LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

OS SONHOS E O INCONSCIENTE ÁREA DA INCONSCIÊNCIA DESCRITA POR FREUD

OS SONHOS E A ÁREA DO INCONSCIENTE

Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com



O conhecido inconsciente ou outras consciências como gosto de chamar, agiria também no mundo dos sonhos. Mais de 90% das nossas funções corpóreas neste mundo são autônomas, sendo de inconsciente ação. Segundo a minha crença, o mundo virtual humano teria várias funções autônomas que a consciência nem tomaria conhecimento do que realmente aconteceu ou acontece. Neste virtual humano, aconteceriam várias funções autônomas cheia de regras e leis; que uma vez afligida causa muitos danos.
Nestas funções inconscientes do virtual, aconteceriam visitas de pessoas a seu grupo de convívio havendo uma espécie de interação. Este contato ao qual me refiro poderia ser semelhante ao que houve com a Santa Isabel ao encontrar a agraciada Maria. João Batista se mexeu na barriga da mãe. A consciência do menino João Batista ainda estava em formação, mas havia no inconsciente alguma informação que superava a consciência comum fazendo com que ele identificasse e se alegrasse com a simples presença do mestre. As funções autônomas e as ações do inconsciente existem também no mundo dos sonhos, leis e regras, existem nestas áreas virtuais que deverão ser respeitadas para não haver confusão mental. Leitura do ambiente poderá interferir na harmonia virtual trazendo perturbação. Como uma simples “Cochilada” nos conhecimentos traria tão grandes grupos de sabedoria vindos de um universo existente dentro de nós que se deixa explorar a cada fechada de olho. A impressão que tenho é que a matéria necessitaria deste repasse de conhecimento para existir na matéria, a harmonia e paz. Se as funções inconscientes e autônomas são de dimensões gigantescas em nosso mundo material, imagine o virtual humano, o universo dos sonhos e visões como seria? Podemos gerar no inconsciente virtual coisas boas, benéfica,s mas poderemos também gerar coisas más e em ambos os casos o inconsciente se carregará em cuidar.


Neste inconsciente virtual ao qual me refiro, haveria troca de informações entre as partes que compõe o ser. A matéria se comunicaria, com o virtual, o universo das emoções com o universo da lógica e os avisos vindo destes universos para o consciente. Estes inúmeros sonhos que temos todas as noites sem que ao acordar lembremos, serve tanto para equilibrar o universos dos domínios e das funções psicológicas, quanto para estas muitíssimas comunicações existentes na chamada inconsciente entre as partes que nos constituem.


No livro a Teoria do Disco Rígido, lança a tese dos órgãos pensantes. Segundo esta teoria, cada parte do corpo humano teria uma função pensante tornando o cérebro humano apenas um órgão organizador destas partes pensantes. Como uma válvula ou chip, cada peça do nosso corpo traria funções pensativas e agiria como fonte de informações para os demais órgãos. E seria nos sonhos esta tremenda troca de informações.


Os sonhos e as visões estão intimamente ligados ao inconsciente e são de fatos expressões dele. O sono também agiria como um centro de processamento de tudo que passamos durante o dia que se somam as informações já existentes via DNA, acredito eu, incluiria toda a nossa geração e o que eles passaram. Acreditamos que em um simples CD há milhares de informações codificadas de um filme qualquer, mas temos dificuldade de acreditarmos que em cada minúscula célula, que temos um fenômeno semelhante aconteça e lá esteja TODA HISTÓRIA de nossos tataravôs, etc. Em alta e perfeita definição. Por quê? Se acreditarmos que as maquininhas podem guardar em suas memória bilhões de informações, por que sentimos dificuldade de acreditarmos que em nossa natureza há um número incalculável de informações de todos os tipos de parentes que a muito morreram? Acredito que estas informações existem e são lidas através de visões e sonhos. O que está por trás das cortinas é bem maior que a parte que simplesmente aparece.



Palestras com o professor Joilson de Assis sobre o assunto