LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

A teoria da condensação das energias e as formas geométricas

AS FORMAS GEOMÉTRICAS E AS ENERGIAS ATEORIA DA CONDENSAÇÃO DAS ENERGIAS ATRAVÉS DAS FORMAS GEOMÉTRICAS


Condensação das energias e as formas geométricas



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


Existem inúmeras energias, milhares delas dentro e fora de nós. Energias criadas a partir de um pensamento e outras que nos acompanham desde o nascimento. Na matéria, temos os hormônios que dão sinais do que sentimos ou pensam mos através do suor e estes sinais até os cachorros sentem. No mundo virtual, temos as energias que denunciam o nosso estado de espírito, alma, para todos espiritual. Veja que o mundo mudou com a descoberta de simples energias como a eletricidade, a energia atômica, a energia simética etc. O mundo será transformado radicalmente quando descobrirmos de fato e verdade que somos uma fábrica de energias que muitas delas não a controlamos. As energias são as nossas identificações no mundo virtual, espiritual.



A própria matéria é uma condensação de energias em plena transformarão. Vejamos as árvores que tanto admiro, pois mais parecem prédios retorcidos a erguer-se da terra para mente a vida, elas se alimentam do gás carbono e o transforma em madeira auxiliada de perto pelos minerais da terra. São seres vivos e inteligentes que produz uma matéria viva que nos é extremamente útil. O que houve dentro desta árvore foi uma tremenda troca de energias e a transformação de outras. Muitas magias são manipulações destas energias, tanto por espíritos, quanto por pessoas. Talvez tenha sido a manipulação de uma destas energias que fez Jacó saber quais eram as suas ovelhas e quais eram de seu sogro. Para as ovelhas parirem em sua frente Jacó descascou um determinado pau e este ao ser observado pelas ovelhas, faziam com que as mesmas parissem imediatamente. Que madeira era esta e qual a energia que trazia? Magia não era, pois Deus tinha proibido e o amado patriarca não iria contradizer o seu Deus. Era uma manipulação de energia; uma espécie de manipulação energética. Sendo assim, cada madeira teria uma forma de expressão energética dentro do mundo das muitas Energias.

Aqui no nordeste é muito comum as pessoas acharem água através do “velho da varinha”. Um senhor de idade que tem uma capacidade de analisar as energias da água e da terra. Ele traz nas mãos uma varinha de Goiabeira e com ela anda o terreno inteiro. Quando existem águas em passagem, ou acumulada, a varinha rola em suas mãos fazendo um barulhinho estranho como se estivesse forçando para baixar. Fico olhando aquele maquinário incrível a esperar a simples análise de um velhinho com um pau de goiaba em forma de gancho nas mãos. Até o dono do equipamento confia mais no velho da varinha do que nos engenhosos geógrafos que passam anos e anos a estudar o solo. “O velho da varinha acerta mais que os geólogos” afirmou para mim o homem que cavou um poço em meu terreno. Seria magia? Espíritos caídos a ajudar? Não, se trata de uma fé e uma capacidade de interpretação de manifestação energética. Seria deste modo que muitas cidades construídas em elevações gigantescas tinham águas de poços escavados por uma civilização antiguíssima.

Eles pareciam pré-históricos, mas cavavam poços como engenheiros de hoje, acompanhados por diversos geólogos. A água é um dos elementos que tem mais energias tanto aquelas que influenciam como aquelas de absolvição das demais. Todas as coisas são acompanhadas de energias até uma pedra, veja o urânio. Algo imóvel, que pensávamos não ter vida, mas que produz uma energia até hoje difícil de ser controlada. Tudo tem energia e é vivo e estas energias interagem com a nossa em todos os sentidos. Estamos afogados em um universo de energias.



