LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

COMO UTILIZAR A LEI DO VOTOS PARA CONSEGUIR AS COISAS , QUEBRAR MALDIÇÕES E TER BOA SORTE

PALESTRA INICIAL SOBRE PACTOS FAÇA UM PACTO COM DEUS ATRAVES DE NOSSO MINISTERIO E MUDE A SUA VIDA VEJA ESTE COMENTÁRIO DO PASTOR JOILSON DE ASSIS SOBRE OS PACTOS E A LEI DO VOTO. VOCÊ TEM QUE REAGIR E MUDAR A SUA VIDA. DEUS É UM DEUS DE PODER QUE TRANSFORMA REALIDADES. USE A LEI DO VOTO E DOS PACTOS PARA ESTE FIM. VEJA OS DEMAIS VIDEOS QUE O ESTUDO SOBRE PACTO E LEIS DO VOTO CONTINUA



VOCÊ PODE CONSEGUIR
A SUPERAÇÃO ESPIRITUAL!


ATITUDES SIMPLES UTILIZANDO A LEI DO VOTO PODEM BENEFICIAR AS PESSOAS QUEBRADO MALDIÇÕES, GERANDO SORTE, EVITANDO O MAL E OS ANTIGOS SABIAM DISTO. Quando uma criança nascia se fazia oferendas a Deus por ela para que ela fosse abençoada e tivesse sorte. Esta oferta a Deus era dada poucas semanas depois da criança ter nascido. Ana conseguiu engravida fazendo um voto ao Senhor e Jacó utilizou diversas vezes esta lei para escapar das maldições que o cercava mesmo ele sendo abençoado por seu Pai. A benção de seu pai não anulou as leis das maldições que seguiam a jacó mas os votos neutralizaram a eficacia das maldições arrancando seus dentes.
Atitudes com dar uma oferta , ou esmola antes de viajar, casar ou fazer algum negócio são eficazes e não precisa de exageiros as vezes uma simples moeda serve!Temos aqui na igreja o livro da benção que você pode participar e fazer um pacto com Deus atraves deste livro. Se você acredita mande a sua cartinha , foto e pedido.veja como fazer parte do livro da benção índice ou no busca do livro no seu lado direito.

" Se alie ao espiritundo espiritual para conquistar seus objetivos. Veja até hitler era um ferrenho aliado do espiritual ( mundo caido )do mal e tinha vários pactos com este mundo que segundo alguns historiadores deu a ele muito poder sobre o mundo e as multidões. Se o mal faz isto imaginae Deus e seus anjos. Hitler gastou milhoes de dolares com viagens e envestigações no mundo espiritualistas, oferenda e pactos, tinha bruxos e magos aos montões ao seu lado. Ele investiu no mal. Alguns da luz temem gastar centavos no mundo espiritual temendo a perca de suas moedinhas choradas. Desta forma o mal se legaliza com mais facilidade enquanto alguns do bem engatinha em cima de suas moedinhas. Os pactos tem que ser feito sem pena e com objetividade na presença de um sacerdote sabio que entenda esta área espiritual." pastorjoilsondeassis

oração pelo livro da benção










Bases bíblicas para se fazer votos a Deus
se você não consegue ou percebe que tem maldições te impedindo reaja atraves da lei do voto. Vamos ver agora as bases teologicas sobre os votos NA BÍBLIA .

como fazer um voto, como fazer uma promessa, um proposito com Deus e alterar a sua vida espiritual quebrando maldições e macumbas.



" Alguins dizem : "Fulano não tem sorte" nisto ou naquilo, mas na verdade este " fulano" tem uma maldição o prendendo" pastor Joilson de Assis


" EXISTEM VARIAS MANEIRAS DE ATACAR AS MALDIÇÕES MAS O VOTO BEM FEITO É A MAIS EFICAZ" PASTOR JOILSON DE ASSIS

" TE CONVIDO A PARTICIPAR DO LIVRO DA BENÇÃO E FAZER UM VOTO CONOSCO" PASTOR JOILSON DE ASSIS

" PARA PESSOAS QUE SÃO ATACADAS POR MALDIÇÕES ELAS DEVEM SE REFUGIR NA FÉ EM DEUS E FAZER VOTOS TRAVANDO A AÇÃO DAS MALDIÇÕES" PASTOR JOILSON DE ASSIS

" AS MALDIÇÕES SÃO PERIGOSAS, PROVOCAM ATRASOS E MORTE. PORÉM DEUS É A NOSSA SOLUÇÃO E GERAR LEIS PARA RETER LEIS. AS LEIS SÃO AUTONOMAS EM TODOS OS SENTIDOS!

