LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

A LINGUAGEM DO VIRTUAL

OS AVISOS ATRAVÉS DOS ANIMAIS




Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



Quem não já ouviu que um animal avisou isto ou aquilo a uma pessoa? Até na história dos antiguíssimos índios, encontramos estes fatos contados pós-historiadores como LENDA, mas será mesmo? Como um animal poderia nos contar algo sobre o mundo espiritual, sobre o virtual se eles são tão brutos? Aves, cachorros, cavalos, gatos, ursos podem nos falar acerca de uma mal que se aproxima? O que a Bíblia diz acerca disto? As escrituras mostram, a exemplo da jumentinha de Balaão que viu o anjo que estava para matar o seu dono e demonstrou um comportamento super estranho que o próprio Balaão não percebeu, mas o livrou da morte. Isto não foi uma espécie de aviso? Claro que o comportamento da jumentinha demonstrava um aviso para o errante profeta. Os corvos também alimentaram a Elias enquanto fugitivo, isto era um sinal para o mesmo do cuidado de Deus. Os animais estão presentes na salvação do homem mais que imaginamos veja sobre quem o Senhor entrou em Jerusalém, os animais conseguem ver o espiritual, e alguns conseguem nos avisar de alguns fatos relacionados a ele.


Tudo que é vivo é inteligente, e os animais são os nossos companheiros nesta existência, desta forma, podem nos auxiliar, até a mandado do próprio Deus.
Um comportamento estranho de um animal pode servi para nós de alerta para nos livrar do mal. Com o passar do tempo e a escassez de animais, isto acontece raramente e quando acontece, os homens atuais não conseguem perceber o aviso que foi dado. Para deixar bem claro, nem todo comportamento representa um ávido, poderá representar doença, vermes etc. ou está ligado à lua, época de reprodução, gravidez. Mas se estas disfunções estiverem descartadas um comportamento este poderá denunciar um aviso e talvez só a pessoa em um bom discernimento com Deus poderá compreender. Como seria este comportamento estranho? Exemplo um dia uma pessoa acorda com um pássaro raro pousado sobre ela. Ao acordar se o pássaro ainda passa um tempo e depois de olhar bem firme para ela sai voando lentamente. Isto é um aviso aonde à pessoa deve orar a Deus para livrá-la do mal. Devemos estar alertas para estes tipos de avisos, pois ainda acontecem. Animais agoniados sem motivo, grunindo, chorando em demasia, “uivando” constantemente, se escondendo ou realizando algo que nunca fez poderá estar vendo alguma presença espiritual e o seu comportamento denuncia o fato.


Os índios diziam que os animais vinham dizer a eles coisas acercas dos brancos que alguns deles chamavam de demônios brancos; será que os nossos índios estavam loucos? Acredito que não, e que este processo faziam parte dos alertas espirituais que as invasões provocam e os índios souberam ler os tais. Temos que admitir que o mal possa usar este mesmo veículo para se expressar, para proteger os seus na matéria.
Os animais podem ser de verdade ou figuras virtuais que só o indivíduo vê. Em alguns casos, surge muita dúvida acerca se é real ou não o que se ver, mas em todos os casos a oração AO SENHOR DO UNIVERSO DEVE SER PEDIDA COM VEEMÊNCIA.