LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

O VISOR HUMANO TEORIA INÉDITA

O VISOR HUMANO











Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com







Este visor humano que desenhei, mostra as áreas das emoções primárias do homem. As emoções primárias que me refiro, são aquelas que dão origem as demais ou exercem interferências sobre as mesmas, O Olho humano é o seu visor e revela a área do cérebro que está sendo utilizada para determinadas ações, via letra, gestos e posições do olhar é revelado as áreas do cérebro que estão sendo mais utilizadas naquele momento. Mentira, verdade, malicia, irá, simplicidade podem e são reveladas através ao olhar. Exemplos,: para se retratar uma verdade se exige menos energia cerebral, mas para mentir se é exigida uma área superior do cérebro incluindo a memória, imaginação, lógica e estas muitas funções fazem com que o visor humano funcione mais em várias posições diferentes denunciando assim o mentiroso. Este fato acontece principalmente com a mentira criada na hora, quase de surpresa. Já a mentira há muito tempo programado, não é exigida tanta movimentação do visor humano. Mas um sábio homem poderá jogar uma verde para colher uma madura e através de palavras que indaguem o mentiroso. O piscar do olho também revela isto.

A força do olhar e suas posições, podem também revelar a força impulsora interna do indivíduo. Exemplo: uma pessoa que conversa sobre negócios com outra sem olhar em seus olhos, pode estar se revelando materialista e traiçoeira. O que olhar para cima constantemente, poderá ser fantasiosa, crédula, sonhadora? A pessoa que olha nestas conversas para o lado direito (Dela) constantemente (cima), se mostra uma pessoa emocional, alegre, eufórica, animada. Se for para direita,para baixo,poderá se revelar uma pessoa chata, negativa ou com tendências depressivas. Se for para esquerda e para cima ela está, utilizando a sua área lógica com maior intensidade. Já a esquerda para baixo estará consultando os seus instintos e informações hereditárias; poderá se mostrar uma pessoa instintiva e imprevisível, a área do instinto é a área que torna a pessoa que constantemente a usa quase imprevisível. São os olhos à lâmpada do corpo. Se os próprios olhos forem bons todo o eu será luminoso; se porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em tinha sejam trevas.


Mesmo que se Jesus não me salvasse eu o admiraria. Acredito que até os demônios admiram Jesus mesmo que o odeie. Palavras como estas, nos levam os muitos universos cheios de constelações, planetas e sois. Os nossos olhos são as luzes que temos e se estas luzes estiverem em trevas grandes, trevas serão. Todos os nossos impulsos corporais serão trevas! Olhar do para o visor que criei, percebi o porquê das pessoas possessas ficariam revirando os olhos, na maioria das vezes, quando estão em plena possessão. O Visor delas está em plena tensão, ligada a uma só área, ou as várias áreas ao mesmo tempo. Tanto a maneira de olhar, revela maneiras de pensar e agir, como o agir e pensar poderá ser despertados através de diversas formas de olhar.. Na verdade olhamos sempre, seja com os ouvidos com o paladar, com o tato; O olhar está sempre presente em todos os demais sentidos seja quando comemos algo, ouvimos, sentimos ou realizamos. Até os cegos utilizam o seu visor humano para pensar e responder as coisas. Quando sonhamos, os nossos visores são utilizados como se estivéssemos o utilizando para vermos as imagens do nosso virtual. Os olhos trazem muitos enigmas consigo, são mistérios que uma vez desvendados revelarão muitíssimas coisas e o interior humano, sua natureza e intenções. As janelas da alma humana são os olhos, a candeia (A lâmpada ) de todo corpo.




O visor humano se aplica os desenhos e letras com grandes resultados de discernimento, de personalidade. Quando colocamos um desenho ou letra sobre o visor humano temos revelações incríveis acerca da natureza daquela pessoa que os fez. Desenhos, letras, rabiscos até uma linha desenhada traz pistas acerca daquele que a fez. “Pelo fruto conhecereis a árvore.” desta forma, a letra e o desenho são uma espécie de fruto da pessoa que a revela pouco a pouco. A luz do nosso olhar revela muito, muito mesmo da nossa pessoa; o fato é que não sabemos discernir os códigos que são muitíssimos e estão a nossa frente bem na nossa “CARA”. A verdade é que não deixamos de olhar mesmo com os olhos fechados e todos os demais sentidos, estariam a serviço do olhar e são através dele representados através de movimentações. Às vezes conhecemos uma pessoa e dizemos acerca delas Ela é tão sem sal, aquela mulher e tão fria; o tato, nem o paladar, mas apenas olhamos para ela e tiramos estas conclusões. Sendo assim, todos os sentidos estão subordinados a visão e estão de certa forma a seu serviço. A forma de olhamos algo revela nossa intenção que temos “Saul não via a Davi com bons olhos ...” I Samuel 18.9 apesar do Patriarca Davi não dar motivos a Saul, o desejando mal, ele não olhava com BONS OLHOS, mostrando que intentava o mal contra Davi. O visos de Saul o denunciava, a forma de ele olhar mostrava o seu posicionamento perante a situação. “Pois os olhe altivos Tu os abates” Sl. 18-27. Desta forma, o olhar da pessoa revela a mesma, somos áreas virtuais como se fossem territórios, cômodos de uma casa. Em nossa cabeça existem áreas que tem uma espécie de plugs que necessitam ser pingadas estabelecer as suas virtudes. O visor humano através de seus muitos movimentos plugam estas áreas e é neste movimento aonde identificamos a área dominante no assunto exposto.