" TODA BÍBLIA COMEÇA APARTIR VOTOS DO PATRIARCA ADÃO E EVA , TODOS OS PATRIACAS CITADOS NA BIBLIA ESTAVAM ENVOLVIDO EM UMA ALIANÇA COM DEUS , VOTOS DOS ANTIGOS MUDARAM A HISTÓRIA PROVOCANDO A AÇÃO DE DEUS AO SEU FAVOR." PASTOR JOILSON DE ASSIS

" Os votos bem feitos com objetividade podem mudar uma vida , uma familia, uma nação. Te convidamos à fazer um voto conosco e participar do livro da benção!!!" Pastor Joilson de Assis



EXPLICAÇÕES EM VIDEO ACERCA DOS VOTOS



















OS VOTOS PODEM QUEBRA MALDIÇÕES E ALTERAR O MUNDO ESPIRITUAL!
A INCRÍVEL LEI DOS VOTOS.
QUEBRA DE MALDIÇÕES ATRAVES DE VOTOS
TODO VOTO EXIGE SACRIFICIO, ESFORÇO MAS TEM QUE SER VOLUNTÁRIO
O VOTO É UMA ALIANÇA COM O ESPIRITUAL


Existe várias maneiras de quebrar maldições porem, a maior e mais aficaz é a do voto a Deus. Um voto bem feito na presença de um sacerdote ( pastor). Não necessita de exageiros que desestruture, nem voto que não consiga pagar ou vários votos as vezes loucos e sem sentidos. Você tem que fazer um voto a Deus que você consiga pagar , você sem depender de outro para este pagamento. Voto para abençoar e não amaldiçõar pois Deus não se agrada de voto de tolos.
Algum tradicional pode dizer que não é necessario fazer voto é so louvar e servir a Deus. bem , é uma opinião e respeito. Desta forma não precisariamos de jejuar
pois o jejum faz parte da área do voto? Votos devem ser feitos sim agora só em situações especiais. Se Deus fizer isto eu faço isto! Deve ser repetido três vezes em voz alta para firmar o acordo. Nao deve ser feito no sentido de barganha mas de Glorificar a Deus por sua ação. Deus é vivo e atua neste mundo mediante as leis que ele mesmo criou para ordenar as coisas. As orações geram leis, jejuns gera leis e votos e pactos geram leis. * Fico admirado com alguns que não acreditam em votos mas acreditam e tem temores de macumbas e feitiços que são votos pactos com o diabo. Se os espiritos caidos ( diabulos) podem agir mediante oferenda , pactos e votos por que os anjos de Deus e o próprio Deus não agiriam mediante votos e pactos de seus servos ? * Se um demoniozinho do inferno faz pacto e aceita votos fazem aliança com o homem , mata rouba e destroe movido por este pacto oferenda por que Deus e os seus maravilhosos anjos não faria?
Como teologo que sou posso afimar que toda história da bíblia começou atraves de um pacto voto oferenda. primeiro veio o pacto com a serpente que teve a parte espiritual e a parte material a fruta. Deus veio ao pai abraão fez um acordo com ele ,Deus ate demorou para aceitar comprovando que abraão queria muito este voto.Apartir dai todos os patriacas tiveram estes votos renovados e alguns fizeram votos particulares que foram aceitos por Deus. Podemos afirma que o senhor jesus é fruto de um voto e veio atraves dele para destruir o pacto feito com o satanas no Eden , por este motivo ele é chamado o SEGUNDO ADÃO E SEUS ATOS FORAM DE OFERENDAS E SACRIFICIO, A VIDA DELE É UM SACRIFICIO , UM VOTO PARA QUEBRAR UM MALDIÇÃO.




