LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonhar com: copo,cálice,espinho,foice,prego,serrote

Sonhar com :

Serrote



Separação. Pode ser para o bem ou para o mal. Separação com dor e sofrimento. Deve-se ver o que ele corta.



Prego

Sofrimento. A mesma coisa que espinho, sofrimento na carne.





Foice



Ligada à justiça, mas no sentido de colheita do que se plantou.




Espinho




Sofrimento na carne; a mesma coisa que prego. O espinho representa situações de extremo sofrimento. Como já foi dito várias vezes, todo sonho pode ser evitado com algumas providências e uma delas, talvez a mais eficaz seja a oração. Quando olho o incrível livro divino-humano, chamado de Bíblia, vejo muitíssimos simbolismos de Deus para o homem, do homem para com Deus; do diabo para Deus e do Senhor para com o diabo. Veja que a coroa do Cristo foi de espinhos trançados, representado o seu terrível sofrimento, mas a própria Bíblia diz que Jesus ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE. Tudo simbolicamente representado por coisas e fatos. Paulo, o apóstolo dos gentios, disse que estava com um espinho na carne que o esbofeteava e fazia sofrer grandemente. Que espinho seria este? Os teólogos se debatem muitos deles não chegam a uma conclusão acerca do assunto. Na natureza, este simbolismo é vivo, o exemplo vem da simples flor que representa sentimentos, mas que traz consigo um ou mais espinhos, desta forma o que é nos representado é o fato que todo sentimento por mais nobre que seja traz consigo um sofrimento em sua companhia.








Copo, cálice




Representa situação a ser vivida. O conteúdo deste pode mudar o discernimento para o bem ou para o mal. A Bíblia relata muitos casos acerca de cálice, exemplo: O Cálice da ira de Deus. O Cálice de Jesus que foi a sua morte, “podes tu beber do cálice que beberei?”, foram as palavras de Jesus. “Unge a minha cabeça com óleo e o meu cálice se transborda”, disse Davi. Cálice, representa situação a ser vivida ou estado de vida.










Sonhei com: copo,cálice,espinho,foice,prego,serrote