LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

OS DONS ESPIRITUAIS E A NATUREZA HUMANA MANIFESTAÇÃO DOS DONS BIBLICOS

A NATUREZA DO HOMEM CAIDA OFERECE PERIGO MESMO QUE
ESTE HOMEM TENHA MUITOS DONS ESPIRITUAIS

ANÁLISE DOS DONS EMEDIANTE A NATUREZA HUMANA



Perigo Religioso – A natureza dos homens perante os dons


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com





palestra sobre dons ,mediunidade veja este video:



os dons veja














ERROS DE INTERPRETAÇÕES DE SONHOS E VISÕES QUE ACONTECEM USANDO OS DONS ESPIRITUAIS
QUE PREJUDICAM A MUITA GENTE









Os donos de Deus se manifestam sobre todos os homens e são variadíssimos, mas a reação a eles é livre para todos. Uma pessoa ignorante independente de sua religião poderá receber um dom e agir ignorantemente as informações que vem dele. Alguém poderá receber a revelação acerca da vida de outrem e tentar confortá-lo, incentivá-lo ou ameaçá-lo de morte em nome de Deus. A personalidade do profeta é livre.


O que vemos hoje em algumas igrejas são as ameaças de morte em tom de praguejamento. “Deus coloca no leito se tu não fizeres isto ou aquilo”, alguém pode até sentir, sonhar ou ver um fato real na vida de outrem mais a mensagem de morte sempre veio junto ou se trata de uma cultura pessoal. Deus forçará alguém servi-lo ou realizar sua obra? Deus agiria igual ao diabo ameaçando alguém a fazer a sua obra de amor?


...Entraram em uma aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada. Mas não o receberam... Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir? Jesus, porém voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. POIS O FILHO DO HOMEM NÃO VEIO PARA DESTRUIR AS ALMAS DOS HOMENS, mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia.
Este versículo mostra muito bem o tom do amor de Cristo e como muitos enganados espraguejam fortemente OU OUTROS PELOS PECADOS OU ABANDONOS DELES. Para este, Deus é misericordioso com seus muitos pecados, mas carrasco em demasia com as falhas alheias. Entrar em algumas igrejas é quase uma pena de morte, pois se houver falhar “Vai morrer Deus irá punir” se sair para outras, dizem “Aguarde Deus irá pesar a mão” se a pessoa se enfraquecer em sua fé e sair dos mesmos todos ficam aguardando Deus colocar no leito. A igreja de Cristo não é uma prisão como alguns apresenta em sua cultura pequena e errante. Deus não trabalha fazendo pressão o homem, é livre até para ir para o inferno.

Se o jovem cai em algum pecado logo alguém ver ou através dos dons, fica sabendo, todos ficam esperando a morte dele ou acidente etc. Mas quando o filho do pastor faz as suas estripulias, todos são incentivados a clamarem misericórdia a Deus. Mas porque não clamam punição? A justiça do homem realmente é um trapo de imundícia. Porém, alguém poderá mostrar versículos que dão margem ao Deus carrasco, mas temos na Bíblia até um rei oferecendo o Deus carrasco, mas temos na Bíblia até um rei oferecendo o Deus a sua filha em sacrifício e a pobre moça era virgem e inocente. Deus deixou o livre arbítrio agir, mas por que alguém não fez nada? Mataremos as nossas lindas filhas para Deus? Por que não forçou ou colocou no leito a Lúcifer que não quis mais segui-lo? Temos uma cultura praguejante que causa destruição e mortes isto utilizando o nome de Deus: “Tenho fé em Deus que... se dará mal, morrerá “Isto se trata de uma cultura que destrói e nada tem haver com Deus”. Trata-se da cultura humana.



Admito que Deus possa agir contra alguém se este alguém oferecer risco a sua obra como Balaão etc. Mas Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas que venha a si converter do seu mau caminho. É muito triste, pois encontro cristão que deveriam ser um canal de Deus sendo um canal do diabo, dá muito medo de chegar perto deles, pois qualquer “motivozinho” é o suficiente para estes dispararem a metralhadora de sua boca: “Deus irá punir, matar, aleijar, colocar no leito, pesar a mão... “isto me dá nojo de um povo com vida de cordeiro e boca de lobo destruidor. E Ananias e Safira que morreram perante o apóstolo? Isto foi um ato isolado que dependeu da personalidade do profeta, pois se assim fizéssemos muito mesquinhos morreriam diariamente em nossa frente.


