LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS LEIS DO TODO PODEROSO

AS LEIS DO TODO PODEROSO

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




Em tudo e em todos há leis. Estamos afogados em um imenso oceano de leis, regras. Deus criou os céus e a terra e estabeleceu regras autônomas que tornem todas as criaturas que estão sob elas iguais. As leis deste mundo e dos demais (mundo virtual, mundo aos espíritos) são vivas, agem sobre qualquer ser independente de sua fé, etnia, intenção. A espada da lei será aplicada para punir ou ajudar a todo aquele que desobedecer ou obedecer à mesma. Existem inúmeros tipos, elas podem ser rígidas, flexíveis, toleráveis, atenuáveis, e inalteráveis. A maioria dos males que vem sobre a humanidade, vem pelo descumprimento destas que produzem catástrofes terríveis em todos os sentidos, A lei está presente no funcionamento de uma célula, na a estrutura do átomo, em todos os sentidos, nas correntes elétricas produzidas pelo cérebro em fim, A VIDA É UMA ORGANIZAÇÃO criada e mantida pela lei da natureza. A própria existência é uma manifestação de lei. Quantas doenças não são produzidas pela desobediência porque o homem atinge as leis do bio organismo? Veja tudo como equações de leis, pois assim, toda existência é. Olho para o céu e vejo equações, olho para as águas e a terra, vejo somas e divisões, logaritmos de leis. É como se existisse em tudo que vejo as equações que construíram aquilo que está em minha frente. Somos realmente uma soma de somas. Estas, no limita para isto ou aquilo, gera padrão e ordem.



No mundo espiritual não é diferente, as leis estão por todas as partes gerando equilíbrio, ordem, limites, obrigações, direitos e deveres. Anjos e demônios são obrigados a obedecer estas leis que já foram estabelecidas há muito tempo atrás pelo criador. Desta forma, Deus não necessita levantar-se do trono para punir isto ou aquilo, para limitar isto ou naquilo, Ele já estabeleceu regras eternas para todas as suas criações e as mesmas atuam autonomamente. Quem pensa que o mundo dos espíritos é uma verdadeira “Zorra” está totalmente enganado. Todos são obrigados a obedecer para sobreviver. Mas por que os demônios atuam? Porque existem leis que os favorece, possibilitando esta ou aquela situação. Os seres caídos foram tremendamente favorecidos com a queda do pai Adão que possibilitou a eles atuação em todas as áreas da vida do planeta terra e nos seus filhos. Acredito que existe mais leis no mundo do espírito do que no mundo da matéria e se um espírito encontra brechas nestas leis ele poderá atuar livremente até que outra lei seja invocada. Que coisa heim?


Existe uma espécie de polícia espiritual que são milícias de anjos que tentam prender ou frustrar anjos caídos que descumprirem alguma lei do mundo deles. As próprias leis são vivas porque nem todos os espíritos são anjos, e as mesmas se transformam em espíritos atuantes e exigem o seu cumprimento. Como uma árvore de uma de semente passa a ter vida externa agindo sobre o ambiente com autonomia, as leis se comportam desta mesma forma, essas são realmente vivas, e atuam sobre o ambiente delas com autonomia dada pelo criador. Raramente um ser espiritual tenta descumprir alguma regra, pois eles sabem que será ferozmente reprimido e sofrerá muito. Lúcifer, o líder da rebelião, não é o mais forte dos demônios, pois existem seres bem mais capazes do que ele dentro de uma situação, mas o que torna o ex bonitão Lúcifer tão poderoso? Ele é sabedor das leis, conhece a maioria e sabe manipulá-las segundo o seu propósito e isto o faz mais forte em sabedoria do que todos. Desta forma, o seu exército necessita dele até para se manter. Manipulações de energias, leis da física, biologia, leis da cores e das luzes, leis morais são todas manipuladas para o propósito de Lúcifer que no início pretendia criar um reino igual ao de Deus provando que o Bem necessitam a do mal para existir e que ele seria o Deus do mal, e o Deus do bem necessitaria dele para se manter ou criar progresso.


Desta forma, os seguidores de satanás, os anjos caídos que tentam criar um reino das trevas através de leis, tem que obedecer as regras do TODO PODEROSO INEVITAVELMENTE. Até os anjos de Deus tem que se reger segundo estas leis que para eles não é muito difícil. Veja aquela parte na Bíblia que relata uma luta de um anjo contra Lúcifer e em hierarquia, na Antigüidade, era inferior na luta o anjo não ousou repreender a ele, com alguma maldição ou algo parecido, mas disse que o Senhor te repreenda. Este fato demostra, o incrível cuidado dos anjos com a lei. Talvez seja este o maior desejo de Lúcifer, que descumpramos algum princípio, pois com ele seremos punidos. Não foi esta a vontade do inimigo quando tentou a Jesus no deserto? Ele queria que em alguma coisa Jesus descumprisse a lei e complicasse o plano da Salvação. Veja Jô, o homem que envergonhou a Lúcifer, pois nele Deus confiava, a tal ponto de se comprometer nesta confiança. Deus apostou na confiança que tinha em Jó e o inimigo fez tudo por um único objetivo, ouvir Jó blasfemar de Deus, uma frase Dele, uma única palavra de Jó envergonharia a Deus e aos santos anjos, seria uma vitória tremenda de Lúcifer se Jó, o homem de Deus, fizesse isto. MAS NÃO FEZ; GLÓRIA A DEUS. Na mente de Lúcifer até hoje, este nome representa um trauma terrível. Mesmo na miséria um simples mortal não negou ao seu criador. É nesta guerra de leis onde um passo em falso poderá ser fatal. As pragas vêm destas leis, pois quando alguém profere maldições estas se tornam vidas e perseguem aquela pessoa que, mas tarde são identificadas e acompanhas por anjos caídos até acharem uma situação propícia, para muda a sorte daquela pessoa.


A verdade é que em tudo e em todos há lei, até na magia, pois a mesma é a invocação de determinadas leis para alcançar um fim. Pessoas que se tornaram sabedoras de frases, invocações, muitas destas ensinadas por anjos que mudam algo, alteram situações. Desta forma se dá a lei da magia que é repreendida por Deus e suas leis morais mas existe.