LIVRO ENIGMA DOS SONHOS JOILSON DE ASSIS

QUEM SAO OS ANJOS E OS DEMONIOS E COMO AGEM SOBRE LEGALIZAÇÕES DEMONOLOGIA





"AS APARIÇÕES ENVOLVENDO ANJOS DEVEM SER VISTAS COM CUIDADO JÁ QUE NÃO SABEMOS COM CERTEZA SE ESTE ANJO PERTENCE A LUZ OU NÃO, DEMONIOS SÃO ANJOS CAIDOS." PASTOR JOILSON DE ASSIS




" OS ANJOS SÃO SERVOS DE DEUS HOMENS DOS CÉUS QUE NOS AJUDAM CONFORM AS LEIS ESPIRITUAIS" PASTOR JOILSON DE ASSIS



QUEM SÃO OS ANJOS E QUEM SÃO OS DEMONIOS ?







A SOCIEDADE DOS SONHOS, A CIÊNCIA DOS ANJOS










CONCLUSÃO DA PALESTRA SOBRE OS ANJOS










A CIÊNCIA DOS ANJOS (ANGEOLOGIA)



A EXISTÊNCIA DE DIVERSOS UNIVERSOS HABITADOS POR ANJOS DE DEUS



Teólogo Joilson de Assis
http://enigmadossonhos.blogspot.com
joilson.assis10@gmail.com


O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE OS HABITANTES DAS ESTRELAS ?

A Bíblia está cheia de sitações acerca destes seres, as religiões mundiais seguem o mesmo padrão, relatam anjos e vários contatos com eles.


A cultura popular relata vários contatos com anjos e muitos serviços prestados por eles, muitas fantasias são criadas envolvendo anjos. Mas segundo a teologia quem ou o que são eles?



Os mensageiros, como é o sentido da palavra anjo, são seres espirituais, ou seja, são pessoas espirituais a serviço do céu. Não são apenas office boys do céu, eles são pessoas angelicais a serviço do rei do universo que é Deus o todo poderoso. Não é uma espécie de robô de Deus que executa cegamente as suas ordens, mas a Bíblia diz que eles estão a serviço de Deus e são os nossos conservos. Não possui atributos Divinos como onipresença, onisciências, nem onipotência e tem opinião própria podendo até discordar de Deus. Lembre-se que os anjos caídos e Lúcifer são ANJOS que se rebelaram contra Deus! Nisto, podemos concluir que eles têm um pensamento INDEPENDENTE DO ALTÍSSIMO e possuem livre arbítrio, pois sem os tais seria impossível a idéia da rebelião nos céus. Se houve rebelião nos céus é porque eles pensam e agem com independência de Deus, possuem lógicas próprias e se comunicam independentemente. Eles não são robôs controlados por controle remoto celestial. Os anjos batalham entre si e podem ser atingidos, atrapalhados um pelo outro, foi o caso do anjo que trazia a resposta da oração de Daniel, ele foi atrapalhado pelo príncipe da Pérsia mas outro anjo, o arcanjo Miguel, foi enviado em seu socorro e decidiu a parada vencendo o atrapalhador que era um principado angelical.





Na Bíblia, encontramos anjos comendo, lutando um contra o outro ou com o próprio homem, anjos destruindo exércitos, anjos utilizando apetrechos como espada, atenaz como ferramentas. Carros de fogo são demonstrados na Bíblia e segundo o livro apócrifo de Melquisedeque eles viajariam em raios de luz ao entrar por um portal de luz, seriam transportados de um para outro lado do universo. Este relato do livro de Melquisedeque seria afirmado pelo próprio Cristo que disse ter visto Satanás caindo do céu em um raio de Luz. Várias citações bíblicas demonstram que HOUVE BATALHA nos céus, mostrando a realidade da independência destes seres, seu raciocino independente e uma espécie de sociedade autônoma as serviço do altíssimo. Seguindo este pensamento, os anjos são capazes de pensarem agirem independentes de Deus e alguns atributos demonstram que possuem ciência própria e força própria. Pense comigo: se os anjos caídos lutam contra os anjos de luz é porque possuem poderes autônomos capazes de utilizarem até contra os seus irmãos angelicais. E se há luta, há possibilidade de agressão e dano entre eles, senão esta luta relatada pela bíblia não passaria de uma brincadeirinha de “Toca toca ou esconde esconde” celestial. Se satanás, anjo caído das trevas, chefe da rebelião, tem poder para FAZER FOGO DESCER DO CÉU e de transparecer em anjo de luz, é porque todos os anjos tem dons, poderes dados por Deus porém autônomos ou Lúcifer pediria a Deus para descer fogo do céu e o Senhor atenderia?




