LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

RAIZES DE MALDIÇÕES PSICOLOGICA-maldições proferidas, pragas




"AS PALAVRAS E DESEJOS PODEM SE TORNAREM VIVAS E PERSEGUIREM A PESSOA ALVO CAUSANDO MALES E DESTRUIÇÕES. TALVÉS AS CHAMADAS PRAGAS SEJAM PIORES QUE OS DEMONIOS POIS ESTE AS UTILIZAM PARA DESTRUIREM MUITISSIMAS VIDAS. O PODER DA VIDA E DA MORTE SE ENCONTRA NA LINGUA E QUEM BEM A UTILIZA COME DOS SEUS FRUTOS . É O QUE A BIBLIA DIZ. NO MUNDO AS PESSOAS CUSTUMAM AMALDIÇOAR ATÉ BRINCANDO OUTROS SE GLORIAM EM SUAS PRAGAS QUE FORAM CUMPRIDAS MAS ESQUECE QUE QUEM AMALDIÇOA TAMBÉM É AMALDIÇOADO E COME JUNTO COM O AFETADO. EM NOME DA JUSTIÇA APLICAMOS AS NOSSAS BURRAS SENTENÇAS SOBRE FILHOS E PARENTES , DESEJAMOS O SEU MAL , ESPLAGUEJAMOS . ESTA ATITUDE É DA LEGALIDADE AO MAL PARA AÇÃO. DO MESMO MODO QUE A ORAÇÃO LEGALIZA DEUS PARA A SUA AÇÃO NA TERRA AS PRAGAS PROFERIDAS LEGALIZAM O MAL PARA A SUA AÇÃO NA TERRA. MAS EU QUEBRO SOBRE A TUA VIDA TODO MAL, TODA MALDIÇÃO EM NOME DE JESUS AMEM! " TEOLGO JOILSON DE ASSIS








