LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

OS CUIDADOS COM OS SONHOS

OS CUIDADOS COM OS SONHOS

COMO DEVEMOS NOS COMPORTAR PERANTE OS SONHOS


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


Quando sonhar não coloque a mão na cabeça nem coce os cabelos, pois fazendo isto, estarás ativando outras partes de seu órgão leitor (Cérebro) que poderá fazer você esquecer do que sonhou.


Não conte sonhos maus com as portas fechadas ou ande escuro.
Não conte o sonho ruim para pessoas doentes, ansiosas, precipitadas, pois há o risco de perturbá-las ou levá-las a óbito. Poderá também surgir um clima de expectativa do mal pior que o próprio mal.


Seja benigno e não espere que o sonho mau aconteça para se auto afirmar, está atitude é comum pois alguns querem provar que são POSSUIDORES DE DONS ESPIRITUAIS mas esquecem de serem bons e benignos. Se virmos o mal na vida de alguém, e nada fazemos, nem mesmo uma oração, estamos em pecado de omissão. Já vi pessoas contarem a todo mundo o que viu, mas não contarem a quem realmente interessa o assunto. O homem realmente é difícil e mesmo auxiliado por dons divinos, demonstra a sua natureza caída, “paupérrima” em degenerações de atitudes. Realmente, os dons não tornam o homem divino. Veja tudo com calma e equilíbrio, sem desespero ou precipitação. Orar a Deus para haver livramento se o sonho for mal seja com que for. É melhor que o sonho não aconteça do que uma fama temporária, pois tal glória é má e não benigna.


Os dons são dados sem misericórdia e independente de religião, e não é sinônimo de Salvação. Lúcifer é cheio de dons e virtudes de Deus nem por isso, ele obterá a salvação divina e tudo que diz é mentira embora, ainda tenha dons dados por Deus. Desta forma é o homem, pois uns usam o cabelo amarelo e depois de terem revelações que acertaram em seu conteúdo, querem impor o seu cabelo amarelo a todos. “Ó Coitados”! Se acham divinos por algumas “visõesinhas” e pensam que tudo que crêem é única verdade baseado em seus dons.




Se o sonho for terrível, deve-se orar em clamor a Deus para haver livramento. Jacó usou uma madeira descascada para fazer com que as ovelhas parissem em sua frente para não ser roubado por seu sogro, mostrando assim um mistério. Os antigos costumavam contar os seus sonhos maus, para uma planta verde, de preferência um pé de bananeira, e como conta os antigos, em alguns casos, o pé de bananeira, muchava. Isto é possível (ver teoria de absorvição e ler o livro a teoria do disco rígido), pois poderá representar um simbolismo para o inconsciente. Desta forma, devemos contar a Deus, o autor da vida, e poderemos utilizar este meio também. Apesar de parecer místico não contradiz a Bíblia, pois o ato de Jacó” com suas varas descascadas também nos parece místico, pois não encontramos em nenhuma outra parte da Bíblia tal atitude ou algo que explique. O clima que a pessoa está passando pode atrair sonhos segundo a sua natureza. Aquela história si diz: Quem quer ver acaba vendo. Desta forma, uma pessoa que tem uma mente negativa ou passa por uma situação difícil tendenciará a ver somente coisas ruins. Alguns vêem só morte dos outros é claro, outros vivem atrás de pecados escondidos para denunciar os pecadores em público e a punição de morte dada por Deus, alguns ainda vêem coisas que são coisas que ninguém entende nada. “Puxa vida”, nós homens conseguimos ser meio loucos até com as ferramentas divinas. Há, Há, Há! A autoridade de alguns mediante os dons, mais parece prepotência do que moral divina. Somos receptores e se a nossa sintonia estiver em fatos ruins, veremos somente coisas ruins, se formos negativos só veremos trevas.


Fico entediado ao ver IRMÃOS se gloriando por ter visto pecados alheios e os ter denunciado, outros por ter recebido a revelação da morte de outro por motivos banais. Como se gabam tais irmãos, se alegram até por que, estes não vêem a morte de seus filhos e conjugue, de seus pais e por que estes não clamam a morte como punição de seus próprios pecados? O QUE VEJO SÃO PESSOAS COM O CARÁTER DO DIABO QUERENDO SERVIR A DEUS, utilizam dons para assustar os demais e se auto apresentar ESPETACULAR. Para mim, só Deus é ESPETACULAR O RESTO É RESTO e todos os homens são pecadores e falhos mesmo que se auto intitulem santos em demasia e escolhido por Deus, a santidade é um estágio de tentativa de acerto e não um estágio permanente, provocado por besteiras e doutrinas bobas que só servem para convencer os seus praticantes de que são mais especiais que os demais homem da terra. Como alguns tornaram posse de Deus, o tornando propriedade particular de seu grupinho e doutrinas mesquinhas, os dons também foram tornados como possessão particular, pois alguns acham que Deus só fala com eles e as revelações verdadeiras só vem deles, só faltam se declararem totalmente divinos mas para alguns nem isto falta, ó Coitados! Cuidado com o fanatismo, pois é pior que o mundanismo e igualmente destrói a alma. Alguns são destruídos por serem mundanos e outros por serem fanáticos. As revelações loucas, têm destruído milhares de pessoas que acreditaram nelas como recado divino, mas não passavam as alucinações de homens loucos, tenha cuidado, muito cuidado, pois não poderemos confiar a nossa vida a uma visão ou sonho seja de quem for, mesmo se for de nós mesmos. Os dons são perigosos, pois poderão ser mal compreendidos. A emissora é perfeita, mas quem recebe é imperfeito desta forma, a mensagem pode ser totalmente adultera da e provocar desastres. Alguns querem dá respostas a aquilo que não foi indagado para APARECEM COMO ESTRELAS, mas a humildade de Deus não comunga com isso. Lembre-se que a humildade protege os dons e o caráter. “O problema dos homens é o fato deles quererem sempre andar em urna linha reta enquanto a vida oferecem inúmeras curvas”.