LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonhar com piolho, carne morta, carne viva, aguas e mares

Piolho




Significa morte, luto. Não somente o piolho, mas o percevejo, carrapato e alguns desta espécie. Perigo de morte por doenças contagiosas ou infecciosas. Porém a tendência é infecção.

Esta infecção representada por este ser pode ser física, social,moral,política.os casos mais prováveissão infecção física e emocional.

Os fuxicos , fofocas são uma espécie de infecções sociais, estes seres também representam este estado de infecção social.







Carne Morta




Carne morta significa sofrimento por atitudes ligadas a ego e idéias pessoais. Exemplo: ver uma banda de um boi morto, carne já recortada, fresca, sangrando significa sofrimento, no atual ou no futuro. Se for carne de peixes significa sofrimento em termos de acidentes, é pior do que a carne de boi. Sofrimento na carne, na matéria, vindos de problemas relacionados ao humano, dificilmente representa doenças.





Carne Viva






Vontade da carne em eminência. Carnalidade, problemas relacionados a vontade do eu interior desequilibrado, sexualidade aflora, narcizismo. Como seria esta carne viva? Seriam aqueles sonhos ou visões aonde as pessoas aparecem sem a pele do rosto, do corpo ou com partes do corpo com carne exposta. Animais sangrando com carne exposta. Todos os sonhos deste tipo com carnes vivas exposta, representam estes fatos já ditos.







Águas, Marés





Povos, multidões, só a água está ligada a sentimentos, se for em pingos não é bom, pode representar lágrimas (ver variações no índice).