LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS FACES DAS MALDIÇÕES, TIPOS DE MALDIÇÕES





AS FACES DAS MALDIÇÕES

TIPOS DE MALDIÇÕES


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




As maldições fazem parte da crença da maioria das civilizações do mundo. As que já existiram e as que hoje existem. Historicamente, as crenças na existência das maldições não pertencem somente ao mundo Cristão ou Judaico. Todas as crenças existentes no mundo têm algo que poderíamos chamar de benção ou maldição. Espíritos, sortes, azares fazem parte da crença de milhares de povos e a descrença neste assunto seria rara exceção. A Própria Bíblia apresenta o pecado como uma MALDIÇÃO HEREDITÁRIA VINDA DO ERRO DO PRIMEIRO SACERDOTE DO MUNDO CHAMADO ADÃO. Através desta desobediência a natureza pecaminosa passou a existir em toda geração do Homem. Como uma árvore não pode fugir de suas raízes nós não podemos fugir desta natureza que nos tendência para o erro em tudo que fizermos ou sentirmos. A Bíblia é o livro da Benção, mas que demostra infinitas maldições que cativam inúmeras famílias através de suas muitas manifestações. O que seriam as maldições? Seriam doenças espirituais, morais, que geram tendências e tendências. Existem várias faces que demonstram manifestação de maldição:








MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS



São aquelas que vêm através de carga genética, informações de DNA. Geram atitudes e reações como poderá com elas, gerar doenças.







MALDIÇÕES COMPORTAMENTAIS






São aquelas que são aprendidas com o pai, a mãe ou amigos. O individuo aprende atitudes e gestos que o levam para o mal. São verdadeiras programações do mal. Muitos são destruídos por programações malditas que seu pai e mãe os ensinaram. Às vezes, amigos passam verdadeiros vícios de comportamento que atrapalha a vida daquele que aprendeu. Agora, fica uma observação, nem toda maldição comportamental leva o indivíduo para o fracasso a falência ou a desestruturação. Existem verdadeiras maldições que fortalecem e enriquecem o amaldiçoado.

Quantos gananciosos e egoístas prosperam bem em nossa frente. Pessoas secas e sem vida, conseguem poderes e fama, reconhecimento etc. Porém, nem sempre o sucesso está ligado a benção e o fracasso a maldição. Tudo depende de tudo e isto deve ser levado em consideração. Às vezes os vícios comportamentos empobrecem e a outros deixam ricos os que os possuem, nem por isso, se tornam benção. Maldições comportamentais são todas aquelas que nos afasta DO BEM, DO EQUILÍBRIO com Deus e suas leis.