A cultura da época foi levada em conta e executada. Porém, posso citar inúmeros casos sem punição aparente e um deles é o de Caim que matou Abel e não teve nem dor de barriga. Foi expulso da terra com um sinal para que ninguém o matasse, foi próspero e deu origem a uma nação inventiva e má. Então pergunto: Deus não matou Caim por ter matado Abel matará um irmão porque ele disse isso ou aquilo, deixou a nossa igreja...? Deus é injusto? Por que Deus mataria um irmão não dizimista e não mataria todos os incrédulos que nunca ajudaram à igreja ou a sua obra? Tem igrejas cheias de pragas que dá medo de entrar nela e dá um espirro, pois alguém poderá se levantar e espraguejar em nome de Deus. Na maioria dos casos, estas pragas “cristãs” são dadas a pobres coitados que cambaleiam em sua fé ou estão em um estado de falência emocional, espiritual ou financeira. Os espraguejados geralmente espraguejam os outros e os seus são poupados. Pelo fato de alguém ter tido um sonho, uma visão de erros alheios não o autoriza a espraguejar, e se fizer está utilizando o seu conceito de Deus, o que ele acha o que Deus irá fazer e não a realidade Divina. Acertou, sim acertou, mas isto não o faz Deus e a sentença deve ser analisada a luz da Bíblia e não dos conceitos dele. Estamos em uma nova aliança e muitas punições mudaram através dos ensinamentos de Cristo. O Olho por olho não existe mais, nem o apedrejamento por causa de erros morais. Alguns casos foram exceções, pois envolviam muitas vidas, mas em Cristo até os inimigos devem ser abençoados. Abençoai os que vos maldizem, disse o Cristo, se não for rasgue a Bíblia. Para muitos cristãos a sua salvação e satisfação estão mais ligadas ao castigo alheio do que a misericórdia de Deus. Qualquer homem será julgado pela palavra ociosa que disser pela praga, desejo negativo. Basta uma briga dentro de um destas igrejas e a “PRAGA ROLA SOLTA” em meio aos queixantes. Filhos de Deus desejando o mal para outro filho. Isto é uma cultura maldita que habita muitos corações e mentes que pensam querem o dono de verdade. Alguns pregam o amor de Deus, mas demonstra um Cristo vingativo mau como é a sua personalidade, que puni com a morte todos que pensarem o abandonar ou não fazer o que Ele disser.
Este Deus não é o meu Deus. Entrará e sairá e achará pastagem, disse Jesus declarando-se a porta. Deus quer que os homens venham o obedecer por amor e não por medo como o diabo faz.


Este tipo de gente se alegra mais com a destruição dos outros do que com a glória da regeneração e do resgate por amor. Estão torcendo pelo errante ser destruído para demonstrar o poder do “Deus Vivo”, mas na verdade, muitas vezes Deus nem tocou naquela pessoa, foi o diabo ou ela mesma tenha exagerado e se auto destruiu. Temos que ter raiva do pecado e não do pecador e um dom ou outro não nos torna mais especiais que ninguém, pois muito mais dom tem Lúcifer do que você ou eu. Você já parou para pensar que Lúcifer, o príncipe das trevas, recebeu de Deus muito mais dons, capacidades, do que o homem, porém se destinou ao inferno e irá com tantos dons que tem. Capacidades divinas não nos torna divinos. Deus respeitará a sua manifestação perante a informação de um dom mesmo que não seja apoiada por Cristo e sua palavra. Teve uma época que a igreja matou milhares de pessoas, a Igreja católica e a evangélica também, mas por que Deus não os impediu já que se declaravam Cristãos? Quantas crianças não foram mortas pela inquisição e quantos pela igreja protestante e por que Deus não fez nada? Digo hoje, muitos cristãos continuam matando com suas pragas punitivas de erros banais. “Você vai ver, Deus vai tratar com você...” é o que se ouve demonstrando que muitos cristãos ainda continuam na miséria de sua antiga natureza espraguejadora, o que mudou foi à invocação das pragas, os motivos e quem é invocado a punir. Prisões aonde alguns julgam ter a revelação plena de Deus e basta uma cara feia para estes para os mesmo clamarem esmagamento total do pobre coitado. São almas doentes invocando o nome de Deus para o mal.