Há relatos que existem hierarquias entre os anjos, reuniões entre eles e em alguns livros da Bíblia como por exemplo o livro de JÓ, são chamados filhos de Deus e antes de Cristo, se reuniam até nos céus na presença de Deus. A declaração de satã para Deus, que estava na terra arrodeando, passeando, vendo as coisas que estavam sobre elas, demonstram a ação autônoma destes seres. O príncipe das trevas passeou sobre a terra e ainda viu Jó com suas obras justas. Como os anjos não são onipresentes eles precisariam se locomover de um lado para outro e são sujeitos ao ambiente, ao vazio e até o sol pode afetá-lo ou marcar o tempo de sua estadia em um lugar, como foi o anjo que lutou com Jacó. Assim ser a divinificação angelical é um erro tremendo e a idéia que um anjo pode tudo também. As citações bíblicas apontam para uma espécie de sociedade de anjos que precisam até de lugar para morarem como é o caso do anjo caído, Lúcifer, que morava entre as pedras preciosas e agora mora entre as pedras afogueadas demonstrando a necessidade de um ambiente para a estadia deles. Esta citação demonstra a diferença do antes e do agora, depois da queda. Se anjos precisam de ambientes para habitar por que não poderiam habitar em sociedade em um planeta ou coisa parecida? Se o chefe dos anjos caídos arrodeou a terra, porque não poderia um anjo arrodear outros planetas? Seriam também estas VOLTINHAS, voando com suas próprias asas? Se nós formos tão frágeis que somos, construídos com menos glória que um anjo, fazemos máquinas incríveis que aumenta a nossa velocidade várias vezes, isto com ar condicionado, será que anjos não teria uma espécie de ciência que favorecesse o seu voou pelo vazio do universo?




Carros de fogo não seriam apetrechos, como uma espada é para a batalha. Se anjos utilizam espadas para lutarem por que não utilizariam uma espécie de transporte angelical para ir de um lado para outro. Se eles precisam de espada para destruir o inimigo, por que não precisaria de uma espécie de transportes para levar os seus corpos angelicais de um a outro lugar do universo imenso. Se um anjo consegue voar a velocidade da luz ou duas, três vezes esta velocidade para cruzar alguns planetas, seriam seres invencíveis, capazes de nos destruir apenas com um empurro. Mesmo assim, eles necessitariam de algumas centenas de anos para cruzarem alguns planetas no imenso universo. Acredito que entre os anjos existem ciências e estas são autônomas baseadas em energias e que existe realmente portais, pois mesmo com transportes angelicais o vazio é imenso e o universo de tamanhos insondáveis e maravilhosos. Se aviões são criados de metais da terra para aumentar a nossa velocidade e energias com o combustível são utilizadas para mover estas parafernálias por que os anjos não poderiam criar coisas parecidas e bem mais aperfeiçoadas? A idéia, de muitos acerca de anjos são divinificadas, mas a bíblia demostra, uma sociedade sujeita a erros é limitada. Se um anjo descer do céu e anunciar outro evangelho que seja, maldito! Disse o apóstolo Paulo, aquele que viajou até o terceiro céu e viu coisas que não podia nem contar e até era atribulado pela grandeza das revelações. Se ele mostrou esta possibilidade é porque existe ao contrário disto seria um idéia, louca e banal. Mas infelizmente a idéia de alguns acerca dos anjos são de robôs office boys do céu, mas eles são concervos nossos, companheiros nossos e não deuses. Não dá para imaginar armários cheios de anjos e quando Deus precisa de algo, vai lá em seu armário e tira um ou dois anjos segundo o serviço a ser feito e manda-os para nos ajudar.

Existiria uma sociedade angelical com camadas hierárquicas, uma vida social entre eles e alguns deles são escolhidos para um serviço, o que fazem com prazer. Foi nesta sociedade autônoma que Lúcifer ensinou as suas teorias ENGANANDO VÁRIOS ANJOS, quem é enganado, é porque tem limitações de pensamento e conhecimento. É ou não é? Se houve um engano coletivo de uma ou várias sociedades angelicais é porque existia autonomia entre estas sociedades e distância do divino no que diz respeito à autonomia. Ao contrário disto, a bíblia e toda narração da rebelião se torna ineficaz e sem nenhuma lógica. A tentação de Lúcifer através da serpente enganando a Eva não teria sentido se este ser angelical, necessitasse pedir a Deus para vim até o planeta terra, até o Éden e depois tentar a mulher. Se houvesse isto e Deus permitisse, seria aliado de Lúcifer e de sua queda seria co-participante. Dizem que Lúcifer veio voando do céu, trono de Deus, passando pelas constelações imensas, sois e nebulosas até chegar na simples terra, ir até o jardim e entrar na serpente a mando de Deus, é uma loucura bestalizante, algo que feriria toda a idéia que temos de Deus. Se ele veio foi porque quis vim (autonomia) se planejou a queda de Adão (pensamento autônomo) e se teve este trabalho é porque existe sistemas autônomos que poderão ser utilizados por estes seres angelicais independente da vontade de Deus. Existiria sociedades autônomas angelicais, obedientes a Deus porque querem e não porque foram programadas através de uma espécie de chip a obedecerem ao altíssimo. Veja que história interessante!




