LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

O mistério das alianças Bíblicas, A bíblia tem várias alianças e muitos se confudem

O MISTÉRIO DAS ALIANÇAS

A BÍBLIA TEM VÁRIAS ALIANÇAS O QUE MUITOS NÃO PERCEBEM

PREGAM BASEADOS EM ALIANÇAS ANTIGAS.



O Mistério das Alianças



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




As alianças existem em todos os mundos e se trata de uma lei criada e autonomamente ordenada pela criador supremo. A sorte de cada uma (Ver sorte) é diretamente atingida pela força das alianças. Vemos isto na Bíblia aonde. Abraão faz, uma aliança com Deus e oferece a Ele sacrifícios de animais. Abraão faz urna aliança com Deus acerta de sua geração, Deus aceita tal pacto e chama os Céus como testemunhas de tais aliança. Antes da aliança com Abraão, Deus fez uma aliança com Noé através do arco íris e através de Melquisedeque, houve uma espécie de tributação de Abraão para com Deus dando inicio a idéia da aliança do dizimo. Depois de Abraão, era de costume Deus visitar seus filhos anunciando aliança entre Ele e a semente genealógica do patriarca.



Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abraão... Gn. 15:18. A aliança segue a genealogia do patriarca Abraão e neste caminho, novas ou subalianças são feitas como foi o caso de Jacó, que fugitivo de sua terra fez a aliança do Dízimo, depois já na volta ele luta ferozmente com um anjo e só o deixa ir depois da mudança de seu nome que representava também um aliança de Benção. A maior aliança para o povo Judeu foi a manifestação da Lei através de Moisés, o grande Legislador: “Eis que hoje ponho diante de vós a benção e a maldição. A benção, quando cumprires os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprires os mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirmos outros deuses que não conhecerdes. Deuteronômio 11: 26-28.


As alianças poderão dá início a benção ou maldição de uma pessoa mediante ambiente. Quantas pessoas só conseguiram vencer na vida depois que casa rara, depois de uma aliança, de amor. Outros que esperavam grandemente, mas depois de uma mini sociedade ele declina à falência. As experiências acerca das alianças nos faz crer que as mesmas atuam diretamente na sorte de cada um, alterando para o bem ou para o mau. A vida e uma eterna aliança. A própria amizade é uma aliança que nos une a um objetivo comum.


Quando olhamos a bíblia, vemos nela centenas de alianças e a força da mesma no destino das pessoas alterando para o bem ou para o mal. Através de uma simples aliança, alguém poderá desencadear um ritmo de vida abençoadíssimo que transforme todo o destino de vida do mesmo. Uma aliança poderá neutralizar por completo ou dá inicio a benção e a maldições. Quantos sofrem hoje por pactos com espíritos caídos e o benefícios que estes fizeram em suas vidas servem como lei para dá direitos aos espíritos caídos de seguirem as suas vidas e a de seus familiares. Exemplo, uma pessoa faz um pacto com demônios ou espíritos que se apresentaram a ele ( Demônios transfigurados) e recebe destes riqueza, curas etc. Isto faz parte de uma aliança e geralmente os termos dão aos espíritos o direito de atuação na vida de todo aquele que participar desta cura ou riqueza. Dai vem os demônios hereditários que seguem o benefícios nos parentes do beneficiado. Quando formos fazer uma aliança temos que ter em mente o temor, e não os seus benefícios apenas: casamento, namoros, venda e compras . Deus faz aliança com Israel e entrega a mesma os termos desta aliança. Todo este processo inclui várias leis que se iniciou no patriarca dos Hebreus.

Toda aliança tem seus termos e Deus deixou bem claro os termos desta. Israel estaria se preparando para a benção obedecendo a Jeová mas poderia cair em desgraça se desobedecesse os termos da aliança. Está foi uma aliança racial que possibilitou, o surgimento, cerca de quatro mil anos depois, o surgimento do messias para o mundo trazendo consigo uma nova aliança que incluiria a todos e a todas gerações e raças. “Em ti serão benditas todas as nações na terra” disse Deus a Abraão. Alianças e alianças encontramos na Bíblia até a nós de Cristo trouxe a nós uma nova aliança de paz. Glória a Deus.


Você já parou para pensar que você mesmo é um fruto de uma aliança? Quando os seus pais se relacionaram eles estavam em uma aliança sexual, afetiva ate. Existem inúmeras alianças que influencia a vida dos homens na terra, desde da aliança da Salvação eterna até a alianças dos corações que amam gerando como resultado a felicidade.


Maldições e bênçãos não frutos de alianças, como acabamos de ver através da aliança com Abraão. Existem mistérios nas alianças e uma poderá acabar outra ou si transformar mediante acordo. Como a aliança de noivado se transforma em aliança de casamento muitas alianças se transformam, se extingue, se amplifica etc. São os mistérios das alianças. Um deles é a transformação da sorte, pois as alianças atingem a sorte de cara e com muita força. Alianças sim, o modo de fazer estas alianças abençoa ou amaldiçoa a pessoa. Podemos até falando realizar uma aliança e sermos ajudados ou prejudicados por ela. Como o povo Judeu foi beneficiado pelo a pelos patriarcas, hoje eles comem do bom e do melhor e sua etnias se espalham pela terra faltando só comprá-la por completo. Julgo que não vem de suas capacidades e bondades tal prêmio, mas das alianças realizadas a muitos anos através. A força da aliança é a mesma força da lei, pois a mesma é uma lei manifesta. Podemos cavalgar sobre o cavalo veloz da aliança, mas podemos também cair deste cavalo e sermos pisados por ele. Lembre-se que a glória e o fracasso andam juntos. A Glória é uma mulher muito bonita e o fracasso um homem mal apaixonado por ela. Ele tentará destruir todos que se aproximarem dela, mas só poderá se a lei for descumprida.




Podemos anular a milhares de maldições com alianças com Deus, com sua obra, com o bem e a bondade, pois o amor anula muitos males. As alianças feitas entre nós homens, devem ser fiéis, bem ordenadas, baseadas em Deus e na sua luz para que nenhum mal venha por desobediência a alguma aliança. Das alianças feitas através da língua, a alianças através de atitudes, o cuidado deve haver para não as realizarmos erradamente ou com as pessoas erradas. Pois quem se envolve com o mal acaba se contaminando com ELE. A luz deve ser o princípio de toda Aliança.