A energia do homem pode ser refletida em objetos e coisas que o cercam. Exemplo, a pessoa falsa e de má vontade emite esta falsidade em forma de energia que é capitada pelo ambiente, principalmente pelas facas. Neste caso a chegada de uma pessoa assim, poderá provocar a queda sem explicação de facas de mesa, facas peixeiras etc. Nem toda vez que uma faca cai é por que vem se aproximando um falso cidadão, existe o acaso e as falhas corriqueiras, mas a falsidade poderá fazer com que as mesmas caiam sem motivo aparente. Este fato serviria de aviso. Cada objeto capita determinadas energias as condensando. Existem pessoas tão carregadas de energias negativas que quebram espelhos, faz cair facas e colheres, mucha flores, adoece crianças, seca a sorte alheia ou atrapalha momentaneamente.


Somos condensadores de energias e unimos estas a que temos dentro de nós. Esta é a origem do magnetismo pessoal, de algumas más sortes etc. Energias, energias, energias quem as conhecem. As coisas deste tipo são bem maiores e mais complexas do que você imagina. Os espíritos caídos são especialistas em manipulações destas energias para conseguirem os seus fins, mas muitas vezes são impedidos pelos anjos de Deus que tentam evitar a destruição da terra antes do tempo. As energias estão presentes desde uma pedra até no homem, anjos e demônios as têm, as captam e as emitem, realmente as energias são as identidades da alma de cada um, de cada coisa, ó incrível ciência de Deus!



As formas geométricas também captam estas energias exemplo? Uma esfera capta, uma determinada energia, já um triângulo capta diferente energia do que um quadrado. Esta regra segue até nas formas de nossos órgãos físicos como rins, fígado, coração, glândulas, olho, orelhas, tímpanos. Toda forma capta uma energia diferente, gerando reações diversas. Deonde veio às formas, por que elas existem? Você já parou para pensar nisto? Existe lógica para tudo; por que não haveria no formato das coisas, inclusive nosso? As formas são as melhores maneiras de condensação de energia dentro de um universo de energias. A porta para a manifestação de algumas energias chama-se a forma e esta prática seria utilizada até pelos vírus para fugir dês anticorpos.
Um dia inventaremos naves com formas capazes de condensar energias suficientes povoarem as utilizando como combustível.

As aparições de anjos em movimento costumam se mostram em forma de esfera amarelada ou charuto meio azul claro. Seriam estas formas geométricas de condensação de energias para se transformarem em movimento? Creio que sim. Os anjos e os demônios não são onipresentes, pois só Deus o é. Eles necessitam se movimentarem constantemente em grandes distância e as vezes em tropa e estas formas seriam uma maneira de condensação de energias. Isto acontece com as formigas nas enchentes que se agarram umas as outras em forma de círculo para juntamente escaparem; algumas aves voam em formação para fugirem do atrito do vento e estes seriam exemplos do espiritual.


As esferas com determinadas cores para a noite e os charutos para o dia seriam formas geométricas condensação de energia. As pirâmides seriam outro exemplo disto que falo, pois as mesmas provocariam no ambiente uma condensação energética, energias que não conhecemos seriam atraídas através da forma geométrica das mesmas, as formações destas uma perante a outra. Realmente seria uma grande indústria captadora de energias. As energias não deveram ser adoradas como os místicos costumam fazer. Elas são vivas e manipuladas, mas não são deuses. Só o Senhor é Deus. Todas as energias foram criadas por Deus para o nosso bem e estão ai para a utilizarmos e não a adorarmos. Adore só a Deus! As energias devem ser respeitadas por seu poder vivificador ou destruidor. Exemplo, o pecado poderá alterar a energia de um ser e de todo ambiente que ele vive. A natureza das coisas e dos fatos pode ser alterada por energias em crise. A própria confusão na terra se iniciou com uma energia negativa iniciada em Adão. A partir do pecado, a terra passou a produzir espinhos e cardos, algo que não havia.