O VOTO DE PAULO , ELE RASPOU A CABEÇA JUNTO COM AMIGOS DE MINISTÉRIO


Em At 18.18, lemos: "Mas Paulo, havendo permanecido ali ainda muitos dias, por fim, despedindo-se dos irmãos, navegou para a Síria, levando em sua companhia Priscila e Áqüila, depois de ter raspado a cabeça em Cencréia, porque tomara voto


SE O APOSTOLO PAULO HOMEM DE DEUS QUE ESCREVEU 60% DO NOVO TESTAMENTO,QUE VIU DEUS E FEZ MUITOS MILAGRES E MARAVILHAS FEZ UM VOTO DE RASPAR A CABEÇA LEGALIZANDO AÇÕES COMO ESTA POR QUE UM CRENTE NÃO FARIA ?




O JEJUM TAMBÉM É UM VOTO POSSIVELMENTE VINDO DO VOTO DO NAZIREADO.Os cristaos sempre utilizaram o voto do jejum e o próprio senhor jesus utilizou o jejum e disse que alguns demonios só saem com muito jejum e oração. Mostrando que apesar do nome de jesus ter todo poder o jejum, um espécie de pacto,voto, gera forças no exorcismo do mal. se fosse como os tradicionais dizem bastaria estar com jesus e louvar seu nome para esta casta de demonios sair. Mas jesus disse que era necessario muito jejum!!!
Mas o nome dele não bastaria ?
Existe leis e jesus sabia disto!!!!
Se não fosse assim bastaria dizer saia em nome de jesus de nazare mas o próprio jesus disse é necessario muito jejum! existem leis e estas leis devem ser observadas com equilibrio e propósito.

Quem agem na libertação de maldições sabe que todas as leis possiveis deve ser usada para expulsar o mal que destroe a vida.E como todo voto o jejum é voluntário e tem uma forte representação espiritual legalizando que o pratica de retirar o mal que outros que não fizeram o jejum não fazem.

Como todos os votos o jejum é voluntario e as regras da sabedoria deve seguir este abençoado voto, sem exageiro para não prejudicar quem pratica. O jejum glorifica Deus e santifica quem o pratica.

observando o jejum podemos dizer que OS VOTOS AINDA VALEM NO NOVO TESTAMENTO até porque Paulo reforçou esta tese raspando a cabeça junto com amigos de ministerio um voto comum na sua época.










Salmos 116

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.

Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.

Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.

Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.

O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou.

Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.

Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.

Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.

Cri, por isso falei. Estive muito aflito.

Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.

Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

O SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.

Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.

Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,


Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.


COMO UM BOM TEÓLOGO E PROFESSOR QUE DEVO SER NÃO POSSO FICAR COM COM MINHAS PALAVRAS VAMOS VER ALGUMAS CONCLUSÕES TEOLOGICAS E BÍBLICAS:

