LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO A LEX DIVINA



evitarproblemas2.blogspot.com

AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS



Existem leis para tudo: leis da ciência, genética, física, matemática, biologia, leis morais, culturais, leis da matéria, do espírito, da consciência e da imaginação; leis do mundo angelical, dos anjos caídos, leis da fé. Leis, leis e mais leis. Elas podem ser regidas, flexíveis, toleráveis, atenuáveis. Quando pensamos em leis as assemelhamos a rigidez, porém tudo pra mim traz consigo uma lei. A ciência, física, biologia são apenas matérias que estudam determinadas ordenanças da natureza.
Quando estas leis são infringidas trazem consigo males e destruições. Em muitos casos, nestas catástrofes, surge uma pergunta: Onde está Deus? Exemplo: se um casal resolve namorar em uma praia escura em uma hora bastante perigosa, estão quebrando diversas leis. A primeira dela é a lei da natureza que diz: existe um predador e uma presa; neste caso, o casal torna-se uma presa fácil para o predador que por sua vez pode ser um assaltante, maníaco, etc.
AS REGRAS ESTABELECIDAS PELO TODO PODEROSO TORNAM OS HOMENS IGUAIS EM TODOS OS SENTIDOS. Exemplo: uma pessoa que em seu potente carro dispara a uma velocidade muito grande, está sujeita às duras penas das regras que as suas atitudes estão quebrando. Além das leis conhecidas de trânsito, as regras da natureza estão ai para nos tornar iguais. Seja este motorista temente a Deus ou não um simples pneu furado pode pôr fim a sua vida. Um cachorro, boi, pode interromper gravemente sua jornada trazendo destruição e caos. Se um acaso deste acontece, a família poderá dizer: Aonde estava Deus e a sua proteção descrita na Bíblia. Os filhos de Deus têm que saber que por ocuparem uma posição tão importante diante do grande Pai, não significa que a sua vida estará isenta de qualquer regra da natureza. Para melhor compreensão mais um exemplo: Se uma pessoa leva seu filho a um lugar a noite em meio ao frio e a falta de agasalho, está infringindo uma regra básica do seu bio sistema, ou seja, organismo. Se esta criança adoecer gravemente a culpa estará sobre os pais que com sua nescidez quebraram a lei.
Meu povo sofre por falta de conhecimento é o grande brado de Deus para os incoerentes e dormentes que não procuram crescer na graça e no conhecimento do supremo e eterno criador de todas as coisas. Que, é sábio torna-se sadio e a paz o persegue. As leis de Deus como a do sistema que ele criou chamado de natureza existem para o nosso próprio bem e não para mostrar um caráter autoritário de um Senhor que organizou todas as coisas. É como se alguém construísse uma casa sem teto, na hora da chuva o meso não poderia reclamar; se alguém não faz uma prevenção para evitar ter muitos filhos está na mesma situação. Nesta linha de pensamento encontramos a razão do porquê de muitos acidentes.
Já na área do desconhecido, o mal vem por não sabermos as regras e por este motivo as infringimos e os danos provêm como resultados. Para que isto não aconteça é necessário que na área do desconhecido: tomemos total precaução para não sermos pegos despercebidos por alguma lei. As leis do grande arquiteto são limites que ele estabeleceu para a sua própria criação. As pessoas que lutarem contra estas regras pagarão com a vida ou muito sofrimento. Preste atenção neste exemplo: a determinadas profundidades no mar o mergulhador não poderá subir rapidamente; terá que parar algumas vezes em sua jornada para que seu cérebro não crie bolhas de ar e ele venha a morrer. Isto é uma lei. Tanto faz ser você o mergulhador, um rei ou dominador muito famoso, seja quem for pagará.
Os limites estão em todas as partes e esta presença mostra que existe um Deus e que somos limitados demais. Neste sistema as causas e os resultados se intercalam produzindo um gigantesco circuito de vida. As leis da natureza são impiedosas e nunca fazem distinção. Quando leio apocalipse e outros livros que falam da escatologia e vejo aqueles horríveis desastres e catástrofes futuras vêem o resultado de nossas próprias atitudes néscias e gananciosas. O que está escrito em apocalipse se trata, em alguns casos, do futuro que construímos hoje. O homem mais parece um grande suicida quando não respeita as leis do todo poderoso. Quando o homem usa produtos que destroem a camada de ozônio ele está se suicidando e matando os filhos e netos. A ignorância do homem com o eco sistema chega ao absurdo! Vindo direto de sua ganância, chegando até algumas religiões e corrente filosóficas. Sei com certeza que os resultados desse show de ignorância serão muitas catástrofes futuras, as quais o livro do apocalipse relata.
A fé traz consigo várias regras, leis que muitas delas servem até para atenuar ou anular outras. Se a fé for bem observada, poderá nos mostrar muitas soluções, trazendo assim benefícios incalculáveis. Como vocês podem ter a noção, tudo e todos trazem uma regra consigo. As leis estão em todas as partes, o conhecimento ou desconhecimento das tais é quem produz a diferença. Porém, tudo parte do conhecimento como algo transcendental para o homem, que se o buscar não será derrotado. O conhecimento é tão importante que quem o possuir se tornará mais importante e mais forte do que os demais. Um exemplo: quem sabe dirigir o caminhão, dirigi; quem não sabe, enche-o. Quem conhece domina e quem não sabe é dominado. Tanto no mundo espiritual quanto no material o conhecimento faz a diferença em todos os sentidos. Saber é poder. A sabedoria enriquece a alma e conforta o corpo, é arma de defesa e ataque. É o caminho que os mortais devem seguir para conhecer a mente do infinito. Quem despreza a sabedoria e o conhecimento, despreza a felicidade e quem não analisa a vida é tolo e o sofrimento sempre estará com ele. Entrar na tenda da meditação é entrar na tenda da tranqüilidade. Deus é sabedoria e ciência e a sua pessoa representa para mim o poço de lógica e harmonia. Estudar as leis de Deus é uma grande necessidade para aquele que quer ser feliz e próspero. Viver é analisar e aprender, quem reconhece isto será um vencedor. Saber aonde vai e ter uma meta é essencial. Pois quem não sabe para onde vai, não chega a lugar algum. Cuidado com as leis, pois se as infringirmos sofreremos muito. Tudo é lei, em tudo há lei, e todos sofrem a sua ação. Ela existe independente de nossa vontade e nos atinge independente do nosso querer.