LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

SONHAR COM PARENTES QUE JÁ MORRERAM

Sonhar com parentes que já morreram





Estes tipos de sonhos têm várias facetas. A primeira delas é o fato que a maioria dos sonhos que envolvem antepassados de uma pessoa são manifestações de memórias do subconsciente. Dentro de nós existem registros vivos daqueles que já morreram há muito tempo, porém ainda vivem dentro de nós em forma de memória. Pode ser apenas uma revisão hormonal ou a reação do próprio organismo contra alguns traumas que a incomoda.



Pode ser que pensamos demais nesta pessoa e a lembrança nos trouxe os sonhos noturnos, pois “por muito pensar sonha o homem” diz a Bíblia. Desta forma o sonho pode até nos causar medo por causa da morte, mas é algo extremamente simples e comum a natureza humana. Estes nada representam.


Existem aqueles sonhos que a imagem dos nossos antepassados é usada pelo nosso próprio organismo para avisar de algum problema orgânico que esta surgindo; uma doença, um sentimento mau. O nosso organismo é vivo e autônomo e pode se comunicar com a nossa consciência através dela mesma ou de sonhos utilizando imagens de parentes que já se foram e até aqueles que estão vivos. Interessante não é? Isto é um fato muito curioso, mas acontece com uma freqüência enorme. Em todos os lugares encontramos estes tipos de sonhos e nos si tios é comum sabermos que pessoas antes de morrerem vêem seus antepassados e uns chegam a dizer que este veio o buscar. Na verdade não, o que aconteceu foi uma comunicação do organismo já debilitado avisando, avisando do perigo eminente da morte de todo sistema. É uma espécie de aviso que faz parte da lei dos sinais. A própria natureza viva, expressa problemas de saúde ou ameaças utilizando imagens de antepassados. Talvez mostre a manifestação de um defeito hereditário que se transformará em doença (se não houver reação) grave ou não.



Visita de maldições hereditárias possa vim na forma de pessoas que já morreram na família. Uma maldição de um avô, por exemplo, podem vir para o neto, mas o mesmo ou a mãe poderá sonhar com o antigo portador da maldição. Talvez também este avô tenha pronunciado alguma maldição ou benção sobre a filha ou neto, e quando esta chegar às portas, o receptor terá sonhos envolvendo o avô. Estes sonharão e se o sonho for bom, poderá ser benção, mas se o indivíduo do sonho for tenebroso, poderá representar maldição. Temos que ter sabedoria suficiente para entendemos a diferenciação entre os casos.


Poderá representar um aviso racial. Estes tipos de avisos eram muito comuns entre os índios que recebiam através das imagens de seus antepassados recados para tomar cuidado com isto ou aquilo. Segundo muito deles, esta prática era milenar e os antepassados vinham avisá-los de algum mal em aproximação. Nesta parte faço uma homenagem aos meus antepassados indígenas da grande nação cariri que resistiram até o fim aos portugueses, aliando-se aos Franceses. Mas estes tipos de avisos continuam até hoje principalmente para as pessoas de locais mais isolados, para ver esta realidade basta alguém ir aos lugarejos, sítios e fazer uma pesquisa minuciosa, a crença neste fato é geral. Estes antepassados que aparecem nestes sonhos, não são os espíritos dos mortos, mas as imagens destes usados na lei dos avisos. Estes tipos de avisos raciais vêm para alertar um membro de um grupo étnico para que este avise os demais. Pode vir também sobre grupos unidos por diversos interesses: igrejas líderes sociais, líderes ou membro de grandes famílias etc. A imagem dos antepassados representa a autoridade que este exerce no grupo. Poderá representar interesses ligados ao principal personagem do sonho mesmo que este já esteja morto e não mais tenha ligação com este mundo. Os filhos são alertados em nome da imagem do pai isto não significa que foi o pai. Veja que um dia Jesus se isolou com os três principais discípulos seus e apareceram Moisés e Elias, conversando com Jesus. Os discípulos ficaram atônitos com a situação e disseram que estavam querendo construir três tendas para que todos ficassem juntos ali. Eles estavam “zonzos” sem saber o que estavam dizendo, enquanto diziam isto, uma nuvem veio sobre eles e os envolveu. A Bíblia diz que Moisés morreu e Elias foi arrebatado como vieram se apresentar junto a Cristo? Esta cena representa que houve uma fundição entre A LEI, OS PROFETAS COM O CRISTO MESSIAS. A cena representava um aviso para os discípulos que representavam uma etnia e iriam dá prosseguimento ao reino fundado por Cristo. Isto não se trata de comunicação com os mortos, mas AS BÊNÇÃOS QUE VEM DELES VÊM COM A CARA DOS MESMOS COM A APARÊNCIA DOS MESMOS. Com este pequeno exemplo podemos compreender mais este fenômeno que abrange o mundo todo. Temos que ter em mente que estes avisos SÃO SIMPLESMENTE avisos nada de destino pré formado por DEUS, mas um roteiro que está se seguindo, um caminho comum abismo no meio dele.