RAIZES DE MALDIÇÕES PSICOLÓGICAS
teologo joilson de assis


O verdadeiro crente não está sob maldição mas, sim sobre benção do Espírito. Porém, como Lázaro saiu do túmulo ainda enrolado por faixas e Jesus disse aos discípulos: Desenrolai-o, existe sempre, mesmo no convertido, algo a ser desenrolado. Raízes de maldições psicológicas vinda de convívios anteriores ou dos pais. Traumas, neurose, psicoses são raízes de maldições que são curadas através de um processo, até mesmo lento, de tratamento com a palavra. A chamada auto sugestão pra mim é uma realidade e muitos sofrem e fazem sofrer por este mal. A auto sugestão é um tipo de hipnose de convívio sem o transe hipnótico, que mesmo alguém ignorando com suas atitudes néscias, pode ser inconscientemente imitado por aquele que o contemplou ou conviveu com ele. Isto é uma doença pois aquele que é auto sugestionado acaba inconscientemente criando situações ou praticando atitudes, sem todavia se controlar. Isto na igreja é uma bomba e no casamento uma explosão nuclear.
Já vi igrejas aonde um obreiro começou a enfrentar o pastor nas reuniões ministeriais e logo depois de alguns meses a maioria dos obreiros estavam enfrentando o pastor da mesma maneira e tonalidade. Maridos identificando a esposa com sua mãe, esposas identificando seus esposos com seus pais. Mulheres que após mudar de casa e conhecer o tratamento da vizinha com seu marido, muda e passa a tratar de uma maneira semelhante seu cônjuge. Preste atenção neste exemplo: Uma senhora educada e recém casada que estava grávida viu uma horrível cena,uma mãe com uma pequenina filha; ela estava batendo na sua filhinha e quando a mesma chorava e gritava, a mãe também gritava mandando se calar. Quando a criança estava se calando novamente batia e ai começava tudo de novo. O tempo foi passando, passando e quando aquela jovem senhora teve a sua filha e a mesma chegou a idade daquela que apanhava e chorava; começou a surgir na mente desta mãe tal maldição que a impulsionava a fazer o mesmo daquela horrível cena. Ela resistia, mas a vontade era muito grande e irresistível. Daí veio o sofrimento e o choque com o marido que não compreendia tal situação. Ela batia e gritava com a filha a tal ponto das duas ficarem gritando ao mesmo tempo, mas em sua mente ela dizia: Senhor, como pode ser isto. Tal situação só passou quando ela procurou alguém, confessou e fez várias orações a Deus pedindo libertação.
Toda raiz de maldição psicológica deve ser banida, pois ela representa sofrimento e derrota. A vida é semelhante a dirigir a um carro, olhando para frente e de instante em instante olhar os retrovisores porém, satanás quer que olhemos só para os retrovisores, e com certeza desta maneira acabaremos em um desastre. Filhos que são traumatizados vendo seus pais brigarem, se maldizerem, poderão ter raiz de maldição. Filhas que viram as mães acusarem seus pais, complicarem a situação, têm uma grande tendência de imitá-las. Discutir e correr para os filhos para obter o apoio é um erro gravíssimo, que poderá perturbar o futuro daquela criança. Quando a criança crescer e se casar irá complicar a vida do esposo e dos filhos.
O motivo das intenções de Deus em proibir o casamento dos Israelenses com as mulheres de outras nações era basicamente este. Além do fator espiritual, estava em pauta o lado psicológico das estrangeiras que a muito tempo tinham aprendido os costumes do seu povo e sido auto sugestionadas pelas mães e pais; e que iriam passar isto para seus filhos miscigenados. O caso pior destas maldiçoes é exatamente o motivo do não reconhecimento dos que a tem, que pensam que tais atitudes são exatamente normais. Acusá-los não adianta, mostrar o erro também, procurar de onde vem tal trauma seria uma solução mais aproximada da realização. Uma auto-análise é na verdade a atitude certa e na verificação percebendo alguma raiz se deve arrancar com o poder da palavra. É difícil reconhecermos estas raízes de maldiçoes, pois na maioria dos casos as pessoas que as têm são identificadas com pessoas confusas ou confuseiras, briguentas, tolas, ruins, etc. Aonde na verdade, elas estão sendo levadas a esta realidade, isto com muito proveito de Satanás. Outro exemplo bem claro: Pessoas que discutem em alta voz no ônibus, nas praças; geralmente buscam apoio dos que a ouvem no assunto em pauta; ou pressionar o outro a aceitar suas idéias. Renova-nos pelo poder do vosso entendimento. Este é um grande conselho vindo de Deus para nós, que se obedecermos seremos felizes. Já que é este um dos principais objetivos do Senhor. Renovar, tirar os entulhos da nossa mente de ser o objetivo dos que querem livremente servir ao Senhor e ser um exemplo de vida e felicidade. Maior que o testemunho de padrões de roupas, cabelos, e conceitos é uma vida realizada, edificada e próspera. Pra você mudar o mundo tem que mudar sua mente e conceitos. Deixe Deus curar sua alma, pois só assim o seu espírito estará livre da perturbação.

“... MAS NA MULTIDÃO DE CONSELHEIROS HÁ SEGURANÇA” Prov. 11:14
“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento” Prov. 3:13
“A maioria dos nossos problemas vem porque queremos andar sempre em linha reta. Mas, a vida nos ofereceu inúmeras curvas.” Pr. Joilson Assis