A energia de Adão fez com que a terra que ela habitava, se transformasse radicalmente. Desta forma um sentimento de rebelião de um povo contra as leis do todo poderoso, que são benéficas, poderão atingir o seu próprio ambiente trazendo catástrofes, caos, pragas visíveis vindas atraídas do invisível mundo das energias. Temos o exemplo de um dos papas que era mulher disfarçada de homem. A mesma dominou a igreja por décadas até que se envolveu com um clérigo e engravidou, mas ninguém soube. O Papa barrigudo ministrava normalmente quando a cidade começou a ter visitas de pragas como gafanhotos, seca extrema, insetos etc. O povo percebeu que algo estava errado e chamou o papa para realizarem uma procissão. Com uma barriga imensa, a papisa disfarçada caminha entre rezas e cânticos quando de repente, ela cai e um grita: socorro! o papa está passando mau. Quando todos se aproximam percebem que tem uma criança entre as pernas do papa. Essa deu a luz em plena procissão. O Povo enraivecido matou o papa, mulher e seu filho ainda entre as pernas dela. Que história heim!? O fato é, as energias que produzimos podem atrair o mal sobre nós e sobre o que temos dependendo do caso .


Foi o que aconteceu no caso desta papisa, representante máxima de seu povo. Esta história pode se repetir de uma maneira no macro e no micro sistema energético que temos. Como a falsidade gera uma energia que se concentra em facas e colheres, as energias podem até mexer com as pedras do centro da terra gerando terremotos, furacões, excitam dos insetos, liberando gases nocivos. O sentimento de rebelião poderá gerar uma energia suficiente para descontrolar toda a terra.


Quando Deus nos fez Ele nos deu o direito de vivermos até que a nossa própria postura destrua o nosso habitat natural. Seria o cálice da ira de Deus exemplo deste acúmulo de energias negativas? Quantas vezes a Bíblia relata que o acumular de alguns pecados estava enchendo o cálice da ira do Divino. Seria um acúmulo de energias vindas de corações rebeldes que destruirá a terra? Quem atrairá catástrofes incríveis sobre todos os homens? Haverá terremoto, maremotos, guerras e rumores de guerra foi o que o Cristo de Deus anunciou. Estas guerras, quem vai provocar? E os terremotos e maremotos? O homem e suas energias. É como se a terra sentisse a força de nossa energia e reagisse as mesmas. O cálice iria enchendo vagarosamente. A Bíblia fala da medida do seu pecado, como se este fosse acumulativo. O perdão anula o mal, mas a humanidade em um todo acumula para si o mal. Aquela destruição prevista em Apocalipse, se trata da manifestação da lei acerca destas energias de pecado e rebelião (ver a lei).


A terra captaria toda energia que sobre ela é produzida e guarda. Com o acúmulo de tais, o mal retorna, pois o homem colherá aquilo que semeou. Deus não é mau, mas a lei que Ele criou terá que ser cumprida e desta forma estas energias condensadas e guardadas retornarão ao homem. Se o homem que viver em desequilíbrio o desequilíbrio viverá com o homem em todos os sentidos. Desta forma, o Apocalipse se explica e o cálice de ira, que tantas vezes são citados. Como se a terra tivesse várias energias e o sentimento de erro e rebelião fosse uma energia que eu a chamo de “Y” para dar um exemplo. A terra vai absorvendo, absorvendo até que setenta por cento da energia da terra seja Y , desta forma, o globo entrará em choque com as demais energias do universo e representado perante a lei, uma ameaça, provocando assim, as reações destruidores que são autônomas. Ou você imagina que O DEUS DO ETERNO AMOR iria matar a milhares de crianças para punir pecados de adultos incoerentes? A própria energia negativa do homem o destruirá ou atrairá as destruições: sobre ele.




As energias são enigmáticas demais, pois veja que um pedacinho de urânio transformado em plutônio, poderá destruir milhares de vidas e um território imenso. A morte de Cristo gerou através de uma lei, vida e energia suficiente para milhares e milhares de pessoas viverem uma vida abundante neste plano e no outro. Cristo foi uma explosão de vida e luz; sobre todos os homens para a vida eterna. Veja que as leis se encontram e se somam de uma forma magnífica. As energias negativas do homem podem e estão transformando a terra, perante a Lei, uma ameaça e o nível da mesma aumenta a cada dia. A lei executará a terra com os seus habitantes dentro como uma doença que deve ser anulada. O bem sempre atrairá o bem, mas o mal chamará em VOZ alta a lei que o destruirá.