LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

Sonambulismo e seus aspectos,transtornos do sono e dos sonhos

Sonambulismo


O que é sonambulismo? O sonambulismo é um transtorno do sono que possuem vários estágios.

Sono é um mistério muito grande e todas as noites todos os homens tem que comparecer a este universo. O sonambulismo pode ser simples e inofensível , e pode se agravar chegando ser extremamente prejudicial tanto a pessoa que o tem quanto aqueles que convive com o sonambulismo.
O sonambulismo ataca mais as pessoas na fase de criança e vai ficando mais raro com a idade.

A criança sonâmbula executa funções , come , brinca sem estar na fase acordada. O sonâmbulo está dormindo e sonhando com as atividades que a o corpo executa como se ele estivesse acordado. Trata-se de uma ligação forte entre o chamado inconsciente com as funções do corpo que identificam aquelas ações em sono com ordens a Ser executada. Na verdade o sonâmbulo está sonhando com aquela prática e situação, sonhando como todo mundo sonha, porém o seu corpo atua com ações baseadas naquele sonho. Muitas situações nos leva acreditar que o sonambulismo tem muito com as informações hereditárias.

O sonambulismo é semelhante a um reflexo no material das nossas ações no virtual, virtualmente estão agindo enquanto o seu corpo físico responde.
Os casos mais terríveis de sonambulismo envolvem traumas graves ou intervenções espirituais durante o sono. Pessoas sonâmbulas que batem , chutam , agridem outros são em minha opinião casos ligados a traumas forte do passado aonde aquela pessoa responde em sonhos agressivamente. Outros saem de casa dormindo e ainda tentam dirigir, atravessar ruas etc. São casos perigosos devido à dinâmica da vida que se torna perigosa para o sonambulismo. No caso de agressões podem refletir um trauma da pessoa ou um intervenção espiritual.

Exemplos de sonambulismo:

Crianças que urinam no guarda roupa;
Mulheres que movem enquanto dormem;
Outros falam dormindo, discutem, fazem discursos;
Choram durante o sono, riem e brigam durante o sono;
Fazem sexo alto, se masturbam, se acariciam, pedem socorro;
Existem pessoas que fazem verdadeiros discursos durante o sono profundo que acordam a todos. Verificando a intensidade podemos afirmar que este fenômeno do sono é completamente normal e tratável com ações simples como carinho e conscientização.
O sonambulismo provocado pelo espiritual possui características diferentes, por exemplo:

Conversas com voz diferentes; adivinhações, agressões ao próprio sonâmbulo ou ao parceiro de cama, andar com jeito diferente. Este fenômeno trata-se de possessões espirituais durante o sono. As causas destas possessões noturnas durante o sono são as mesmas das possessões acordadas que são os maus sentimentos, mágoas e ódios interiorizados que abre a porta para os espíritos possuírem a matéria durante o sono profundo.

Nestes casos espirituais a pessoa afetada por estes problemas devem buscar ajuda espiritual através da igreja pastores ou padres que trabalhem com este tipo de problema. Procurar a igreja e os cultos mais fervorosos e cheios de louvores e cânticos. Os cânticos produzem um grande resultado em casos como estes, por este motivo devem ser procurados por todos que sofrem este mal.

No caso dos demais sonambulismos e seus aspectos devem manter uma alimentação leve e saudável, tendo por base frutas e verduras, quantidades leves de alimentos ao dormir, evitar dietas loucas e fortes durante a noite, praticar um bom sexo, saudável e relaxante, manter um quarto bem ventilado com bastantes janelas, o quarto deve ser espaçoso, evitando assim aglomeração de coisas e objetos próximos acama. Evitar café ou qualquer alimento que gere euforia ou desconforto. Um copo de um bom vinho todas as noites podem ajudar a ter um bom sono, profundo e tranqüilo. NÃO DEVEMOS ESQUECE-SE DE SEMPRE ANTES DE DORMIR ORARMOSA DEUS LANÇANDO SOBRE ELE TODAA NOSSAANSIEDADE, POIS ELE TEM CUIDADO DE NÓS. BONS SONHOS!!!!

Joilson de Assis