LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Aprenda a interpretar seus sonhos, tabela de interpretações de sonhos

PADRÃO PARA O DISCERNIMENTO


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com

1-Ore a Deus pedindo-lhe o discernimento certo

2-Anote a hora do Sonho ou visão

3- Quantos personagens tiveram o sonho - Pessoas ou animais

4- O discernimento de cada uma segundo o livro deverá ser anotada

5-O Clima do sonho qual era? – Anote

6-Fatos estranhos

7- Quantas vezes este sonho se repetiu

8- Os detalhes de cada personagem devem ser vistos

9- Os destaques do sonho devem ser anotados

10- Quais as palavras que foram ditas no sonho

11- Houve intervalos no sonho, houve divisões?

12- Escreva esta regra e comece a executá-la


Exemplo

01-Inicio da madrugada

2- Uma cobra muito grande a perseguir e minha mãe a matou

3- Cobra, risco de traição. Mãe: Instinto materno, ou manifestação de memória interna. Força interior ligada a mãe.

4- Terror , medo

5- A mãe esmagava a cabeça da cobra

6- Uma vez

7- A Cobra era grande - Possibilidade ou traição já estabelecida a muito tempo.

8- A cobra vinha para cima de mim

9 - Não houve

11- Não houve

Conclusão: Um problema incluindo infidelidade de algum tipo veio com muita ira. A minha força interior ofereceu socorro e a destruiu. Força instintiva vinda da hereditariedade de minha mãe.

Este caso foi verídico e o discernimento certo. Vamos ver outro:

01 –
02 – Madrugada

03 - Ovos de codorna e piolho de ave

04 - Ovos: Possibilidade de fuxico, calunia.

Piolho de ave: Possibilidade de morte por infecção


05 - Angústia, e curiosidade; um pouco nojento por causa do piolho

06 –

07 - Uma vez

08 - Muitos piolhos e ovos sem ser quebrados

09 –

10 - Não houve

11 - Não houve


Conclusão:

Ameaça de doença por infecção e calúnias de familiares ou parentes próximos. Pitacos acentuados. Obs.: Semanas depois do discernimento a sonhadora teve um terrível crise de inflamação do apendicite e foi internada para operação e recuperação por vários dias. Os fuxicos não foram comunicados ao autor do livro, mas foi notificados apenas algumas crítica leves por parte da família.


Lembre-se que as coisas de Deus são simples como o Cristo Divino que nasceu em uma manjedoura. Esta regra, este padrão é simples, mas obedecendo as regras você terá uma boa noção do que você sonhou. 3e apontar para algo ruim o cuidado deve haver e não o desespero, mas a oração deve ser o nosso maior cuidado.


Jesus utilizava parábolas para exemplificar as coisas e os fatos. Símbolos com enigmas que até hoje tentamos decifrar. Muitos exemplos, o próprio Cristo utilizou para se auto apresentar como pão, sua carne e vinho seu sangue. Disse que Ele era a videira verdadeira e o pai o agricultor. Toda vara, nós os seus seguidores, que não der frutos será cortada, julgada e punida, e jogada fora. As verdades Divinas eram expressa pelo brilhante Cristo de uma forma virtual, simbólica cheia de exemplos e sabedoria, Nos dá a impressão que Deus queria anunciar o seu reino de todas as formas incluindo assim o inconsciente de cada um, à imaginação. Desta forma, Deus escreveria toda a história do amor nos corações deles e não somente em sua mente fracas. Vejamos as parábolas:



