi traçada e a derrota foi vergonhosa, mostrando que o espiritual às vezes, é a derrota, e a vitória do homem que pensa que tudo vem de sua pequena capacidade lógica e física, porém, claro, do que acontece no mundo espiritual. Leis e poderes mudam de lugar para lugar não somente no espiritual. Porém, quero deixar bem claro que apesar de existir esta divisão de poderes em toda terra, Jesus cumpriu a lei e recebeu para si todo poder nos céu e na terra. Amém!




Talvez esteja neste fato, a explicação de muitos fenômenos relatada pelos antigos. Exemplo, quando alguém recebia por um espírito, um tesouro escondido na terra, chamado no Nordeste de BOTIJA, que na maioria das vezes, era um vaso de barro cheio de moedas, de jóias, esta pessoa tinha que de imediato fugir e permanecer fora sete anos, pois se assim não fizesse morreria estranhamente.


O fato aconteceu com Jacó que fugiu para não morrer e quando voltou, lutou com o anjo, por que ele não lutou antes, durante o período de sua fuga? Tal fato também é comum acontecer entre os descobridores de tesouros egípcios que morrem estranhamente. Alguns fogem, mas outros permanecem e são vítimas de maldições absorvidas no local, e em alguns casos, em minha opinião, enfrenta os poderes da jurisdição local a qual foi oferecida aquele tesouro, ou seja, o que descobriu o tesouro terá que enfrentar o poder local a quem pertence tal riqueza que na maioria das vezes, o mata através dos guerreiros, cachorros que os são fieis. Parece brincadeirinha ou estória, mas não é, existem sim, poderes de jurisdição. Agora, se este homem fugir rapidamente ele poderá escapar dos bodes e cães, porém, ainda restará a memória absorvida, que poderá ser perigosa ou não. Esta lei dos tesouros existe e é vista em todo mundo. A entrega do tesouro geralmente vem em forma da pessoa que a guardou, mas são dominadores de área da milícia de Lúcifer. Ao se cumprirem sete anos, a entidade nada poderá fazer para matar pessoalmente aquela pessoa, mas existem ainda outras leis que quando utilizada poderá trazer alguns incômodos ao que encontrou o tesouro.


A questão da jurisdição espiritual, faz com que os bodes e touros deste mundo, participem, dentro de várias leis, do que chamamos política humana, ou seja, os políticos são analisados por estes poderes constantemente. O espiritual acompanha os poderes e as capacidades humanas para verem se ameaçam as suas jurisdições ou em que podem influenciar. O homem também é detentor de direitos e deveres, há várias jurisdições dadas a cada um de nós homens. Há jurisdições e às vezes, algumas sortes são atribuídas a elas. Há jurisdições; espirituais, emocionais, intelectuais, territoriais, política, hereditária. Exemplo, quando homem se casa, ele passa a pertencer a jurisdição daquela mulher e ela a jurisdição dele.




Quando há ameaças, avisos são emitidos pela ameaça da quebra da jurisdição que é uma lei que abrange a todos os mundos. A jurisdição vem de direitos adquiridos, da posse e o direito de mantê-lo. Esta lei, abrange a todos os mundos. O mundo das maldições vivas, dos anjos caídos, dos anjos de Deus, das bênçãos e maldições hereditárias, todos estes mundos se utilizam do fator Jurisdição.
Não podemos lutar contra esta lei, pois até Deus a respeita, sendo Ele mesmo o criador dela. Direitos e deveres existem em todos os mundos. No céu, trono de Deus e no inferno escritório de Satã existem as leis da jurisdição da posse, seja ela qual for, pois esta é a lei que Lúcifer tentou conquistar para si através da tentação do homem e de do pecado do mesmo. Conseguiu e tomou posse da terra, do poder de dominá-la e sujeitá-la até a morte de Cristo, que deu ao mesmo, poder total e jurisdição total para atuar no céu e na terra. Algumas leis ainda protegem a atuação de Lúcifer na terra, mas todas elas perecem como um rio que seca vagarosamente. Toda jurisdição tem ligação com o tempo, que é a lei maior que subjuga todas as demais. Quando alguém abençoa a outra, ela está, quando tem autoridade, dando poder jurídico para o bem atuar e modificar a vida dela mediante o tempo. Quando amaldiçoamos, damos este mesmo poder jurídico ao mal, a má sorte, para atuarem naquela vida. Veja com este assunto é sèrio e tem levado a muitos para o bem ou para o mal.