outras opiniões

"O que é "voto" com Deus?
Voto: Pacto ou Barganha? • José Gonçalves “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz, para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a casa de Deus; e de tudo quanto me concederes, certamente eu te pagarei o dízimo” ( Gn 28.20-22). Há alguns anos, eu acompanhava um pastor em uma visita a um outro colega obreiro de uma cidade vizinha a nossa. Ali chegando, enquanto aguardávamos a hora do almoço, os pastores presentes aproveitavam o tempo com assuntos informais. As conversas giravam em torno da vida da igreja. Não sendo ainda um obreiro com funções pastorais, eu apenas observava de “fora” aquele saudável debate. Pois bem, a certa altura daquele debate teológico, um dos pastores pôs no centro das discussões a falta de vitalidade espiritual na vida de muitos crentes. Ele achava que uma espécie de apatia parecia dominar a vida de muitos cristãos. Observou que essa “mornidão” sempre existiu, mas que na época presente a coisa parecia ter crescido em escala geométrica. Era algo com proporções nunca vista. Em palavras mais simples, a percentagem de crentes frios na presente dispensação da igreja, era de longe superior a de outros tempos. Qual a razão para isso? Era a pergunta que todos os presentes sentiram-se forçados a fazer naquele momento. Observei que dentre os pastores presentes, muitas explicações consistentes foram dadas, mas jamais me esquecerei daquela que um dos obreiros deu naquele momento. Na sua fala simples, porém sem ser simplista, ele disse que esse esfriamento ocorre por conta da falta de compromisso com Deus por parte de muitos crentes. Destacou no final de seu argumento a pratica bíblica do voto como algo que estava sendo esquecido. Acrescentando em seguida que muitos crentes hoje desconhecem até mesmo o que seja um pacto com Deus. Sob muitos aspectos, destacou, o voto na cultura bíblica revelava propósitos específicos da vida dos crentes. Embora já se tenham passados muitos anos, todavia nunca me esqueci daquela cena. Ela me marcou. Ao se referir ao voto como algo a ser observado em nossos dias, aquele obreiro fez-me refletir sobre a validade dessa prática bíblica. Todavia estou consciente, devido ao atual contexto da fé evangélica brasileira, das reações contrárias que podem surgir. Em um contexto onde se loteia o céu; onde ainda outros fazem barganha da fé, é compreensível que surjam vozes discordantes da observância de determinadas práticas ou princípios bíblicos. Isso pode parecer legalismo. Todavia não tenho a menor dúvida da validade do voto. À propósito, William Masselink destaca algumas razões que justificam a prática do voto a Deus em nossos dias. 1. O voto é um promessa feita a Deus. O que pode ser uma expressão de gratidão por algum favor outorgado, ou uma promessa no sentido de manifestar gratidão por algumas bênçãos desejadas, caso Deus ache por bem outorgá-las. Neste aspecto o voto bíblico não pode ser confundido com a “promessa” católica, uma vez que esta é feita a um “santo”, enquanto aquele só poderia ser feito a Deus. 2. A Bíblia contém muitas injunções sobre a observância do voto. Não deve, portanto, o voto ser visto como uma barganha. Uma espécie de “toma lá dá cá”. O voto deve ser feito como uma expressão de devoção piedosa do crente a Deus. O Dr. Clyde T. Francisco ao se referir ao voto de Jacó, observa que “algumas pessoas têm criticado este ato como tentativa típica de uma barganha com Deus, mas ele estava longe disso. Jacó não pediu fama nem riquezas. Tudo o que ele desejou foi pão e roupa, até poder voltar. Este fato, por si mesmo, nos informa que essencialmente ele não era pessoa egoísta.” A passagem de Gn 28.20-22 é a primeira referência bíblica sobre a pratica do voto. Mas como bem observou o rabino Meir Matzliah Melamed, “em todas os tempos tanto na alegria como no sofrimento o homem sentiu a necessidade de estender seu coração a Deus por meio de votos e promessas. Mas afinal o que é, portanto, um voto? William Gesenius, renomado hebraísta, nos dá a definição para a palavra hebraica nadar, traduzida como “votar”. Gesenius diz que um voto significa: “Prometer voluntariamente fazer ou dar alguma coisa”. Gesenius ainda observa que a expressão mais completa nadar neder, é traduzida literalmente e de forma redundante como: “votar um voto” (Jz 11.39; 2 Sm 15.8). O voto, portanto, é uma promessa que alguém assume perante a divindade. No conceito dado, fica em destaque que quando alguém quer fazer algum voto, deve fazê-lo voluntariamente. Todos os interpretes fazem questão de destacar a voluntariedade do voto. W.Massilink observa que um voto “significa uma obrigação ou promessa voluntária feita a Deus”. De fato a voluntariedade é um elemento essencial para que um ato se configure como moral. Em outras palavras, só seremos responsabilizados por aqueles atos que praticarmos voluntariamente. No caso do voto bíblico, ninguém era obrigado a fazê-lo. “Abstendo-te de fazer o voto, não haverá pecado em ti” ( Dt 23.22). Por outro lado, uma vez feito o voto, havia a responsabilidade de cumpri-lo. “Quando fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado”. (Dt 23.21); “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes” (Ec 5.4). Antes de se fazer um voto é necessário ter consciência do compromisso que estamos assumindo. Poderei cumprir esse voto? Lembro-me que um irmão me procurou certa vez. Ele demonstrava estar insatisfeito com o líder da congregação da qual ele fazia parte. Querendo saber a razão do seu descontentamento descobri que era algo relacionado a um voto que ele havia feito. Ele votara a Deus dizendo que se o Senhor lhe desse vitória em algo que ele havia pedido, então ele em cumprimento do voto feito realizaria um culto semanal em sua casa. Sempre as terças-feiras. Tendo alcançado o favor do Senhor, aquele irmão viu-se em dificuldades para cumprir seu voto. O dirigente da congregação disse-lhe, com razão, que ele não deveria ter feito um voto que dependesse de terceiros para que pudesse ser cumprido. A igreja tinha a sua própria agenda e não poderia viver em função do voto daquele irmão. A questão não é, portanto, simplesmente votar, mas o que estamos votando e de que maneira poderemos cumprir os nossos votos. O caso de Jefté é bem conhecido (Jz 11.30,35-36,39). Os versículos citados deixam claro que Jefté não tencionava que sua filha fosse o objeto de cumprimento de seu voto precipitado. “Fez Jefté um voto ao Senhor e disse: Se, com efeito, me entregares os filhos de Amom nas minhas mãos, quem primeiro da porta da minha casa me sair ao encontro, voltando eu vitorioso dos filhos de Amom, esse será do Senhor, e eu o oferecerei em holocausto”( Jz 11.30,31). Todavia a forma vaga e precipitada como fez o seu voto foi a causa do seu posterior lamento. “Quando a viu, rasgou as suas vestes e disse: Ah! Filha minha, tu me prostras por completo; tu passaste a ser a causa da minha calamidade, porquanto fiz voto ao Senhor e não tornarei atrás (Jz 11.35)”. Por último, convém observar que de acordo com as Escrituras não podemos oferecer como voto ao Senhor aquilo que já lhe pertence ou que por Ele é proibido. Por exemplo: o dízimo já é do Senhor, não poderei fazer um voto tencionando pagá-lo com ele (Ml 3.10). Aquilo que é fruto de alguma coisa impura ou abominável também não pode ser objeto de voto (Dt 23.18). O voto, portanto, deve ser visto como uma forma de manifestação da graça de Deus, e com a qual Ele quer nos abençoar. "