TEOLOGO JOILSON DE ASSIS

MALDIÇÕES PROFERIDAS

boca de praga


alguns tem a boca que é um verdadeiro portal do inferno dela sai maldições e demonios para o mundo da materia, destruindo vidas, existencias inteiras. em nome da moral , da verdade e até de Deus o mal é invocado por pessoas que legalizam o mal neste mundo vil.quantas pessoas são atrasadas por pragas de pai, de mae; isto por besteiras , porque quebraram uma chicara , um copo ou chegou atrasado.
BOCAS DO INFERNO atraves de pragas elas invocam espíritos e maldiçõessobre pessoas e instituições . as maldições são vivas como uma pessoa e perseguem o ser alvo das pragas proferidas , limitando-o , cercando , diminuido as suas tendas , gerando sufoco e depressão.ACRDITO QUE AS MALDIÇÕES SÃO PIORES QUE OS DEMONIOS, ELAS SE ACUMULAM E ESPERAM POR MUITOS ANOS PARA CUMPRIR OS SEUS PROPRÓSITOS. Jesusa disse que as palavras dele eram ESPIRITO E VIDA e não VOLTARIAM PARA ELE SEM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO. o senhor jesus relata que suas palavras são vivas , sim vivas eiriam realizar algo depois voltariam para ele . as nossas palavras são assim também! elas saem de nós cumpre o seu propósito depois volta para nós . as pragas são assim também! elas saem com um propósito , vão e causam destruição depois voltam para seus autores que recebe a paga da praga que deu , ou sejam são também amaldiçoados .seria por isto que jesus disse: abençoai e não amaldiçoeis ??? sim seria por isto mesmo.
a biblia apresenta a boca como uma FONTE QUE JORRA AGUA DOCE OU SALGADA. com ela abençoamos a Deus autor da vida e amadiçoamos os homens feitos a imagem e semelhança de Deus. o apostolo tiago adverte : não convém que seja assim.
já ví muita gente se levantar do nada e vencer mas uma pessoa amaldiçoada por pai e mãe a dificuldade é nítida, as maldições atuam na área da sorte e o amaldiçoado sempre dá azar. parece que a pessoa está amarrado com correntes e as pernas caminham sem sair do lugar. evidentemente os demonios aproveitam a situação já que são um ministerio do mal e atuam na vida do amaldiçoado. é um mal imbutido , secreto e se esconde em situações que o torna sutil e quase invisível . geralmente se diz do amaldiçoado: ah, aquele é azarado mesmo , nada dá certo na vida dele ! enquanto alguns mesmo errando progridem as maldições faz com que o amaldiçoado erre mesmo acertando.
a historia das maldições na bíblia é muito longa . encontramos pessoas amaldiçoando outras por besteiras e quatrocentos anos depois a maldição acontecendo. foi o caso do neto de noe de noé canaã .Deus não mandou noé amaldiçoar seu filho nem muito menos o seu neto canaã que nada fez.Noé já tinha abençoado Cam mas quis se vingar dele amaldiçoando o seu filho canaã . Amaldiçoado canaã cresceu e prosperou fundando a cidade de canaã tomada e destruida pelos judeus na conquista . jericó era uma das cidades de canaã e mesmo fortificada tombou mediante a espada de israel.a maldição durou centenas de anos para se cumprir mas cumpriu-se a risca.



AS MALDIÇÕES SEGUEM O PRINCIPIO DA AUTORIDADE
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS

Deus coferiu ao homem autoridade sobre os seus e tudo que ele tem. exemplo : Adão ao cair em um erro levou consigo toda a sua geração e nós que não temos nada com o pecado de Adão já somos pecadores ao vim a este mundo.Quando um pai ou mãe profere uma MALDIÇÃO ( MAL - DIÇÃO OU SEJA PALAVRA MALDITA , DITO MAL. )Contra um filho seu ele utiliza a autoridade que tem para lançar no mal aquela sua cria que segundo a lei universal está sob a sua autoridade de pai. veja que lucefe só entrou neste mundo quando foi permitido por Adão para assim fazer. mas por que ele não entrou direto e começou a bagunçar ? Ele precisava legalizar-se para atuar neste planeta e fez isto através de Adão o rei da terra. A lei está sobre todos os seres da terra e do universo e lucefe sabia disto , ele necessitava legalizare-se .


AS MALDIÇÕES E A HISTORIA

APESAR DA BÍBLIA ESTAR CHEIA DE RELATOS SOBRE MALDIÇÕES A HISTÓRIA DA HUMANIDADE TEM UMA RELAÇÃO DIRETACOM ELAS.
A crença nas maldições remota aos sumérios , ubaidas, babilônicos , egipcios , fenicios , chineses , japoneses , aborigenes de todos os continentes , todos os povos da antiguidade sem nenhuma excessão acreditavam em algo que poderiamos chamar de maldição , praga ou algo parecido.A crença nnas maldições não é um patrimônio da cristandade ou judaismo , na verdade todos os povos da terra tem algum relato que demostra o GRANDE MEDO QUE ELES TINHAM DESTES MALES INVISIVEIS.


