LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

POR QUE OS ESPÍRITOS CAÍDOS SÃO TÃO DIFERENTES ENTRE

POR QUE OS ESPÍRITOS CAÍDOS SÃO TÃO DIFERENTES ENTRE

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com





Existem várias formas dos demônios se apresentarem e muitas delas não representam a sua pessoa em si, mas a intenção e função que ocupa. A imagem dele representa uma pista do que ele está fazendo ou pretendendo fazer. O que tem na mão, o que toca, a forma de olhar tudo e revelativo. Porém, a forma em que estes espíritos se encontram, é feia e degenerada em demasia. Eles podem se apresentarem como bodes, cachorros, lobos, morcegos etc., porém o original não é bem assim. São anjos caídos da grande rebelião que a muito tempo aconteceu no céu. eles já escolheram o seu destino e escolheram optar para a liderança de Lúcifer e de suas teorias ficando assim, fora do rio da vida que os mantinham livre da antropia. Os anjos não são eternos por si mesmo, eles necessitam de Deus e do rio da vida que manteria sua vida em perfeita harmonia. Ao contrário disto, viria a antropia, a degeneração como está vindo sobre eles. A deformação destes espíritos é notória e causa extrema vergonha a eles que se escondem nas trevas para não ser notório as suas deformações. Esta antropia é parecida com que acontecem no homem que envelhece e morre por causa da falta da árvore da vida, do fruto desta que mantinha a harmonia da vida e das células. Porém, a antropia que acontece entre os espíritos caídos, é bem menor que a manifesta no homem. Desta forma, os espíritos no original dão a impressão de envelhecimento, dessecamento, fraqueza, alterações de harmonias no seus corpos angelicais. Mesmo em desarmonia eles terão milhares de anos e uma organização quase perfeita com um superior chamado Lúcifer.




Quando Lúcifer, o ex portador da luz ,que conhecia as leis divinas e tinha muita honra entre todos, decidiu se tornar o deus das trevas, ele criou teorias que apoiassem a sua visão e com as mesmas convenceu a milhares de seres angelicais de diferentes localidades do Céu. Alguns pensam que o céu é semelhante a uma sala onde todos estão juntos, mas não é. O céu tem dimensões imensas, povoados por seres angelicais de diferentes formas tamanhos e sabedoria. Como se fosse mundos angelicais que eram visitados por Lúcifer. Deste mundo, o mesmo conquistou a simpatia de muitos os aliando a sua rebelião. Temos entre os rebeldes anjos diferentes em tamanho, força, conhecimento. Uns agem só, outros em castas, alguns em grupos pequenos etc. A diferença entre os demônios está no fato destes serem de diferentes lugares do céu ,diferentes mundos angelicais. Altos, baixos, gordos, de boca grande e dentes feios, de boca bonita e olhos feios, com chifres, cabeças grandes pequenas eles são diferentes pois vieram de diferentes lugares do céu.
A Antropia causada pela distância de Deus e do rio que os alimentava, também se manifestou diferentes entres eles, em uns se manifestou de um jeito, em outro de forma diferente. Deixo bem claro que os anjos caídos não costumam se apresentar na forma que tem, na forma que estão. A maioria deles se apresentam em imagens enigmáticas com pseudônimos. É um pena que estes anjos não possam mais retornar para seu criador que os criou com tanto amor. Mas por que não? Já houve no céu uma espécie de cerimônia aonde eles SELARAM o seu destino dando o ultimato a sua sorte. Não foi por falta de aviso, mas por opção, pois o livre arbítrio é urna faca de dois gumes, mas sem ele a vida não teria sentido. A possibilidade do erro foi dada não de brincadeirinha, mas de fato e verdade Lúcifer, hoje Satã e suas teorias foram aceitas formalmente perante os céus, decretando assim as suas opções não podendo mais voltar atrás em suas decisões. Todas as hostes caídas fizeram esta opção formal perante Deus e os demais anjos, não podendo mais reclamar. Eles aguardam apenas o tempo de sua condenação final, pois não se encontrará mais lugar no universo para eles, quando as hostes caídas perceberam que decretaram os seus próprios destinos e que os mesmos não eram bons,entraram em um desespero em forma de fúria. Quando eles prejudicam alguém é visando machucar o próprio Deus que é sofredor perante a miséria humana.



Apesar de serem de diferentes locais do céu, estes espíritos maus têm uma união e uma hierarquia para não se desfazerem. Jesus o segundo Adão, e o Rei dos homens e dos anjos, desfez por completo a força do inimigo sobre o homem, porém não pode impedir que o mesmo vá em direção favorável ao inimigo e seja juntamente com ele destruído.
Existem também algumas diferenças em meio as diferenças exemplo. Existem castas de guerra, de trabalho, de idéias e lógicas, outras brutas. Os demônios anões, por exemplo, uns são de cabeça e ideologias, (Os de cabeça grandes, orelhas redondas, olhos redondos) Os de morte (O chamado caboclinho, cabelos lisos meio acaboclado, os que se apresentam como crianças deformadas) Os de perturbação, (Os ires, Gnomos, crianças deformadas, risonhas, estes costumam atacar através de extrema perturbação). Todos estes anões são de uma região celeste que caíram hoje eles são comandados por um Anão com cara de velho que é submisso a Satã (Ex-Lúcifer). Os caboclinhos eram guerreiros desta etnia angelical e os anões brincalhões os operários, e os Filósofos os sábios deste grupo. O Anão com cara de velho e chefe, foi o aliado de Satã na região aonde os anões habitavam. Hoje ele é o subchefe e não costuma aparecer muito. Com este exemplo, dá pra você entender as muitas diferenças entre os espíritos caídos. São como raças humanas uns são de guerra, bravos, outros fazem de sua mansidão a sua principal bravura. Alguns vivem na ideologia, outros de seu bruto braços fazem a sua ideologia. Desta forma, são os anjos caídos, são diferentes, mas lutam pela mesma causa já derrotada. Alguns deles tem poder sobre a matéria podendo atacar fisicamente uma pessoa, podem matar, pois algumas leis os favorecem à isto. Outros podem perturbar até o enlouquecimento.




São raros, mas alguns tem deformações vindas de combates com os anjos de Deus em prol de alguma coisa ou causa. Como foi com o corpo de Moisés que os anjos se debateram entre si para levarem o corpo dele. Em Daniel, também encontramos uma batalha entre os anjos de Deus e o “Príncipe da pérsia”, possivelmente um oficial de Lúcifer na Pérsia que não queria que a resposta passasse com os anjos para Daniel que orava ardentemente. Foi necessário nesta luta um reforça angelical para que os anjos de Deus prosseguissem em sua missão. Lutas, batalhas acontecem constantemente longe de nossos olhos entre Anjos de Deus e os anjos caídos. Nestes confrontos alguns saem feridos mas como os anjos caídos estão distante da forte da vida não se regeneram com facilidade.