Mas eles falam em línguas estranhas, tem visões, ouvem vozes e sentem coisas que ninguém sabia, porém estes não são divinos e suas naturezas caídas os levam as conclusões erradas, mesmos auxiliados por dons. Os dons divinos não tornam os homens divinos, apenas os auxiliam. Pragas, pragas e mais pragas é o que vemos em muitas igrejas invocando sofrimento e dor sobre os pecadores do qual o pregador é o principal. “Não duvide, se duvidares, colocarei no leito, abrirei cova”. Meu Jesus não é coveiro nem assassino ameaçador. Vou “balançar a figueira e derrubar os frutos podres” então a igreja vibra se alegra, como é bom se alegrar com a miséria dos outros. Alguns pensam que vão para os céus porque não adulteram, não fumam, mas em seu intimo são mesquinhos, pão duro que também é um pecado. Somos todos pecadores, e a igreja, o ajuntamento dos pecadores redimidos, se alguém quer sair fora saia , esperamos que volte logo para não sofrer, mas alguns querem que estes se destruam morram de morte horrível para que Deus seja glorificado. Deus não é glorificado no mal e as suas punições são em casos extremos. Na aliança com Israel, Deus teve que muitas vezes destruir os seus inimigos políticos para estabelecer a nação sacerdotal mas agora não, Deus não se mete na política humana desde que esta não tente destruir a sua obra. Temos que revisar a nossa imagem de Deus pois; a imagem do Deus de muitos é muito parecida com o Diabo: prepotência, ausência de misericórdia, prazer no mal, exigências sem misericórdia, não suporta o abandono, destrói aquele que não o segue nem faz a sua vontade; esta é a imagem do diabo s não de Deus.



Alguns Cristãos tem a imagem de DEUS muito parecida com a do diabo. Vejo a imagem do diabo quando cristãos evangélicos oravam a Deus para matarem seus irmãos católicos que rezavam do mesmo jeito. Política humana invocando o nome de Deus para destruir o seu semelhante. Vamos matar os seguidores da besta clamavam os protestantes. Vamos destruir os hipócritas clamavam os católicos e todos eles clamavam, rezavam a Deus para fortalecer os seus braços na espada para fazer escorrer o sangue do seu próximo. A religião humana realmente é torta como a sua alma é. Às vezes pedimos a Deus uma ajudinha para a obra do diabo e para isto encontramos base na Bíblia nas nossas visões, sonhos e sentimentos. Imagino Deus olhando e escutando todos aqueles homens orando, pedindo proteção e força para destruir seu próximo. Vejo muitos irmãos pedindo a Deus ajuda e ação para destruir seu marido, mãe e filhos desobedientes. Achamos que Deus está à disposição de nossos caprichos e chamamos a Deus para matar o nosso semelhante porque ele PISOU EM NOSSO LINDO PÉ. Filhos de Deus se comportando como filhos do Diabo, convencidos por “Visõesinhas e sonhozinhos” que os fazem sentir como o próprio Deus. Esmagamos os nossos irmãos por erros banais e damos anistia total a marginais e homicidas de crimes terríveis que abalaram o país. É, parece que a religião de muitos não fez com que eles deixassem de serem incoerentes. É um maníaco assassino de várias pessoas damos anistia total e aos irmãos falhos esmagamos impiedosamente em nome de Deus.







Teologia cangaceira que adquire respeito através do medo. Causa mais medo de Deus do que da ação do diabo. Como se Deus fosse parcial e insensível ao que o homem passa. Já vi pregadores passarem horas dizendo: Deus irá passar a peneira, amassar, provar, pode até deixar faltar o pão, mata filhos e esposa para purificar a vida de uma pessoa. Enquanto ele dizia isto a, igreja masoquista glorificava ardentemente sem pensar nas palavras do louco pregador. Por que Deus só faria isto no Brasil? Por que ele não se manifestaria nos Estados Unidos desta forma, só por que somos do terceiro mundo? Uma idéia desta acerca de Deus é masoquista, esquizofrênica extremamente louca. Desta forma não precisaríamos do Amor de Deus ou do Sangue de Jesus, a nossa justiça faria tudo. Matar um filho para corrigir o pai por motivos fúteis, seria uma idéia louca acerca do Altíssimo nesta aliança de amor que temos. Já que ele quer que um filho morra, morra o dele que invoca pela morte, mas isto ele não quer não é verdade. Passar fome para purificar pecados e erros seria uma substituição do sangue de Cristo por tribulação. Estamos personificando o nosso Deus como Lampião, um marginal metido a moralista que causava respeito através do medo. Uns querem que sejamos mais punidos que o Diabo para obtermos a salvação. Querem que comamos o pão que o diabo amassou e não o pão da ceia do cordeiro. Eles se sentem seguros com suas visões, sonhos e a sua pequena e cultural de idéia de Deus que mais parece um coronel prepotente do que o Deus quer ser amado por seu amor.