AUTOR: PR GONÇALVES

* J. Gonçalves, Ministro do Evangelho, escritor, bacharel em Teologia; graduado em Filosofia. Professor de grego, hebraico. Membro do Conselho de Apologética da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), e pastor na AD em Monte Castelo, Teresina, Piauí. Notas

OUTROS ESTUDOS SOBRE VOTOS NA BÍBLIA :



Joaquim Queiroz
sábado, 26 de junho de 2010
Voto, segundo a Bíblia
Introdução: O desejo de Deus é que o homem esteja mais próximo dele,por isso se tem diversos meios de se conseguir,um deles é fazendo voto e pagando,senão peca.

Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao altíssimo os votos, Salmos 50.14
A ti,ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto, Salmos 65.1.
Fazei votos e pagai ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é tremendo, Salmos 76.11.
Melhor é que não votes do que votes e não pagues, Ecles.5.5.

O que é voto?
A raiz tem a conotação do ato de verbalmente consagrar a Deus, isto é.fazer o voto de realizar algo(Gen.28.20), de fazer uma oferta (Lv.27) ou de abster-se de fazer alguma coisa (Salmos l32.2).
Na Bíblia “ voto” é sempre à deidade, jamais uma promessa de uma pessoa a outra. Os votos eram atos acessórios de devoção e amor feitos quer antes (Salmos 50.l4), quer depois da bênção divina (Salmos 116.17-18). Eram acompanhados de alegria (Naum 1.15) e ou Cânticos (Salmos 61.8-9) e só eram aceitáveis se o ofertante não estivesse acalentando iniqüidade em seu coração (Salmos 66.18; Pv 7.14).

SERIEDADE DOS VOTOS:
Não era considerado pecado deixar de fazer voto. Deut. 23.22
Fazer o voto e não pagá-lo era pecado. Deut. 23.21
Ninguém podia votar a Deus o que não lhe pertencesse. Lev.27.26-30
Voto de abstinência (Nazireado). Num 6.1-8.

SIGAMOS O EXEMPLOS
JACÓ .........................GEN 28.20-22; 35.1-3,7
ANA...........................1º SAMUEL 1.11, 20-28
JONAS.........................JONAS 2.9 VOTOS

NÃO ACONSELHADOS:
JEFTÉ.........................JUIZES 11.30 e ss
SAUL..........................1º SAMUEL 14.24 e ss

AUTOR JOAQUIM QUEIROZ



[editar] História bíblica

Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Homem de profunda piedade e discernimento espiritual dedicava-se totalmente à realização dos propósitos de Deus para o bem de Israel. Embora não descendesse da linha genealógica de Arão, sucedeu a Eli no cargo sacerdotal. Ao que parece, foi o primeiro a estabelecer uma instituição para o preparo dos jovens que desejavam abraçar a vocação profética. Viu-se na contingência de guiar a Israel em algumas das mais profundas crises de sua história; no desempenho de suas funções quase alcança a estatura de Moisés. Deus nunca pretendeu que Israel tivesse outro rei além dEle. Mas o povo começou a olhar para outros povos e a desejarem um rei. Podemos afirmar que a vida do povo de Deus pode ser resultado de sua vontade diretiva ou permissiva, isso vai depender da escolha; ele foi comissionado para ungir a Saul, o primeiro rei, e a David, o maior dos reis de Israel.

