LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Anjo da guarda, analisando a crença no anjo da guarda


ANALISANDO A CRENÇA NO ANJO DA GUARDA



O Anjo da Guarda


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com





“Os anjos do Senhor acompanham ao redor daqueles que o temem e os guarda”. A realidade da guarda dos que temem a Deus é um fato Bíblico demonstrado em toda Bíblia. Os anjos de Deus são conservos nossos para nos auxiliar na luta contra o mal. Alguns os vê, outros alguma vez na vida os ouvem, é uma enorme satisfação tê-los ao nosso redor. Glória a Deus por eles! Agora temos os anjos de Deus em nossa guarda, mas isto não significa que todos os anjos estejam nos guardando, ou uma multidão deles guardando a cada habitante da terra.
Existe um acompanhamento sim, mas este pode ser de um único anjo, o anjo da guarda que acompanha aquele individuo desde o seu nascimento até a sua morte, até para servir de testemunha de fatos e coisas diante de Deus. Acredito sim no ANJO DE GUARDA OU DA GUARDA. Este não interfere na vida de seus protegidos nem no plano de salvação. E se seu protegido for para o lado dos anjos caídos, ele se mantém ao longe em eterna vigilância e de alguma forma o protegendo. Às vezes, estes são os principais torcedores de seus acompanhados. São respeitados pelo mal e pode pedir reforços se houver uma investida muito grande. Mas aonde os anjos da guarda estão? nos acidentes, por que não livram os seus protegidos? Eles avisam sim através de sonhos e fenômenos, nós é quem não os ouvimos. Eles estão sujeitos as leis e as obedecem com prazer e rigidez, mesmo que um protegido dele queira se matar o mesmo nada poderá fazer , foi uma decisão dele e o livre arbítrio não poderá ser atingido. O Anjo da guarda pode nos livrar de muitas coisas mas não poderá nos livrar da nossa própria escolha ou destino tomado. Ele assiste e avisa através da consciência, um pressentimento, demonstrando erros e fatos na matéria como um sopro no ouvido, sonhos e até visões para livrar alguém do mal, ele é um serviçal de Deus a nosso serviço. Ouve e analisa tudo, mas só faz o que está previsto na lei de Deus ou o que o mesmo ordenar, permitir.




O objetivo de toda a ação do mal, não é especificamente destruir, mas o de colocar o homem contra Deus, de gerar rebeldia, fazer o homem se voltar contra o Senhor em leis e opiniões. Desta forma, os demônios de mente, lógica e ideologia são tão perigosos quanto os de morte, acidentes, iras etc. Os que trabalham com a mentes, geram situações favoráveis para a parte bruta da coisa se manifestar. O espiritual, necessita da permissão da matéria para executar seus intentos, para isto, temos que nos lembrar o fato do Deus todo poderoso e único, pedir permissão a Faraó, líder mortal de uma etnia, para que este deixasse o seu povo ir para o deserto; Livro de Êxodo. Podemos ver Jesus pagando impostos através de uma moeda na boca do peixe e sendo colocado em um túmulo emprestado. Veja que as leis e normas são obedecidas até pelo Deus homem, Jesus Cristo. Veja o encontro de Jesus com Lúcifer e a frase do mesmo: se me adorares te darei tudo isto porque a mim foi entregue. Entregue por quem? Por Adão. Mas, graças a Deus que Jesus o segundo Adão, recuperou tudo outra vez, cancelou a nossa dívida e Lúcifer aguarda apenas o tempo de ser destruído, ele sabe que pouco tempo lhe resta.
Estas informações são muito importantes para você, está alerta, situação e realidade espiritual são as causas de muitos males entre os homens. É por este motivo que a Bíblia diz: Não deis lugar ao diabo, ou seja, ocasião para sua ação ou estabelecimento.
Intenso, mini terremotos e desapercebidos, os moradores morrem na queda de seu prédio. O engenheiro é chamado e diz que havia uma rachadura a muito tempo e que foi um grande acidente. A entidade do local se fortalece pelo sofrimento que provocou e inicia-se novo planejamento. Nem todos os acidentes têm esta origem, pode simplesmente acontecer vindas da irresponsabilidade de alguém, descuido etc. Mas a quantidade destas influências é muito grande e geram inúmeros acidentes.