Edificadores sábios e estultos Mt 7:24,27

Filhos das bodas Mt 9:15

Roupa nova e velha Mt 9:16

Vinho novo em odres velhos Mt 9:16

Espírito imundo Mt 12:43

Semeador Mt 13:03 Lc. 8:5-13

Joio Mt 13:24-43

Semente de mostarda Mt 13:31,32 Lc 13

Fermento Mt 13:33

Tesouro escondido Mt 13:44

Pérola de grande valor Mt 13:45

Rede lançada ao mar Mt 13:47
Comida não contaminada Mt 15:10

Servo sem misericórdia Mt 18:23

Trabalhadores alugados Mt 20:01

Os dois filhos Mt 21:28

Os maus lavradores Mt 21:33

Festa de casamento Mt 22:02

Desfolhagem da figueira Mt 24:32

Vigia Mt 24:43

Servos maus e fiéis Mt 24:45

As dez virgens Mt 25:14

Reino dividido contra si mesmo Mc 3:24

Casa dividida contra si mesmo Mc 3:25

Porte homem armado Mc 3:27

A semente crescendo em segredo Mc 4:26

Lâmpada acesa Mc. Mc 4:21 Lc 11:33

Proprietário em longa viagem Mc 13:34

Cego a guiar , outro cego Lc 6:39

O Cisco e a trave Lc 6:41

A Árvore e seu fruto Lc 6:43

Credor e devedores Lc 7:41

O Bom samaritano Lc 10:30

O amigo importuno Lc 11:05

O rico insensato Lc 12:16

Nuvem e vento Lc 12:54

A figueira estéril Lc 13:06

Convite para o banquete Lc 14:07

O edificador da torre Lc 14:28

O rei indo a guerra Lc 14:31

O sabor do Sal Lc 14:34

A ovelha perdida Lc 15:03

A moeda perdida Lc 15:08

O filho esbanjador Lc 15:11

O mordomo injusto Lc 16:01

A viúva importuna Lc 18:01

O fariseu e o publicano Lc 18:09

As minas Lc 19:12

O Bom Pastor Jo 10:01

A videira e os ramos Jo 15:01


Estes exemplos simbólicos são apenas alguns entre milhares de outros que fazem parte da nossa fé. A doutrina cristã vem acompanhada de perto pelo simbolismo em toda sua estrutura. Na ceia Senhor, no Batismo, símbolo do renascimento, Na cruz, no peixe, símbolo do cristianismo antigo e da prosperidade, na proibição de comer sangue, símbolo da vida, no fermento, símbolo do pecado. Antes mesmo de Jesus Cristo vir a esta terra muitos fatos já o simboliza vá como o cordeiro do sacrifício, a arca da aliança através de sua madeira (Natureza humana) e de seu ouro (Natureza divina).

A serpente no deserto , a que foi levantada por Moisés foi utilizada por Cristo quando ELE disse que semelhantemente a ela, quando for levantado da terra a todos atrairia. A pedra que acompanhava os israelitas no deserto representava Cristo. A Bíblia diz que era Cristo e o fato de Moisés ter batido nela representa a negação por parte dos Judeus de Cristo e de sua aliança. Por causa disto Moisés morreu e não entrou na terra prometida, pois tinha cometido um grande pecado ferindo a rocha que mesmo ferida não deixou de dar água. Símbolos e mais símbolos representam Deus, Jesus, O Santo esmagada a sua cabeça demonstrando um simbolismo de sua derrota e inoperância. Estes simbolismos não se tratam de historinhas, mas de chave a para o inconsciente de cada um. O mundo espiritual o entende simbolicamente fala, é como se fosse um idioma divino que abrange todos os mundo e seres. Satã entende os símbolos, os Anjos de luz também e neste mundo, o mundo espiritual todos parecem exercer este dialeto. O nosso mundo, o mundo da matéria tem inúmeros símbolos, mas a nossa pequena inteligência ou capacidade de percepção deixa tudo passar por nós sem discernimos os seus inúmeros significados. Através de atitudes jeitos nos revelamos ao mundo que não ler estes códigos. Exemplo simbólico: Um filho rico e bem sucedido que vivi urna vida cheia de regalias e que deixa a sua velha mãe e pai em um casebre pobre e cheio de baratas sem nada ajudar se mostra uma pessoa exclusivista, egoísta que exige mais do amado ou amado do que se dá a ele. Exige entrega, mas não se entrega. Mas ele é uma pessoa boa nunca fez mal a ninguém, porém na demonstração de seu afeto revela que seu amor só socorro o amado quando o mesmo está à morrer. Exemplo como estes, estão ai, foram e revelam muita gente, alguém que é capa? de matar um animal ferozmente sem motivo poderá matar uma pessoa também. Desta e de outras formas nascem o simbolismos na nossa vida e as revela para o mundo que tão apressado não ler.


O cristianismo, a religião verdadeira, como também todas as outras é cheio de simbolismos. Símbolos e símbolos, até alguns que não compreendemos. Basta lermos a Bíblia e notaremos a poesia dos símbolos existentes nela. Até o SÁBIO SALOMÃO com toda a sua ciência, demonstrava em cantares a sua amada, o seu amor através de símbolos. Olhos de Gazela, pescoço de pendurar homens, Égua de faraó, O amor dela era melhor que o vinho, pomar de Romãs, o leito deles era de viçosas folhas, lírio entre os espinhos, pomba minha, olhos de pomba, dentes corno rebanhos de orelha tosquiada, pernas de mármores, formosa como a lua, eram as palavras de Salomão. Experimenta dizer para a sua esposa que ela se parece com uma Égua de Faraó.


clic início e veja mais .