Limitar Deus a poucos anjos celestes e ao planeta terra com meia dúzia de gatos pingados, é transformar o incalculável ser Divino em uma conta de dois mais dois. Limitar Deus a terra e a uma porção de anjos é uma idéia pequenina do ALTÍSSIMO. Dizer que os anjos são apenas office boys de Deus e ficara toda hora e todo instante GLÓRIA! GLÓRIA! GLÓRIA! é dizer que eles são uma espécie de robôs celestiais, com algum disco arranhado que fica repetindo uma mensagem só que perderia a graça depois de algum tempo. Diga gloria mil vezes e verás o que digo. Aquelas expressões foram ditas só naquelas horas reveladas de muita importância pois se o céu fosse um trono com Deus sentado nele e todos nós ficássemos GLÓRIA! GLÓRIA! Eternamente, seria algo que fugiria do prazer pela repetitividade da coisa e a criação de Deus, não é assim, veja suas digitais e cada ser que Deus fez, o fez único com diversas, milhares ou até bilhões de diferenças entre seres e seres. Será que a terra é mais aperfeiçoada que os céus? Não. Os seus são maravilhosos e se na terra tem coisas que enchem os nossos olhos de alegria o céus deve existir coisas e fatos bem mais lindos simples e complexo-s dê que aqui. Nos céus temos irmãos angelicais, concervos nossos seres que pensara e não robôs ou seres divinos, deuses. Encontraremos um ambiente saudável e não apenas uma sala, um trono e uma guarda, roupa cheio de anjos desativados. Encontraremos arte, música, vida e não uma programação ou uma música repetida glória, glória como um disco arranhado. Ciência, arte vida encontraremos entre os anjos e não uma programação robô ligado a um sistema único. Esta é a idéia que a Bíblia nos apresenta, mas a nossa mente às vezes se limitam a uma sala enorme e Deus sentado em um trono mandando ir e vim; “Me dêem glória agoraaá” e todos se ajoelham centenas de vezes e repetem milhares de vezes glória. Temos que compreender que muitas cenas bíblicas são apenas demos tração de algum momento como o trono branco e o julgamento, mas que a vida de Deus é bem maior que tudo isto ultrapassando o nosso simples pensamento limitadíssimo.


Porque os anjos não teriam ciência? Seriam sábios demais e não necessitaria de nada? Eles não podem ter idéias nem pensamentos autônomos? Seria programados e perfeitos demais? Mas se são perfeitos demais por que alguns caíram? E se não tem pensamentos autônomos como foram enganados por Lúcifer? Veja que os conceitos de muitos acerca dos anjos são de deuses, mas ao analisarmos vemos sociedades angelicais muito parecidas com a nossa quando Adão não tinha caído. Necessitam de um lugar pra habitar; e alguns lugares são mais confortáveis do que outros, nisto nos dá a idéia que moram em algum lugar e são confortavelmente habitantes de diversos ambientes, tem prazer, dúvidas, alegria e aprendem e podem ser enganados. Nisto temos uma sociedade e alguns desta sociedade vem nos ajudar a pedido de Deus. Eles devem ter diversos ambientes que vivem em paz e não vivem girando ao redor do trono de Deus, mas recebera a visita Sele periodicamente como Adão recebia todas as tardes no Jardim do Éden.






Concentrar ou centralizar a criação do altíssimo a nossa simples existência, ou colocar a nossa história como o centro das histórias celestiais é reduzir Deus as nossas pequeninas questões, neste pequenino planeta em uma Via Láctea distante e de certa forma perdida em uma imensidão com números incalculáveis.





A bíblia diz que os anjos queriam pregar o evangelho aos homens, mas não lhes foi permitido. Isto que dizer que é possível um anjo descer em uma praça e falar das grandezas de Deus e de sua criação. Três homens visitaram Abraão para dar a notícia do nascimento de Isaque e outros foram até Sodoma avisar Ló da destruição de Sodoma e Gomorra, os sodomitas queriam fazer sexo com eles. Jacó viu uma escada e anjos subindo e descendo depois lutou contra um agarrando-lhe a perna. É, apesar de maravilhosos não são tão distantes assim. A história do universo não começa era nós nem em Adão, pois ANTIGAMENTE Deus criou os céus e a terra e as multidões dos seus exércitos. Entramos na história universal em um momento, pois tudo já existia no ANTIGAMENTE. Somos um, uma das criações de Deus e não a única criação, pois quando chegamos os anjos já estavam, sistemas que nem conseguimos imaginar já haviam.














QUEM SAO OS DEMONIOS E COMO AGEM SOBRE LEGALIZAÇÕES DEMONOLOGIA