LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

SONHAR COM : VACA, BOI, TUBARÃO

SONHAR COM :


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com




Vaca





Dependendo do contexto poderá ser bom ou mim, o aviso que se utiliza da vaca. Geralmente está ligada ao humano, a vida na matéria, a abundância ou escassez da mesma. Na Bíblia, encontramos o caso do sonho de Faraó das sete vacas magras e sete vacas gordas que representava a vida material do povo de Faraó. Vacas magras, escassez na matéria, segundo José do Egito; Vacas gordas, abundância na matéria. Há uma nítida diferença entre vaca e boi no mundo dos sonhos e visões, como se os dois fizessem parte da mesma moeda, porém um é a cara o outro a coroa. Vaca leiteira é muito bom desde que seja gorda e abundante. Trata-se neste caso, do favorecimento da matéria, seja do lado hereditário, grupal, de algum dom material. Poderá significar coisas ruins se a vaca for magra, feia, ou se estiver a perseguir o sonhador. As vacas do sonho de Faraó, subiam de um rio demonstrando destino natural da vida, pois o rio nesta colocação demonstrava isto. O sonho de Faraó trazia uma cena de horror, pois as vacas magras devoravam as vacas gordas, isto demonstrava extremamente mau. As espigas de milho estão ligadas à natureza das coisas e ao humano. Desta forma, o amado José do Egito deu muitas pistas para vários discernimentos.

Obs.: A diferença entre os sonhos envolvendo vaca e boi é muito grande e os sentidos totalmente diferente . Boi está ligado as particularidades da carne como posses,raças,dominio,briga ,força da carne em todos os sentidos. Acor também revela a força desta revelação em sonhos ou visões.



Tubarão





É um sonho variadíssimo, pois depende muito do ambiente, forma e clima do sonho. O tubarão está intimamente ligado a força da natureza humana e sua força, ação instintiva, aos sentimentos primitivos. Pode estar ligado a problemas, choque de naturezas, antipatia social ou individual.

Problemas relacionados aos choques de naturezas entre homens

Pessoa de má NATUREZA, traiçoeira, de natureza instintiva que oferece riscos. Situação de perigo, traiçoeira que pode provocar angústia na alma. Pode representar a alma predatória de alguém, a alma de uma pessoa.












SONHAR COM : VACA, BOI, TUBARÃO