A cara deste Deus que eles apresentam é a cara deles mesmo e suas mensagens apenas culturas transformadas em mensagem de Deus. Quantos comem corda e adoecem por medo de suas ILARIANTES MENSAGENS que muitos gostam, pois acham que isto é coisa de crente macho. Proibições baseadas em visões esquizofrênicas e não na Bíblia. Tem que ser radical, quadrado, forte, sincero e louco. Existem os que querem seguir a Deus e o mundo, mas estes se afastarão pois não encontrarão ambiente para seus anseios carnais. Não precisamos ameaçar as pessoas de morte para estes serem fieis, pois estaremos espraguejando contra eles. Será que o homem poderá ser fiel a Deus sem o medo da morte, aleijo do leito de dor? Acredito que sim, este é um erro teológico terrível que todos os dias acontecem em todos os lugares do mundo. Monopolizam Deus e se colocam como único acesso a Ele; parecem que tem mais moral que O SENHOR Jesus. A moral de um dominador, e não de um sacerdote de Deus. “Eu estou sentindo” às vezes que são frutos de desconfiança e conceitos escondidos e que repentinamente se transforma em vontade de Deus. “Deus está mandando sem Ele mandar”, Deus está querendo sem Ele realmente querer, é o evangelho do sentido incerto “Ah, irmão eu me arrepiei” pode até acontecer mas o imaturo cristão procura em sua cultura o porquê e acha em besteiras que não tem nada com a real situação.



Fico admirado com a cara de pau de alguns grupinhos geralmente liderados por fanáticos que baseados em algumas visões, sonhos estranhos a Bíblia e a fé cristã, que julgam ser os únicos salvos; certos ou prepotentes, eles se julgam os escolhidos do Deus para morar nos céus. Se juntarmos todos os membros destes grupos o céu ainda estará vazio. Meia dúzia de gatos pingados querem ser os únicos donos do céus baseados em visões loucas e sonhos absurdos. Uns se acham escolhidos por Deus porque usam um tipo de corte de cabelo e outros uma determinada roupa. “Ó coitados!” A salvação de Deus é infinitamente graciosa mas do que estas regrinhas bestas baseadas em suas visãosinhas loucas.


A Bíblia, é infinitamente maior do que qualquer revelação vinda de qualquer homem ou anjo. As pessoas costumam ser muito fáceis no que dia respeito as revelações e se alguém ACERTA ALGUMA VISÃO ESTE PASSA A SER UMA ESPÉCIE DE DIVINO e tudo que diz encarado como algo de Deus. Não é assim! Os dons são dados sem arrependimento, isto significa que alguém poderá receber um dom e sair do propósito de Deus continuando com o mesmo. Exemplo: Lúcifer que tinha e ainda tem muitas Capacidades dada por Deus mesmo longe de Deus. Mas por que Lúcifer não se tornou um pobre coitado em termos de dons? Ele é um desgraçado caído, porém sustenta ainda muitos dons que hoje são utilizados para o propósito do mal. Desta forma é qualquer dom espiritual, mesmo que o portador não seja certo diante de Deus , os mesmos continuarão a segui-lo pois a ele foi entregue. Se um louco fanático tiver uma visão ou sonho que acerte, ele não se tornará correto nem a sua mensagem verdadeiramente perante o altíssimo. Os dons são capacidades dada ao homem para que ele os utilize para o bem, para o bem, para a luz mas até nisto. O homem consegue deturpar. Veja, se um anjo vier e disser coisas que não sei, ou acertar fatos da minha vida ele é de Deus só por causa disto? Não, saberei se é de Deus ou não se o mesmo se comportar como anjo de Luz e não contradizer o que está escrito na Bíblia. Lembre-se que estamos em meio a uma guerra que envolve milhares de anjos e em uma guerra, existe códigos de proteção para se evitar o inimigo disfarçado, o nosso código de identificação é a Palavra de Deus, e o bom, sendo com ela, para não sermos enganados por qualquer vento. A prepotência é um dos muitos sinais que os hipócritas emitem. São extremamente verdadeiros ao seu próprio ver e Deus dá a impressão de estar mais com eles do que com o mundo todo.



Em meio a estes grupos existem os bem intencionados que são aqueles simples de coração, que se deixam levar por ilusões. Mas Deus o eterno saberá lidar com misericórdia com aqueles que de boa mente segue, o indefinido. O perigo destes, é justamente a grande possibilidade de decepção existentes nas ilusões. Conheci casos de famílias inteiras aborrecerem a igreja por causa da fala ma profecia que foi dada a eles de que um de seus querido parentes iria sarar e fazer a obra, mas depois de alguns dias, ele morre traumatizando a fé de muitos. Decepção como esta, causa muitos danos entre os simples, mesmo que estes tenham muitos cursos e sejam perante a sociedade, sábios e entendidos. Todos nós corremos o risco de nos enganarmos até a nós mesmo, dai vem a realidade do cuidado extremo com os dons sejam eles quais forem. Os mesmo existem para edificar a nossa fé em Deus e não para perturbamos seja quem for. Bendito o Deus eterno o portador de todas as qualidades e dons!










OS DONS ESPIRITUAIS E A NATUREZA HUMANA MANIFESTAÇÃO DOS DONS BIBLICOS