Samuel significa literalmente:"Seu nome é Deus", ou, "Nome de Deus". Seu significado contextual significa: "Pedido de Deus" ou "do Senhor o pedí".




O ASSUNTO DO VOTO É TRATATO COM SERIEDADE NA BÍBLIA VEJA COM ATENÇÃO:



Melhor é que não votes do que votares e não cumprires
.

Gênesis 28 versículo 20 "Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir".
II Samuel 15 versículo 8" Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o Senhor, na verdade, me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao Senhor".
Números 30 versículo 2 Quando um homem fizer voto ao SENHOR, ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra: segundo tudo o que saiu da sua boca, fará.
Salmos 56 versículo 12 Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças.
Salmos 66 versículo 13 Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos.
Salmos 22 versículo 25 O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
Salmos 50 versículo 14 Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos.
Salmos 61 versículo 8 Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.
Salmos 116 versículo 14 Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Mas uma advertência: Deuteronômio 23 versículos 21 Quando fizeres algum voto ao Senhor teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor teu Deus certamente o requererá de ti, e em ti haverá pecado. 22 Se, porém, te abstiveres de fazer voto, não haverá pecado em ti
Jó 22 versículo 27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.
Eclesiastes 5 versículo 4 Quando a Deus fizeres algum voto , não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.
Eclesiastes 5 versículo 5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
Salmo 116 versículo 18 Pagarei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo.
Deuteronômio 23 versículoo 23 O que saiu dos teus lábios guardarás, e cumprirás, tal como voluntariamente votaste ao SENHOR teu Deus, declarando-o pela tua boca.
Jonas 2 versículo 9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.
O voto não é fazer promessa, um voto não é um meio de "comprar" a Deus,também é preciso saber que voto será feito, pois ele jamais deve contradizer a Palavra.
Cuidado com voto, pense muito antes de faze-lo, depois não pense quanto será difícil cumpri-lo. Cumpre-o
Jó 22 Versículo 27 Orarás a ele, e ele te ouvirá, e pagarás os teus votos.

ESTE FOI UM VOTO ERRADO FEITO DA FORMA PAGÃ E AS VEZES O DIABO EXIGIA VOTOS ASSIM MAS DEUS NUNCA EXIGIU. O FATO É RELATADO EM UM LIVRO HISTÓRICO QUE APESAR DE MOSTRAR NÃO DÁ BASE E NEM COMENTA O VOTO ERRADO DO REI " PASTOR JOILSON DE ASSIS

O REI JEFTER FEZ UM VOTO DE TOLO AO SENHOR E O LIVRO HISTÓRICO MOSTRA O DESASTROSO PACTO, VOTO QUE ELE FEZ VEJA


O retorno de Jefté, por Giovanni Antonio Pellegrini.

Jefté (hebraico./aramaico. יפתח Yiftach / Yipthaχ) é um personagem do Antigo Testamento que foi um dos Juízes de Israel por um período de seis anos (Juízes 12:7) entre a conquista de Canaã e o primeiro rei. Jefté viveu em Gileade e foi um membro da Tribo de Gades (Josué 12:1, 6 e 13:1 - Na divisão das terras de para Israel, a tribo de Gade ( 7º filho de Jacó) ficou com a terra além do Jordão - a terra de Gileade. O nome de seu pai era também Gileade.

Depois de ser expulso de casa por seus meio-irmãos por ser filho de uma prostituta, ele foi viver em Tobe, a leste de Gileade e foi viver com homens levianos. Os amonitas entraram em guerra contra os israelitas e não tinha neunhum homem com as qualificações de Jefté, homem valoroso e guerreiro e os anciões foram buscá-lo na terra de Tobe. Estrategicamente, para evitar derramamento de sangue, Jefté tentou negociações com com reinos vizinhos, no que não obteve sucesso. Partiu para um 2º plano: um ataque sob a direção de Deus.

