LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

A TEORIA DOS PLUGS DA ALMA

OS PLUGS EXISTENTES NA ALMA HUMANA


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com





Somos cheios de plugs e cabos que estão sendo conectados e desconectados a todo instante. Temos o plug das emoções, que nos faz uni aos seres que expressam a mesma ou provocar nos outros o que sentimos.

O plug auditivo - Ouvidos tanto da matéria quanto da alma.


O plug da visão - Os olhos da alma e da matéria.


O plug do olfato - revisão ambiental.


O plug do paladar - revisão ambiental.


O plug da fala, da voz - Forma de transformação ambiental, expressão o dom mais excelente que Deus já nos deu.


O plug sexual - A entrada da alma, da práxis, reprodução física e da alma.



Com estes plugs básicos, nos relacionamos com a sociedade que está a nossa volta e com Deus, porém existe ainda inúmeros plugs que não conseguimos enxergar: O plug racial, a entrada da alma, a manifestação de leitura de informações externas, o plug espiritual - somos um computador cheio de entradas e saídas, plugs que nem mesmo sabemos que existe, como e pra que servem. O amor, por exemplo, se trata de um “Plugada” quem nem mesmo sabemos por que entrada este plug iniciou, pois em alguns casos, aquele que agrada, mas não agrada o que não tá nem ai, conquista. O que foi que aconteceu e qual foi o plug que foi plugado. Estes plugs nos fazem sentir o que o outro sente ou tenta gerar em nós o que o outro sente. Veja o sexo, é uma exemplificação física do que acontece espiritualmente com outros plugs que temos. Talvez a possessão demoníaca se dê desta forma, através de tentáculos plugados que produza na mente do possesso, o que o demônio queira. Talvez o espírito em si não entre totalmente na pessoa, mas apenas um plug espiritual. Como seria esta possessão plugada? Existem as muitas influências de espíritos em pessoas, sem penetração dentro dela é uma espécie de plugação à distância, como uma capacitação de vibração. Mas existe aquela possessão aonde o indivíduo muda à voz, o jeito de andar e falar, dizendo ser outra pessoa, esta é uma possessão compõe há uma plugação totalmente diferente das outras, aonde a personalidade da pessoa, TOTALMENTE afastada, toma conta outra personalidade. Isto aconteceu com a serpente e até hoje, pessoas no mundo inteiro são repentinamente tomadas por uma personalidade estranha que destrói completamente suas vidas.
“Guardas as entradas de teu coração” Seria um conselho bíblico para que guardássemos os plug da entrada de nosso coração para evitarmos entradas indesejadas? Seria o coração a central dos plugs da alma? Acho que sim, tudo vem do coração para o coração.

É do interior do homem, que vem os adultérios, as guerras, pois o SENHOR advertiu que, o que contamina o homem não é o que entra na boca mas o procede do coração. Pois o bom homem tira do seu tesouro escondido no seu coração e o dá, e o homem mau tira do seu mau tesouro escondido em seu coração e o dá, disse o mestre. Nesta seqüência de plugamentos, a humanidade caminha de coração pra coração. Emocionando-se e fazendo emocionar, prejudicando e fazendo prejuízos. Na verdade aqueles que dominam a mente dos outros não são somente os demônios outros homens também conseguem isto fazendo com que os demais cegamente os obedeçam e até morram por eles através de algumas ideologias bestas . O que seria isto? Um plugamento. O amor é um plugamento, as paixões também, o ódio. SÃO AS PORTAS DA ALMA.

Quem não amou com aquele sentimento que nos faz delirar e suspirar como crianças sonhadoras. Que nos fez chorar ou rir sozinho com situações simples, que nos fez fazer besteiras ou agirmos infantilmente? Quem não passou por isto? Parece que estamos em um outro mundo ou mundo dos sonhos que não desejamos acordar nunca. Quer uma plugada maior que esta? Alguns defeitos neste plugamento da alma podem queimar a entrada, e este sentimento mais nunca ser repetido. Desta forma, temos as explicações das origens de muitos sentimentos e reações a estes. A possessão e influencia dos espíritos, as entradas a alma e da vida interior.



Devemos ter os sentimentos e não os sentimentos nos ter. Esta é uma relação difícil para qualquer ser humano. A bíblia diz que todos os antigos profetas eram sujeitos as mesmas paixões, porém faziam maravilhas. Os sentimentos podem transformar as cores do nosso mundo virtual atrapalhando assim o discernimento das coisas. Algumas esquizofrenias são frutos de fixação de sentimentos, ou seja, sentimentos forte que se acumulam na mente da pessoa como em uma bateria e perturba todos os demais sentimentos os alterando, anulando. Os sentimentos têm a capacidade de adquirir vida própria como um mini espírito que perturbará a vida do descontrolado. Pode ser que alguém me ache tolo, mas foi que percebi no acompanhamento de pessoas perturbadas, dá uma impressão que aquele sentimento criou vida dentro da cabeça da pessoa e altera os pensamentos deste, o afronta, o perturba etc. Mesmo que os anjos caídos não tenham se aproveitado da situação o sentimento parece que toma um comportamento autônomo dentro do coração, da mente da pessoa que se debaterá consigo mesmo. Alguns sentimentos agem como um vírus mental que definha aquele que possui e no final não deixa o mesmo se ligar a nada além dele ou através dele fez o incrível mundo dos sentimentos. Quando os anjos caídos não dominam a mente do que tem o extremo sentimento, a própria natureza do indivíduo pode entrar em sobrecarga, um choque de carga excessiva desmantelando toda consciência do homem.



O virtual expressa a volta da pessoa, manifestações que demonstram sentimentos em acúmulo. Exemplo: Uma pessoa que tem dificuldade de jogar fora, coisas velhas, caixas usadas e até fósforos, é porque tem coisas, sentimentos acumulados, magos etc. Pessoa que tem uma casa extremamente bagunçada, que comem na cama, tornam na sala e costumam deixar animais tomarem conta de seus ambientes, são pessoas que não sabem se impor, sentimentos depressivos estão em sua mente e assim por diante. Os procedimentos podem revelar a causa. Temos que ajudar a estes tentando desplugá-los de um mau sentimento, tarefa difícil.


Tudo é vivo até os maus sentimentos da morte. Temos que transformar os nossos sentimentos negativos em incentivos para vida, para o bem e não em princípio de morte.