LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

ENCANTAMENTOS E MAGIAS, COMO AGIR PERANTE ESTAS REALIDADES

ENCANTAMENTOS E MAGIAS


Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com








Toda história da humanidade tem fatos que relatara encantamentos, magias. A Bíblia fala que SOBRE ISRAEL NÃO VALE ENCANTAMENTO. Logo com esta declaração ela demostra que o encantamento existe. No segundo livro da Bíblia, demonstra os sinais que Deus deu a Móises para mostrar ao rei Faraó que era Deus mesmo que estava mandando. Porém, os magos de rei faraó, fizeram o mesmo que Moisés fizera. Somente na praga dos piolhos eles admitiram que era a mão de Deus que estava fazendo aquilo. O que Jacó fez com a faraó descascada para as ovelhas parirem em sua frente poderia ser considerado encantamento? Mas o que é encantamento?






Encantamento é uma força energética hipnótica de origem desconhecida, que parte geralmente de uma pessoa ou grupo e que altera o senso de uma ou mais pessoas. Alguns acham que são meramente forças psicológicas outros atribuem a poderes espirituais em ação.






Grupos como os ciganos e outros nômades de origem oriental (Oriente médio) costumam praticar esta espécie de violência ou força. Alguns conseguem dá uma causa nos sentidos de outros e retiram deles o que querem. O encantamento pode vir através das palavras, músico e simples olhares podem gerar um encantamento. Algumas pessoas desenvolvem esta, capacidade independente de religiões, outros utilizam espíritos que os capacitam ao encantamento. O encantado ver o que o encantador quer, e ele domina sobre o encantado como se tivesse uma tomada ligada na mente daquela pessoa. Animais podem ser encantados, hipnotizados e o encantamento pode ser coletivo e abranger uma grande grupo. Já houve vários casos aonde encantadores ao chegarem em uma residência, consegue obter a licença da dona, entra, come na mesa e ainda sai levando dinheiro de sua vitima que ao acordar do transe fica se lamentando sem acreditar no que ela mesma fez. Isto é encantamento!


Deus em sua palavra nunca foi a favor do encantamento e a magia feita pelos feiticeiros era severamente reprimida. O simples encantamento hipnótico pode alterar a mente do encantado, trazendo para ele vários males futuros. A magia sempre aliada aos espíritos, leva o bem e o mal a milhares de vidas, não sendo atribuída a Deus em nada na bíblia. A magia trata-se da manipulação de leis e regras espirituais, que alteram a matéria. Esta manipulação traz para o manipulado uma falsa sensação de poder e força, mas não sabe ele que campo perigoso está lidando.



Enquanto a ciência tenta explicar estes fatos, a realidade é que eles existem e tem prejudicado a milhares de pessoas em todo mundo. O encantamento, por exemplo, era utilizado até na guerra para que o inimigo não pudesse ver o seu alvo e muitos religiosos acabaram descobrindo o poder destes encantamentos. Mas o fato é que a Bíblia nunca aprovou estes fatos. Podemos citar centenas de casos, mas queremos nos deter a crença, que eles realmente existe e às vezes se manifestam em uma simples vendedor que consegue convencer o seu cliente que ele precisa do produto e não pode viver sem ele. Mas fortes manifestações existem individualmente ou coletivamente provocando grandes sinais e manipulações. Todos podem ser encantados, mas Aquele que não tem medo e mantém a sua fé estes fatos geralmente são ineficaz e não produzem resultados. Se a sua fé for forte você não será encantado nunca, guarda as portas do seu coração pois de tudo que devemos guardar, devemos guardar o nosso coração pois dele procede as fontes da vida. Evite contatos com pessoas que tenham esta capacidade e ore sempre a Deus.
VEJA O OUTRO TÍTULO SOBRE O ASSUNTO