Antes de partir para a guerra, ele fez um voto ao Senhor; caso ele retornasse para casa vitorioso, o primeiro ser que saísse pela porta de sua casa, ao seu encontro, seria oferecido em holocausto ao Senhor. Ele voltou vitorioso, mas quem saiu ao seu encontro foi sua filha única, cujo relato bíblico afirma que ela não morreu, antes de conhecer (ter relações íntimas com) homem (Juízes 11:39). Há quem diga que Jefté não ofereceu sua filha em sacrifício por dois motivos : (1)Ele certamente conhecia a lei de Deus que proibia rigorosamente sacríficios humanos, e por certo sabia que Deus tinha tal ato como uma abominação intolerável (Lv 18.21; 20.2-5; Dt 12.31; 18.10-12). (2)A menção enfática de que "ela não conheceu varão" (i.e., não se casou), deixa claro que ela foi apresentada a Deus como sacríficio vivo, dedicando toda sua vida como virgem, e ao serviço do santuário nacional de Israel (Êx 38.8; 1 Sm 2.22) (Juize 11:35) Logo que ele a viu, rasgou as suas vestes, e disse: Ai de mim, filha minha! muito me abateste; és tu a causa da minha desgraça! pois eu fiz, um voto ao Senhor, e não posso voltar atrás. (Juizes11:36) Ela lhe respondeu: Meu pai, se fizeste um voto ao Senhor, faze de mim conforme o teu voto, pois o Senhor te vingou dos teus inimigos, os filhos de Amom.

OBSERVAÇÕES SOBRE OS VOTOS, CONSELHOS IMPORTANTES

01- NUNCA FAÇA UM VOTO QUE NÃO CONSIGA CUMPRIR
02- TENHA CUIDADO PARA NÃO FAZER VOTOS LOUCOS
03- NUNCA FAÇA VOTOS COM ENTIDADES , ESPÍRITOS, SUPOSTOS SANTOS.
04- SE VOCÊ FEZ UM VOTO COM O MAL FAÇA UM VOTO COM A LUZ E A LEI DO SEGUNDO VOTO TE LIBERTARÁ. UMA LEI SÓ É QUEBRADA MEDIANTE OUTRA LEI. VEJA A LEI DE ADÃO SÓ FOI QUEBRADA PELA LEI DA GRAÇA DO SEGUNDO ADÃO.
05-SE VOCÊ FEZ UM VOTO E POR UM MOTIVO OU OUTRO NÃO CONSEGUE PAGAR, VOCÊ DEVE FAZER UM VOTO SUBSTUTIVO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PARA EVITAR PERTUBAÇÕES NA VIDA.EXEMPLO: FIZ O VOTO DE LEVAR UMA CESTA DE MANGAS PARA O SACERDOTE SE ISTO ACONTECESSE EM MINHA VIDA.MAS NÃO ESTAVA NA SAFRA NA ÉPOCA DA BENÇÃO, ENTÃO VOCÊ PEGA A MESMA SEXTA QUE IRIA LEVAR A MANGA E ENCHA DE CAJU OU OUTRA FRUTA E LEVE E ENTREGUE DE BOM GRADO.
06 - SE VOCÊ FEZ UM VOTO E NÃO CONSEGUIU PAGAR PEÇA PERDÃO E FAÇA UM SUBSTITUTO.
07- VOTOS DEVEM SER FEITOS PARA O BEM E NUNCA PARA O MAL POIS SE ASSIM FOR SE TORNARÁ MACUMBA E FEITIÇOS.
08-SE VOCÊ TIVER PROBLEMAS COM MALDIÇÕES E MACUMBAS ENTRE EM CONTATO CONOSCO E PARTICIPE DO LIVRO DA BENÇÃO. TEL 083 91540166 BRASIL
09- ENVIE SUA CARTINHA COM FOTOS E TELEFONE PARA RUA DOS AVELOZES , 03 MALVINAS CAMPINA GRANDE,PARAIBA CEP 58432785 DEPOSITE SUA OFERTA NA CONTA 013.00.000.241-0 AGENCIA 0737 CAIXA ECONOMICA FEDERAL CONTRIBUA!



QUEBRE MADIÇÕES PARTICIPE DO LIVRO DA BENÇÃO!!!





PACTOS E VOTOS LEIS ANTIGUISSIMAS VEJA:


VEJA COMO QUEBRAR NALDIÇÕES












.