JESUS VEIO QUEBRAR AS MALDIÇÕES
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS
COMO EVITARPROBLEMAS.BLOGSPOT.COM

A FILOSIA BÍBLIA APONTA PARA UMA QUEBRA DE MALDIÇÃO A PRINCIPAL MISSÃO DO MESTRE JESUS CRISTO. Ele veio desfazer um mal que o primeiro Adão fez , uma maldição que veio sobre o mundo . O homem estava sobre a maldição do pecado de ADÃO agora está debaixo da graça de cristo jesus . mesmo com a vida no plano antigo há uma promessa de redenção e vida eterna. Quando houve a legalização do mal o homem passou a viver entre o bem e o mal dentro dentro dele uma natureza terrível , falha de grande maldade.


O INFERNO PRECISA SE LEGALIZAR PARA ATUAR NESTE MUNDO.



O MUNDO ESPIRITUAL NECESSITA DE LEGALIZAÇÕES E AS PRAGAS PROFERIDAS DÃO A O INFERNO ESTA LEGALIZAÇÃO.
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS

A NATUREZA CAIDA DOS HOMENS NÃO SOMENTE LEVAM ELES PARA O MAL MAS FAZ COM QUE O MAL VENHA DELES.QUANDO DESEJAMOS O MAL PARA ALGUÉM TORNAMOS A NOSSA NATUREZA IGUAL AO DE LUCEFE E INVOCAMOS O INFERNO . A INTENÇÃO MALIGNA É UMA ATRAÇÃO DOS DEMAIS MALES SOBRE OS HOMENS. Preste a atenção que o inimigo do mal ele invoca a verdade para destruir alguns , foi com a verdade sem contexto que lucefe , o tentador tentou a jesus no deserto. a verdade é tão destruidora quanto a mentira quando é dita no lugar errado a pessoa errada. A verdade é o principal patrominio que os ipocritas julgam ter e com ela e em nome dela destroi muita gente. uma familia , uma sociedade que espragueja a qualquer frustração é atrasada e depois destruidas por outros povos mais aperfeiçoados; toda nação que vivem invocando o al sobre osseus é fraca e desestruturada. existe até aquelas nações que são más e violentas mas não tem o custume de amaldiçoar ,estas são mais aperfeiçoadas do que as espraguejadoras .A praga e as maldições proferidas são terríveis para destruir pessoas , grupos , nações. seria por isto que jesus disse : ABENÇOAI E NÃO AMALDIÇOEIS , ABENÇOAI OS QUE VOS PERSEGUEM E BENDIZEIS OS QUE VOS MALDIZEM. Isto parecia loucura mas quebrava muitas legalizações do mal. O que Jesus queria fazer com esta declaração era quebrar o círculo vicioso das maldições proferidas, quebrar as que já existem sem, todavia criar outra ou outras piores . Realmente Jesus foi e é o mestre de todos os mestres. Lembre-se que quem amaldiçoa também é amaldiçoado e recebe direitos autorais de todos os males que a sua língua proferiu. No ultimo dia os homens darão conta de todas as palavras loucas que disseram todas as maldições que geraram com o útero de sua boca. Veja a força destas declarações e a importância que dá as palavras ditas sem pensamento, com intenção de invocar sentença sobre alguém. Se a nossa justiça é um trapo de imundícia imagine as sentenças dadas loucamente por esta justiça imunda. Pragas que são sentenças ditas dadas por besteiras momentâneas, asneiras , tolices que na hora o praguejador acha, acredita que é o certo.
Toda praga dita sobre ti está desfeita em nome de Jesus Cristo o que veio para desfazer toda obra de satanás e as maldições proferidas é uma delas.



DEMONIOS QUE SÃO ELES ? CONTINUA