LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonhar com raios , pontes , pessoas trocadas nos sonhos

SONHAR OU TER VISÕES COM :



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com

Raios



Geralmente está ligado a ira divina, demonstração de insatisfação do mundo espiritual com atitudes e gestos do sonhados? Despertamento de forças que não compreendemos. Se o relâmpago for só no céu representará só a irá manifesta, mas se o relâmpago disparar na terra significa o descarregamento da ira sobre alguém ou alguma coisa. “Vi Satanás caindo do céu como relâmpago” Jesus, o Senhor, viu um execução de uma lei pelo Divino sobre o inimigo da luz , desta forma Satanás foi punido ou começou a sua punição. Relâmpagos com tempestade ver TEMPESTADE.







Ponte





Significa passagem de uma para outra situação. Dependendo da cor pode significar mudança boa ou ruim. Exemplo: Se a ponte for preta passagem má, se a ponte for branca, boa passagem, passagem para coisas boas. Assim dependendo da cor será o destino que está a se aproximar. A ponte revelará a forma e o destino da passagem. Exemplo: Se a ponte não tiver corrimão, ou se estiver escorregadia, ou com buracos nela, representa dificuldade na passagem. A forma da transposição da ponte e o que esta sobre, se é um rio bravo ou calmo, se não é mostrado pode, pode representar muitas coisas, Geralmente o sonho é bom e está ligado ao humano.







Pessoas trocadas nos sonhos

A codificação dos sonhos pode trocar as pessoas nos sonhos exemplo: A pessoa sonha com um problema com o visinho e percebe que o problema foi com um parente próximo dele. A codificação das pessoas é algo comum, pois em um caso sonhamos com uma pessoa e acontece com outra e em outras situações a pessoa que foi personagem principal do sonho é realmente a pessoa. Desta forma se o coração do sonhador for bom orará a Deus para retirar o mal do caminho da pessoa que ele sonhou seja parente ou não.
Como às vezes o homem é egoísta e dedicado só a si mesmo não pede a Deus para mudar aquele destino sendo que aquilo sonhado é para sua própria família ou ele mesmo.
Sobre os sonhos ao contrário é difícil a sua existência o que acontece são interpretações pessoais e explicações são dadas a fatos que não compreendemos. Exemplo: Merda é abundancia e dinheiro é risco de prejuízo, mas fezes não é o contrário de dinheiro. E o sonho com dinheiro representa o alvo da ação do sonho o dinheiro que na maioria das vezes representa cuidado com o seu DINHEIRO. Os personagens trocados dos sonhos fazem parte da codificação dos sonhos por serem comunicações de universos diferentes.


Alguns acham que sonhar morrendo é vivendo e sonhar renovado ou nascendo é morrendo. Mas esta interpretação é pessoal e não abrange a universalidade da linguagem dos sonhos.Há uma codificação mas não é necessariamente o inverso do que é mostrado . Alguns sonhos dão esta impressão mas quando observados cuidadosamente percebemos que trata-se de uma linguagem e não de uma inversão de sentidos. Exemplo:
Nascer do sol representa vida , esperança , oportunidade. Se fosse ao contrario representaria o que?

Sonhar caindo representa fracasso se fosse ao contrário representaria o que ?
De sorte que a linguagem dos sonhos tem várias codificações e raramente utiliza a inversão de sentidos nesta interpretação. Trata-se de um idioma do inconsciente e não inversão. O que aquilo representa no inconsciente, qual a representação que traz consigo.

Exemplo: sol representa: Deus, homem marido, soberania
Lua representa: A vida, a natureza, a mulher a sorte.
As trocas de personagens são comuns em muitos sonhos.