LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

SONHAR COM : QUADRADO,VENTO,LAMPADA,FUMAÇA

Fumaça




Preta representa engano. Às vezes representa poder e presença de entidades do mal.
Representa em alguns casos presença de espirito , pode ser do bem e do mal. Deus também apareceu entre fumaça e fumo. FUMAÇA pode significar prersença e atuação de espiritos do bem ou do mal, em sonhos se esta fumaça estiver na chaminé significa planejamento. a cor e a intensidade da fumaça demostra a sua natureza.



Lamparina, lâmpada a gás ou elétrica

Representa pessoa ou espírito.A cor do fogo é revelador e deve ser visto como tal. Pode representar seres espirituais do bem. Quando apagadas poderá, representar risco de morte física ou espiritual.

Vento forte

Poder, capacidade que na maioria das vezes está ligado ao espiritual. Quando a Bíblia diz que Deus repetia através de anjos, os quatro ventos, ela queria dizer que quatro forças do mal estavam sendo impedidas.
REDEMUINHO SIGNIFICA PODER , GERALMENTE LIGADO AOESPIRITUAL.
Vento também significa oposição e se o vento for muito forte tribulação, tentativa de impedir etc.


Quadrado

Perfeição, firmeza lógica emocional ou espiritual. Pois esta a forma que Deus escolheu para a nova Jerusalém celeste. o quadrado está ligado a perfeição no mundo espíritual devido aos seus quatros lados perfeitos . A ligação que muitos fazem do quadrado a rigidez é inreal pois a perfeição não está inteiramente ligado a rigidez mas a harmonia.