Todo mal pode ser cortado pelo meio ou pela raiz. A atuação destes é tão grande que o próprio Jesus Cristo disse ao Pai: “Pai não os peço que os tire do mundo mas os livre do mal”. Anjos e demônios estão em atuação no mundo, os que se dedicam a Deus, tem a proteção angelical vinda de Deus, o dever de vigiar mostrado por Cristo é a necessidade de não gerarmos legalização a ação do mal em nossa vida, pois se isto for feito o anjo de Deus se sentirá inibido em proteger e em alguns casos não poderá fazê-lo por causa da legalidade dada as entidades do mal.




Nestas reuniões, muitos projetos são expostos, informações de pessoas e fenômenos locais são dados pois em revoadas, estas entidades atuam como carteiros, mensageiros. Sonhos e visões os habitantes da cidade têm e ficam pensando que tiveram pesadelos, mas são manifestações do gatilho. Cada entidade tem suas especialidades e voz nas assembléias dos demônios, um chefe guia toda a reunião e no final anuncia resultados e conclusões em tom de vibrações que levam a loucura os demais seres no auditório. Existe também alguns demônios que estão presentes no escritório de Lúcifer, amarrados, pois estes tem tanta força no físico que poderiam provocar cataclismas que gerariam extermínio de milhões antes do tempo. Outros permaneceram no escritório do chefe deles e raramente são utilizados, só em momentos especiais, estão inclusos os guerreiros em descontrole, aqueles cujo a ira não o permite obedecer as leis de Deus, sozinhos, necessitando o auxilio do escritório para não estragar toda a ação.
Existem também, as entidades vagantes, esta não costumam se estabelecer em lugares fixos por muito tempo, vivem em revoada pelo mundo como pássaros imigrantes, geralmente em bando, aonde a maioria vão de três entidades a milhares. Estes, quando não sofrem baixas, também se fortalecem e se utilizam do tempo para atuar. Desta forma, você pode lembrar da frase “A bruxa está solta” . Mostrando que o mal está em atuação. Nestes períodos estas revoadas derrubam aviões em vários lugares, provocam incêndios e choques em pontos como guerrilhas etc. Nesta revoada é realizado uma espécie de conferência entre estes seres, onde os que atuam fixos, anunciam a eles os pontos fracos que os mesmos podem ativar para provocar catástrofes. Conferências são realizadas como se fosse em estádios lotados de seres caído, assistidos de longe pelos anjos de Deus. Mas por que Deus permite isto? Adão, o rei da terra, permitiu estas manifestações, a estadia dos demônios nesta terra entre os seus filhos. Geralmente estas conferências demoníacas são realizadas acompanhando datas festivas dos calendários, encontros festivos nas cidades. A revoada pode ser em propósito de acidentes, mas outros propósitos podem se manifestar dependendo do tempo, como assassinatos em série, estupros etc.




Você já percebeu que repentinamente um aparece atirando na multidão e em vários lugares, seres semelhantes cometem o mesmo crime. Os crimes parecem seguir uma ordem e quando há um sinal esta ordem é iniciada. Estes revoam pelo mundo e de ambiente em ambiente, eles entram em contato com o líder local, comunica fatos e recebem informações. Alguns destes parecem muito com Gárgulas, talvez alguém os tenha visto e desenhado, ou esculpido os mesmos. Estes que voam, entram constantemente em choque com as milícias celestiais. Um líder terrestre pode criar situações favoráveis para concretizarem, quando estas hostes chegarem. Exemplo: Durante anos uma entidade trabalha em uma grande rachadura durante anos, décadas até que se anuncia uma grande revoada está vindo. O mesmo entra em contato com os demais da cidade e entram em acordo de usarem a milícia para derrubar o prédio. E assim, a milícia depois de se conferenciarem, vão com toda força sobre aquele prédio , provocando a chuva.