Os avisos podem também usar a imagem de pessoas que amamos e que estão vivas. É estranho mais em muitos sonhos aonde o sonhador se encontra em algum perigo, é comum aparecer uma mãe, um pai, que estão vivos e nos sonhos interferirem em nome do socorro de seu filho, neto etc. O que seria isto? Seriam a mesma coisa que as imagens de parentes mortos. Seriam avisos étnicos e raciais. Algo que se apresenta para proteger a sua benção na vida daquele parente. Anjos de Deus podem em aparência nos trazer algum recado para proteger o investimento de alguma benção no sonhador ou no grupo que ele representa. Isto pode acontecer com a aparência de alguém de nossa etnia podemos ver um exemplo na conquista do povo Hebreu da terra prometida através de Josué, quando o mesmo olhou a sua volta viu um homem em pé e ficou na dúvida se era Israelense ou um dos Cananeus. Quem és? És um dos nossos ou nosso inimigo? O anjo respondeu que ele era o príncipe dos exércitos celestiais. Este príncipe representa Jesus e estava ali como aviso que Josué não estaria sozinho naquela conquista. Foi um aviso racial acerca da benção de Deus. Desta forma, milhares de avisos são dados até os dias de hoje. Como Deus não pertence ao povo Judeu Ele avisou e avisa a todas as tribos da terra até os dias de hoje.


Sonhar com antepassados é um sonho que acontece com muita freqüência e a forma de se apresentar é variadíssima tornando a interpretação algo difícil. Apesar dos muitos empecilhos nas interpretações as mesmas seguem o padrão que expomos somados ao clima do sonho. Exemplo, alguém sonha com o avô meio estranho e antipático se aproximando dele. Este dá para ele algo que fica em sua mão então ele acorda. Geralmente este sonho representará maldição, problemas ligados ao genético. O semblante da pessoa passa a maneira que olha para o sonhador revelam muito acerca do sonho. Se for chamando, o sonhado não deve ir e se for representa um perigo um, perigo muito grande. Lembrando que os demônios podem tomar a imagem de antepassados para iludir a geração nova pedindo as coisas, mandando fazer algo. Não se deve fazer, pois não é o antepassado pedindo e sim um demônio hereditário ou racial querendo se introduzir na vida do sonhador e se for visão é pior ainda. Se o sonhador fizer o que a imagem pedir a entidade entrará em sua vida sorrateiramente. O mundo espiritual é algo muito sério e não se deve brincar com ele de forma alguma. Qualquer compromisso que fizermos com este mundo será cobrado e se a pessoa que se comprometeu morrer antes de pagar, os seus filhos pagarão a não ser que esta entidade será expulsa em nome de JESUS O LIBERTADOR.


Temos que saber que apesar de muitos que já partiram eles continuam, através do hereditário na matéria e no espiritual hereditário influenciando os vivos herdeiros através de suas heranças e tudo isto envolvem o virtual. Estamos dentro de um macro sistema que não compreendemos em sua totalidade e que estamos sempre assistidos pelo virtual, pelo espiritual que é a origem de toda matéria. Veja com cuidado cada discernimento acerca de antepassados e familiares em sonhos, para depois tirar uma conclusão acerca de seus sonhos. Não podemos negar um fato que acontece todos os dias, mas podemos compreendê-los para utilizá-los para o nosso bem.


OBSERVAÇÕES : " Alguns declaram receberem visitas de parentes que os chamam antes deles mesmos morrerem. Seria isto um aviso? Sim é um aviso ! Este fenômeno acontece as vezes com anuncios de doenças e em outras vezes com a chamada da pessoa por parentes que já partiram e vem o chama-lo. Não podemos negar este fato tão comum que se repete em muitos lugares e pessoas diferentes.Trata se de um aviso e chamada misteriosa. Seria por isto que jesus se encontrou com muises e elias antes de sua morte , existiria um lei assim ? BEM EU NÃO SEI ! Mas que este fenômeno existe sim e mesmo qe os incrédulos duvidem acontece dentro da familia deles mesmo mostrando que isto é um fenômeno espiritual normal e comum a todos os homens e religiões. Alguns escutam o chamado do mestre, jesus, outros da mãe , do pai , avó, avô etc. Por este motivo vale apena a notificação deste fenômeno espiritual.







PALESTRAS SOBRE O ASSUNTO













Obs.: Sonhar com parentes que já morreram é diferente do que sonhar com pessoas mortas.



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com
VEJA AS EXPLICAÇÕES DESTA TEORIA NO INICIO DO LIVRO OU NO ENDEREÇO NO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/results?search_query=joilsondeassis&search_type=&aq=f

É SÓ COPIAR E COLOCAR NA BARRA DE ENDEREÇOS EM SEU COMPUTADOR




ATENÇÃO !

Para aumentar as letras deste livro basta segurar a tecla ( CTRL )do seu computador e mexer com o rotor( botão rotativo ) de seu mause e todo o texto se ampliará. Você poderá usar a tecla ( ctrl ) e clicar na tecla ( + ) desta forma as letras serão ampliadas . Experimente ! As letras ficarão do tamanho que você desejar.






sonhei com um parente que já morreu
sonhei com o meu pai que já morreu