LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

INTERPRETANDO OS ESPÍRITOS, PESANDO OS ESPÍRITOS

Pesando os espíritos




Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com



Encontramos na Bíblia, que é a palavra de Deus, um homem chamado de Gideão. Na época dele, os Israelitas estavam sob grande pressão por parte dos medianitas, filisteus etc. Povos hostis ao povo de seus, os oprimiam com fome destruindo as suas plantações e pouco a pouco eles estavam conseguindo enfraquecer os israelitas que pendiam de fome. Um anjo apareceu a Gideão e com boas palavras, o saudou. Segundo o anjo, Deus iria livrar o seu povo e para isto iria usar Gideão com grande força. Que notícia boa, quem de imediato não acreditaria? Gideão ofereceu um alimento ao anjo que fez descer fogo do céu e consumiu toda aquela alimentação. Tudo parecia perfeito e as boas novas de incrível felicidade. Depois que o anjo o deixou ao invés de sair a contar para todos e reunir um pequeno exército para enfrentar os filisteus, elo em humildade e singeleza, pediu provas a Deus se era realmente era Dele aquela mensagem. Gideão duvidou de Deus? Duvidou do anjo? Ele queria provar se realmente aquele simpático anjo era de Deus e se a mensagem do mesmo era real. Mas esta atitude não demonstrava fraqueza? Não. Deus se deixa provar, Gideão faz duas provas com Deus, em uma ele pede para que o orvalho da noite não umedeça uma porção de algodão colocada ao tempo que o orvalho molhe ao redor, mas não o algodão. A prova veio. Na segunda, ele pede para que aconteça exatamente ao contrário do que aconteceu na primeira vez, que o orvalho molhe sem molhar a lã ao redor e assim se fez. Só depois destas duas provas Gideão aceita o recado do anjo como recado de Deus.

Veja, que Deus não se irou contra Gideão mas procurou provar que o recado do seu anjo era real e representava uma vontade sua, um plano seu. O que vemos hoje? Pessoas néscias, que se deixam levar por qualquer suposto RECADO DE DEUS. Aparições tolas, são motivos de grande espanto e profunda meditação. Uns vêem uma sombrinha a passar rapidamente e já traduzem isto como uma grande visitação divina, Deus nos visitou clamara tolamente. Temos que ter muito cuidado com o sensacionalismo , o exagero, com a exaltação de nossas emoções em nome de Deus. Nem todos os espíritos são anjos e nem todos os anjos são de Deus. Satã também é um ser espiritual; é um anjo. Mesmo que um anjo de Deus desça DO CÉU E VOS ANUNCIE OUTRO EVANGELHO DIFERENTE DESTE QUE VOS DECLARO QUE SEJA ANATEMA, MALDITO; disse o Apóstolo dos Gentios, Paulo. Veja que ele disse Anjo de Deus descendo de Céu.

Mesmo que um destes anjos da luz viesse se tornaria em trevas e maldito. Existe muitas crianças entre nós transformando suas bobagens em recados DIVINOS e o pior disto, é o fato destas crianças nunca admitirem que são crianças no discernimento espiritual. Basta, um espiritozinho se apresentar a eles acreditam de imediato em tudo que ele disser. Se o ser mandar eles comerem fezes, eles prontamente farão, isto é que é tolice! Nem toda pessoa de olho puxado é Japonês lembre-se disto. Temos que ter cuidado com aqueles que se aproximam de nós e com suas inúmeras mensagens sejam estes espirituais; ou pessoas comuns. Há um perigo, então deve haver um cuidado! Gideão colocou Deus em prova e um anjo simpático que se aproximou dele com palavras de congratulações, nem por isso Deus se irou, será que não devemos fazer o mesmo? Devemos ser desconfiados, pois a ausência de medo é uma característica doe tolos. Prestar atenção, pois as serpentes ainda continuam enganando os Anciãos e as Evas da atualidade. Não é a toa que a Bíblia apresenta o inimigo da humanidade como o Enganador. Aquele que através de suas teorias enganou a terça parte dos anjos do céu não enganará o homem? Desta forma o alerta se renovas Cuidado. Não é por que um espírito diz toda a vida de alguém que este deverá acreditar nele. Existem bancos de